O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"La tomate est pour la soupe."

Tradução:O tomate é para a sopa.

3 anos atrás

12 Comentários


gabri.gon

Li a colinha que eles passam e continha o seguinte: O tomate esta pela sopa . Deu como incorreta e gostaria de saber se esta frase se encaixa nesse sentido, porque eu só segui o significado que o próprio app dá.

3 anos atrás

Paola_Monteiro

Claramente não estaria correto usar a colinha do PELA e sim a do PARA.

3 anos atrás

Teresinha
Teresinha

Olhe bem a colinha: "pela" se refere à expressão completa (pour la), enquanto "para" aparece bem na direção de "pour".... Até que Duo é bonzinho....kkkk

1 ano atrás

YuriMnc
YuriMnc

quando se usa á e pour?

2 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Bonjour Yuri. Com a ajuda de « Google Traduction », você pode ler muitas informações no site http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/%C3%A0/5?q=%C3%A0 2015-09-16

2 anos atrás

YuriMnc
YuriMnc

Muito obrigado!

2 anos atrás

piqeno
piqeno

A tomate é para a sopa. não está correto ? por que?

2 anos atrás

games543
games543

Porque Tomate é masculino em Português, mas Tomate em Francês é feminino, assim recebendo o artigo feminino (EM FRANCÊS).

Não dá para traduzir literalmente neste caso.

2 anos atrás

LourdesVie13

Taian, se vc estiver falando em português, está correto. Mas, se em francês, "non, la tomate est pour la soupe"

1 ano atrás

SavioFaschet

tomate é uma fruta, não seria correto "a tomate é para a sopa" ?

1 ano atrás

Dezo_
Dezo_

Não, porque em português, tomate é um substantivo masculino, então a tradução não pode ser a tomate

6 meses atrás

bydjara

O português é um negócio complicado, mas não, tomate é masculino

4 meses atrás