"Ela lê os teus livros."

Tradução:Elle lit tes livres.

April 2, 2015

13 Comentários
Esta conversa está trancada.


MargusB

Como ficaria para falar sobre livros específicos dentre esses? Dentre muitos, apontando para alguns... Aqueles.


KinhaBezoli

Pq não pode ser "Elle lit les tes livres" ? Pq não traduz o "os" ? (7.8.19)


Dezo_

Em português (BR), o uso de artigo antes de possessivo é facultativo, você pode dizer teus livros ou os teus livros. Em francês, o uso de artigo antes de possessivo adjetivo é PROIBIDO, apenas tes livres é correto.


jonasvicttor

Também gostaria de saber. (03.08.20)


Prola846229

Por que lit e outra hora lis?


Dezo_
FRANCÊS PORTUGUÊS
Je lis Eu leio
Tu lis Tu lês/Você lê
Il/Elle lit Ele/Ela lê
Nous lisons Nós lemos
Vous lisez Plural: Vós ledes/Vocês leem
Singular respeitoso: Você/O senhor/A senhora lê
Ils/Elles lisent Eles/Elas leem

igorooozzzzzz

Elle lit vos livres? Pq é errado?


Dezo_

Teus refere-se a tu, que é de uso informal, tanto em português, quanto em francês, sendo incompatível com a formalidade do vous.

FRANCÊS PORTUGUÊS
ton/ta/tes teu/tua/teus/tuas (referente a tu)
seu/sua/seus/suas (referente a você)
votre/vos vosso/vossa/vossos/vossas (referente a vós)
seu/sua/seus/suas (referente a vocês, ou a você/o senhor/a senhora)

Hellen697756

qual a diferenca entre tes e votre???


SirenPrincess

Eu escrevi elle lit les tes livres, por que deu como errado?


carlalouback

Tem uma excelente explicação do Dezo no inicio dos comentários. Dá uma olhada lá! :)


Conhecimento4634

Escrevi "Elle lit ses livres". O que há de errado. Por que precisa ser "tes"?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.