1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "The cat drinks its milk."

"The cat drinks its milk."

Tradução:A gata bebe seu leite.

December 18, 2012

254 Comentários


ILara

Temos os Pronomes Possessivos. Nessas lições que virão, precisamos compreender os dois tipos de Pronomes: Possessive Adjectives( Adjetivos Possessivos) e Possessive Pronouns(Pronomes Possessivos) Os Adjetivos Possessivos vão concordar com o SUJEITO. 1- ENTÃO, VAMOS AOS POSSESSIVES ADJECTIVES: MY (meu, minha); YOUR( teu, tua); HIS( dele); HER( dela); ITS (dele, dela- para animais ou onjetos); OUR( nosso, nossa); YOUR( vosso, vossa)e THEIR( deles, delas). Vamos a alguns exemplos:

My(possessive) Pencil(substantivo); His(possessivo) Computer(substantivo) His car, etc... Vejamos que O adjetivo Possessivo, usamos ANTES do substantivo e sempre será dessa forma!!!

2- Já os POSSESSIVE PRONOUNS( Pronomes Possessivos). Nunca são usados ANTES dos substantivos,mas após os substantivos, pelo fato de tá se referindo a um substantivo que já foi citado anteriormente. Veja que é diferente dos Adjetivos possessivos. Quais são (tradução de forma simplificada): MINE- o meu YOURS- o seu HIS- o dele HERS- o dela ITS- o dele( para animais ou objetos) OURS- o nosso YOURS- o de vocês THEIRS- o deles

Ex: My computers are sold in Europe, YOURS( está substituindo computers, citado anteriormente, evitando que use novamente a palavra computers) are sold only in the Brazil.( Meus computadores são vendidos na Europa, os seus somente no Brasil). Ah, lembrando tbm que, em InglÊs, não usamos os atigos THE, A E AN, antes de Pronomes Possessivos. Portanto, nunca diremos: The my pen is red( a minha caneta é vermelha).


simeonato

Ilara, muito obrigado pela explicação...foi muito importante para meu entendimento.

Grato de coração!


ILara

Imagina. É simples assim...no início,também não entendi a frase,mas após fazer uma leitura a respeito dos POSSESSIVES ADJECTIVES (sempre está antes do objeto) E DOS POSSESSIVE PRONOUNS (sempre o encontramos no final da frase), percebi que eles tem o mesmo significado, mas mudam o posicionamento na frase, praticamente "resume-se" nisso... Mas só lembrando, pra acrescentar informações: também temos os SUBJECT PRONOUN E O OBJECT PRONOUN. Mas, a explicação acima, já foi o suficiente pra entender o porquê do ITS empregado na frase...Cuidado: não vamos confundir com IT'S. :)


Marcia853

Muito boa sua explicação,valeu :)


joueverson

Obrigado pela explicação, vamos voltar la denovo. Kkkkk


Washington716844

Voa explicação adorei obrigado


ThiagoGSilva

Errado, MY (meu, minha); YOUR( teu, tua); HIS( dele); HER( dela); ITS (dele, dela- para animais ou onjetos); OUR( nosso, nossa); YOUR( vosso, vossa)e THEIR( deles, delas)

NÃO SÃO ADJETIVOS POSSESSIVOS E SIM PRONOMES POSSESSIVOS


AndersonFonte

Ela está certa.

MY, YOUR, HIS, HER, OUR AND THEIR = Possesive Adjective. MINE, YOURS, HIS, HERS, ITS, YOURS AND THEIRS = Possessive Pronouns


ILara

Thiago, leia com atenção, leia novamente...Existem os POSSESSIVE ADJECTIVES E OS POSSESSIVE PRONOUUNS.


Marcia853

está correta, e muito bem explicado :)


RaonyDestr

Sim,mas de fato existe duas categorias de pronomes possessivos,como os q ela citou.Esse pronomes flertão com adjetivos,assim fazendo o papel deles na oração.


Braid

Bem a menos que a tabela que eu encontrei na internet esteja errado, MY, YOUR, HIS, HER, OUR E THEIR são Possesive Adjective.


Jhonylive

Ela está certa sim Thiago!


FabricioCunha

Agora entendi! Obrigado!


StephanyDi4

Ajudou bastante mesmo. Obrigada.


manueleto

amei a explicação. Obrigada!


edinailson

Isso foi muito útil pra mim...Muito obrigado.


Lmmsrp

Adorei essa explicacáo


Deborasilwa

Excelente explicação! Valeu!!!!!!!


fabiocsd

Obrigado pela explicação.


Carl_os
Mod

Grato pelas dicas.


leocdias

Thanks, good explanation!


Naldosouzac

muito bom mesmo, espero poder contar com mais destas.


lueju

obrigada ILara


hts

O problema é que esse gato é muito intrometido


alexandretuck

Por favor quero entender oq é possesiva posseseve mais obrigado por abrir minha mente um pouco mas vc é bom


Kamila_Rocha

vc é iniciante e ja ta no nível 10 :O


junior54117

I just gotta thank you! It was very useful :) liked 'n have a nice day


raillenso

Tu brilho guria! Muito obrigado, tirou uma grande dúvida. ty :)


ZK4SH

Nossa me ajudou muito.


DglasAlmei

Very good ! Thank you


FL-DUOLINGO

Tem que parar por alguns minutos e pensar porque essas pequenas regrinhas são um tanto quanto chatas, mas é bom saber!


JohnnyCardoso

A tradução de "its" como "seu" não estaria errado, ou pelo menos meio confuso, visto que O GATO é a terceira pessoa do singular e SEU está ligado a segunda pessoa do singular. Eu traduzi assim: " O GATO BEBE O LEITE DELE '' , e apareceu outra opção que também estaria correto traduzir: "O GATO BEBE O SEU LEITE'' mas desse modo parece que o gato está bebendo o leite de VOCE e não DELE.!!??!??!?


CecliaAlice

amei a explicação


matheusdalt

na explicação da lição diz que não existe its nos possessive pronouns e você diz que existe. qual dos dois está certo? heheheh


JairoCoelho

Onrigado, ILara!


Xandre897828

My tambm vale para o plural_My car/My cars= Meu carro/ Meus carros.


MoniqueLop2

Que explicação!!!! Parabens e muito obrigada!!!


Elaine370355

ILARA, GRATIDAO! :)


Alessandra.unesp

Achei essa dica interessante, para facilitar o aprendizado, vamos rever os significados dos termos gramaticais adjective (adjetivo), pronoun (pronome) e possessive:

Adjective vem do latim ad ao lado de + jacère pôr, deitar. Ou seja, adjective é palavra que se “deita ao lado” de outra. O adjetivo se deita ou é posto ao lado de um substantivo. Pronoun vem do latim pro em lugar de + nomen nome. Ou seja, pronoun é colocado ‘no lugar de um nome‘. O pronome é posto no lugar de um substantivo, substituindo-o. Relembro a você que o substantivo também é chamado de nome como na concordância nominal na qual há concordância de gênero, número e nome. Possessive vem do latim possessìvus que indica possessão, do verbo possidère possuir.

Os “possessive adjectives” não se flexionam, ou seja, valem tanto para o singular como para o plural. Empregue os “possessive adjectives” antes de substantivos (possessive adjective + substantivo):

My car, my cars Your car, your cars His car, his cars Their car, their cars

Os “possessive pronouns” não se flexionam, ou seja, valem tanto para o singular como para o plural. Empregue os “possessive pronouns” para substituir a combinação (possessive adjective + substantivo), para evitar repetições:

My car is blue, yours is red. (Em vez de “My car is blue, your car is red”.) Your car is red, mine is blue. (em vez de “Your car is red, my car is blue.”) His car is green, hers is pink (em vez de “His car is green, her car is pink.”) Empregue os “possessive pronouns” após a preposição of numa construção especial:

He is a friend of mine. (Ele é um dos meus amigos.) She is wearing a dress of hers. (Ela está usando um dos vestidos dela. / Ela está usando um dos seus vestidos.)

Atenção: Os “Possessive Pronouns” nunca são usados antes de substantivo, pois sua função é substitui-lo.


RennanCardoso

Ótima explicação. ^^ Agradecido.


maysafreaky
<h1>''it's'' é a versão curta de ''it is'', significa ''é''.</h1> <h1>ITS= seu.</h1> <h1>IT IS= é.</h1> <h1>IT'S= é.</h1>

leoliveira

Drinks se usa para HE, SHE, IT. e Drink para:I, you, we


Carl_os
Mod

O Duolingo reportou como errada a minha resposta e eu escolhi a resposta nº1 que é O GATO BEBE SEU LEITE. Reportei o erro no campo específico.


vivisaurus

Oi Carl_os! Tudo bem? Será que para você apareceu uma pergunta de múltipla escolha? Se sim, pode ser que o problema foi esse.

As vezes tem mais de uma resposta correta. Neste caso, se você não selecionar "o gato bebe seu leite" e "a gata bebe seu leite", você erra. =(


Carl_os
Mod

Vivi não tenho certeza, não atentei para esse "detalhe" importante. Deve ter sido isso sim. Agora estou mais ligado nessa possibilidade. Obrigado.


ailto_carvalho

Oi vivisaurus. Poderia me ajudar na seguinte frase: The horse has an apple. It's its apple. O its está bem utilizado aqui?


angelica.araujo

O correto é alterar a forma verbal para He, she or it (drinks). No plural não se deve alterar a forma verbal apesar de se (parecer) estar trabalhando com a 3a pessoa (cats, boys, girls). Vamos pensar assim: Boy = He; Boys = They. Boy drinks , Boys drink. Também vale lembrar que animais são tratados como IT, assim como pratos e outros objetos, então cat eats.


Bruno_Silva

Mas, no uso comum, os americanos costumam tratar os animais de estimação com He e She


yuri999

As vezes me confundo com its e i'ts


vivisaurus

its é possessivo (quando o dono é um objeto ou animal)

it's é a versão curta de "it is" (significa "é"). Só use se der pra trocar por "it is", e a frase continuar fazendo sentido.

i'ts não existe.

=)


Danimassalai

alguém pode me dizer porque é gata e não gato


GiuhMarque

me tire uma dúvida , se it significa ele , ela , o , lhe para coisa ou animal , por que a tradução de the cat drinks its milk ´´ ficou a gata bebe seu leite ´´ ?? fiquei um pouco confusa


JorgeLuisbonner

porque esta afirmando que o leite é da gata, as pessoas tem pensado que o gata ou a gata esta bebendo o leite de alguém, mais não, o próprio gato é o dono .


FerrareziAugusto

Pessoal eu to vendo todas as explicações aqui,mas continuo sem entender. Como "it" pode ser "seu"? Realmente ainda não entendi. Desculpem a ignorância! Sorry! =(


Cludia732210

Ainda continuo com dúvidas sobre o uso do" its" como sendo "seu".


IgorRocha3030

''The cat drinks its milk'', a palavra ''Its'' esta se referindo a outro animal né?


HarlemSouza

Quando eu devo usar o "its" ? Nunca entendo o seu significado correto e não sei usa-lo, podem me ajudar?


sara.k.santos

quando usar drinks e quando usar drink


vivisaurus

Em inglês, não existe plural de verbo. E animais são "it". Neste caso, animais são "it", e "o gato" pode ser substituído por "it". Eles não chamam animais de "a gata" (que pode ser substituída por "ela"), por exemplo. Parece até que tratam animais como se fossem algum tipo de animal! Olha só:

The bird drinkS. (quando é he/she/it se adiciona o s, e só! Esse "s" no final do verbo NÃO indica plural!) – O pássaro bebe.

The birdS drink. (quando é they/I/you/we) – Os pássaros bebem.

Tomara que ajude. =)


nicolesauma

usase drinks quando for he,she e it!!! quando nao for nenhum desses citados acima,vc usa o driks,por exemplo: carol(she)drinks beer carol e ela,ela em ingles é she,portanto eu vou usar drinks!!! espero que tenha aprendido,bjs!!!


adfl

nesse exercicio ao inves de colocar "its" eu poderia colocar "your " ?


LinkCCarr

Tenho certa dúvida nisso aí tb. Pensando na questão, entendo que se for usado "your", muda o sentido da frase para algo como "os gatos bebem o seu leite", mas como um aviso de que o leite que pertence a uma terceira pessoa (para quem se fala), foi dado para os gatos. Se o leite "é" dos gatos, na frase usa-se "its", e se alguém dá aos gatos um leite que pertence a um terceiro usa-se "your". Abro para comentários...


Bruno_Silva

Valeu. Não tinha entendido o sentido da frase. Me ajudou muito


fofuxas2

voces gostam desse curso?? eu gosto!


Thiagofeliciano

eu gosto... tem mais algum parecido?


MarianaBrando

its = seu /// qd é de um animal ou objeto Como no caso da frase The cat drinks its milk o gato bebe seu leite (o gato bebe o leite dele, o leite é de um gato/animal ... para pessoa se usa her/his dela/dele ^^)

it's a menina ja explicou ^^


vivisaurus

It's = mesma coisa que "it is", que significa "é".


maysafreaky

''it's'' é a versão curta de ''it is'', significa ''é''.
ITS= seu.
IT'S= é.


lulisp

quando ele pronuncia "its milk" ele acelera a tonalidade, acho q é para prestarmos atenção nessa parte, mas acaba confundindo


vidani

Respondi " it is " e apareceu como erro , não concordo. A expresão " its " e " it is " não significam a mesma coisa ?


BookTCL

Não . " Its "é pronome possessivo ( = seu ) e "It is "ou " It's " ( = ele é )


MarianaBrando

mas se traduz apenas como "é" ...


bibiS2

porque nao it milk?


vivisaurus

Porque o possessivo é "its". O gato é "it".


anadichi

porque não poder ser o gato bebeu seu leite?????


vivisaurus

Oi anadichi! Porque a frase em inglês está no presente. Se fosse no passado, seria "The cat drank its milk". Espero que tenha ajudado! =)


IsabelaMarchiori

Como vou saber se é ''a gata'' ou ''o gato'' ?


vivisaurus

The cat pode ser qualquer um dos dois. Se errou, veja a minha resposta a Car_los nesta discussão. =)


Marina_andrade

quando eu uso its e quando eu uso the?


vivisaurus

Marina_andrade,

its = dele/dela (seu/sua) como neste caso: O gato bebe o seu (próprio) leite, ou seja O gato bebe o leite dele

the = o / a -- The cat = O gato.


1Dl

Por quê a tradução não pode ser : "O seu gato bebe leite"?


vivisaurus

Oi 1DI! Porque a frase em inglês não tem "your" (teu). Teria que ser "Your cat drinks milk" para a sua frase ser a tradução correta. =)


bobychoqueano

Pq ..."its milk" seu leite, qual a regra, quando usá-lo, quando saber se é your ou its?.....


vivisaurus

Oi bobychoqueano!

Its = seu (ou seja, dele/dela)
Your = teu (de você)

Espero que ajude! =)


bobychoqueano

o interessante que este "its" é diferente de "it's" isto está relacionado tbm aquela questão de "ist" se falar qnd está longe da pessoa e "your" qnd se fala com a pessoa perto, vc lembra desta regra, seria está tbm aplicada ai...?


suely-ribeiro

Está ficando complicado... Numa resposta anterior, "errei" por ter escrito "her", agora a mesma frase vem com "her" sendo correto, e aí, de quem é o erro, qual é realmente o pronome correto???


vivisaurus

Oi suely! Nesta frase, o "it" é correto. Quando se trata de um animal, normalmente se usa o it (e não his/her). Espero ter ajudado! =]


OsQuiroga

Não será his milk? Ai fiqui com dúvida.


vivisaurus

Quando é animal, normalmente em inglês se chama de "it" e não he ou she. Espero ter ajudado! =)


YUNOGABZ

its porque é animal, né?


CordeiroTatianne

porque nao pode ser O GATO BEBE O LEITE DELA ( ACEITOU O GATO BEBE O LEITE DELE .... mas o its não pode ser dele- dela seu sua seus suas !


vivisaurus

Aí não teria que ser "a gata"?


CordeiroTatianne

aaa tá pensei que o dela seria de outra pessoa ...


stephanielour

Não tô entendendo mais nada... Horas diz que o certo é "The girl eat" e dps "The girl eats". Agora apareceu "The cat drinks" e algumas exercícios quando coloquei isso deu errado falando q era "drink", alguém me explica?


vivisaurus

Oi stephanielour! Pode ser que tenha se confundido, que é comum: o s se adiciona sempre quando for ele/ela ("the girl", "Maria" e "the cat"por exemplo). MAS, se for "the girls", "the cats", aí é eles/elas (que é plural), e nunca se coloca o s no verbo (the girls eat é o certo). Veja minha resposta a sara.k.santos nesta discussão se ainda estiver com dúvidas. =)


mardouglas84

eu pensei que a traducao para essa frase seria a bebida do gato é leite. eu acho que esta errado dizer que o gato bebe leite.


juniorribe8

Seus e teus não muda o sentido da frase não devia ser considerado errado.


laisrezend1

Ao invés de "its milk" poderia usar "your milk"?


kherolin

Estou num nivel intermediario, e que eu saiba its eh somente para "coisas/obj/animais -.-'


fabio.fran7

DESDE QUANDO ITS É SEU?


LeilaAdventure

Estudem mais,e reclamem menos.


laurasalesm

Gostei, já que tirei nota baixa em inglês, é bom estudar com o duolingo


evelynecagnoni

Idioda essa mulher que fala as palavrad


AndrEvange

The cat drink its milk? Nao seria: the cat drink your milk?


JonathanElieser

Deveria ter exemplos antes da realização dos exercícios!!! :/


vivianegodoy

"Seu" nao é "your" ... aqui ta its "/


vivisaurus

"Your" é teu/tua. =]


vivianegodoy

"Seu" nao é "your" ... aqui ta its "/


WilliamOliL23

Eu ia colocar: O gato bebe leite, mas ia errar sempre


JorgeLuisbonner

Não tem 3 pessoa é somente o gato é o leite. é como se estivesse falando sozinho coisa de doido mesmo olha-se e fala-se a gata bebe seu leite,a gata é a dona, se eu estivesse com você e você tivesse um copo com leite vinhe-se a gatinha e bebe-se ai sim poderia usar a gata bebe seu leite pois estou me referindo a você como dono, na frase não tem 3 pessoa é apenas a gatinha e a pessoa que narra ou afirma


JairArruda

Qual a diferença entre them e their?


TheEnglishQueen8

Nao é "its milk" é "his milk"


perolanegrx

Qual o problema c "o Teu" ? É a mesma coisa que "o Seu"


emerson.r

Alguém pode me dizer quando usar drink e quando usar drinks?


katyolla

Its não é a junçao de it + is?


vivisaurus

Não, aí seria it's. =]


Dayane.dds

Confundo o drink e drinks toda hora :(


guilhermeplates

Eu não sabia que existia esse pronome possessivo.


Wildboyz

Não acho correta a sugestão do duolingo: a GATA porque já que o duolingo sempre nos cobra traduções literais, para ser gata tinha que ser ou pussy cat ou she-cat!


Warley422

Aiai o cara quer corrigi quem ta certo parabéns garota essa explicação me ajudou bastante só falta o cara corrigir meus erros de ortografia


J.Paulo35

ITS é seu/ sua e THEIR também é seu /sua! Sendo assim quando usar its e quando devo usar their???


AirlaNunes

Qual a diferença entre its e it is?


bazzano13

O gato toma é leite?


gustavoferrandi

por que eu coloco its ao em vez de your?


vinisouzad

Sério que its é diferente de it's?


Andreleed

As duas palavras eats e its pronunciadas pela professora estão fazendo com que eu erre toda vez.. Falha minha.. Mas eats e its são pronunciados quase da mesma forma .. .. Muito interessante .. Alguma dica professora... ? ...


Ludyanebar1

Coloquei the cat drinks eats milk ... :( poxa kkk


gneresa

Errei a diaba de 1 letra troquei o g pelo c se querer e eles arracaram o "meu coraçao".


kreng

Eu coloquei "O gato bebe seu próprio leite" e ele deu errado. Mas está certo, não?


LuizHenriq72228

Eu confudi eats com its


leandrokenedy15

Essa voz fala eh "vlar" em vez de "the". :/


machadoacdc

poderia ser the cat drinks your milk.


claragouvea

Acho que o sotaque desta mulher é muito chato de entender. Por favor duolingo, melhorem isso. Perco vários corações por que não entendo


claragouvea

Acho que deveriam melhorar a voz da mulher, pq fica muito difícil de entender


eduspamer

Onde duz q a gata e femea?


Marshial

Eu havia confundido its com it's que são palavras semelhantes apesar do apóstrofo


GiovannaNa58330

Como é que sei se o substantivo tá no masculino ou no feminino? Como na frase: The cat. Não sei se é a gata ou o gato


FelipeLeon0ne

Inicialmente não tem importância jà q não ha especificacao do gênero macho ou fêmea a priori. Sendo assim o game lhe da duas formas de tradução.


laura.tef

Eu botei: O seu gato bebe leite. Ta errado e eu não entendi o pq. Help me! :(


Amanda.werneque

Meu comentário para esta frase foi "o gato bebe este leite", pq não está correto?


AdrielloveJesus

Desde quando its é pronome possesivo?


DuartedeOl

"Ah, lembrando tbm que, em InglÊs, não usamos os atigos THE, A E AN, antes de Pronomes Possessivos. Portanto, nunca diremos: The my pen is red( a minha caneta é vermelha)."

essa parte me ficou confusa, já que,ela falou de um mas usou exemplo do outro. Alguém poderia me explicar?


LuizAzeved3

Como sei qdo e gato ou gata?


sheilakim2007

Se its é este e esta, minha resposta não está errada


Laura-englishMB

N entendi se é drinks n seria cat ? Eu botei cat e botaram errado


jacarerrei

The cat drinks its milk aonde está indicando masculino e feminino? A tradução correta apareceu "a gata"


emerson.de4

Quando usar "it" ou "its"?


emerson.de4

Obrigado galera..


FelipeLeon0ne

Neste caso não está especificado o gênero do animal se é macho ou fêmea. No entanto coloquei gato e o game deu como errado.


FelipeLeon0ne

Na verdade já identifiquei q é uma outra forma de tradução.


Vanessa.Ventura

Poderia ser "o gato bebe o próprio leite"!


eeltavares

Gente, olha eu nao entendo pronomes mesmo... credo nao consigo pegar uma explicação que eu entenda... nao q vcs nao saibam explicar... é q travo ha anos aqui


raquelrb3

ta errado the o certo e tttttthe


CroneMaria1

tinha que ser the cat drinks his milk


MariaIns0

como sei que cat e gata e nao gato?


vavatha

o gato dela bebe leite, tá errado?


UrielPP

Uma outra tradução poderia ser "O(a) gato(a) bebe a água dele(a)"??, é um pronome neutro, mas será que uma outra tradução poderia ser assim também?!


Zk3wLRuO

por que drink tem que ser plural nesta frase


centuriao2004

porque nessa frase, o gato ocupa o lugar de treceira pessoa. veja o exemplo: mary drinks her water,the cat drinks its milk. good studies for you!


Leticiachoc

Pq n se usa o "your" nessa questão


selmacardoso1

como eu fico sabendo quando a frase e masculino ou feminino?


feraa0

como saber se diz gata ou gato?


TheChiller

The cat drinks your milk?


AmericanF.

''Its'' se refere a água do gato ou de outra pessoa?


VitorRoset2

It pode se traduzir em ques palavras ?? Tenho muita dúvida .


FelipeLeon0ne

No geral ela é usada para objetos e também apontar para determinadas palavras. Como identificar se algo é de alguém etc...passando o mais básico para você.


Castelo_Forte

Como saber se está falando de um 'gato' ou de uma 'gata'?


PedroHenri203212

Se "its" significa "dele/dela", então qual o motivo da tradução de "The cat drinks its milk", ser: "A gata bebe seu leite."?


liviamg13

Gnt alguem pode me explicar de forma mais facil? Nao entendi as explicações acima rsrs


JorgeLuisbonner

é simples its serve para coisas e animais, na frase está dizendo que o gato(a) bebe seu leite, o leite é da gata e não de outra pessoa. algumas pessoas acham que ao dizer ( seu ) seria como se duas pessoas estivesse conversando, como se o leite fosse meu e um amigo me disse-se assim ala a gata bebe seu leite. referindo se que esse leite seria meu(como se eu fosse o dono), mais na frase o leite é da gata ela é a dona ou proprietária .


TiagoBats

Por quê "seu" em vez de "este"?


JorgeLuisbonner

porque está se referindo ao gato, na frase o gato é o sujeito, ali na frase está dizendo que o gato é dono do leite, vamos supor que usasse este, seria como se eu estivesse apontando pro leite e dizendo pra você o gato bebe este leite, mais na frase é como se eu estivesse sozinho em casa olha-se e fala-se o gato bebe seu leite, não é uma conversa é apenas uma afirmação .


Helair

Sei que não tem a ver com essa questão, mas trazendo uma de fora, por que a musica "sweet child o' mine" é escrita com esse " ' ". Gostaria de entender isso! Obrigado! :)


fromistalent

Eu coloquei "O gato bebe leite dela"


JorgeLuisbonner

Não não, teria que ser a gata, pois se você colocar o gato, seria como se o gato macho bebe-se o leite da gata fêmea, é como se eu tivesse um carro você sozinho pensa, ele bateu com seu carro, na frase você não esta conversando, está afirmando para si próprio .


luisazfig

NOSSA TEM MUITOS COMENTARIOS DESSA FRASE MEU DEUS


umbertojunior

pq a frase não fica " the cat drinks his milk" ?


JorgeLuisbonner

porque se colocar his o gato bebe o leite de alguém, mais ali afirma que ele é o dono, o gato bebe seu leite, na frase o próprio gato é o dono, no inglês o dele se refere a uma terceira pessoa.


Isaque_Vieira

Poderia ser "O gato" ao invés de "A gata"?


JorgeLuisbonner

sim, pode the pode ser o,a os ,as CAT é gato e gata tudo depende da sua tradução se você colocar the como A não poderia colocar A gato ou O gata , é questão de gênero apenas masculino e feminino , então pode ser the cat o gato ou a gata já para usar the como os e as precisaria colocar cats pois ai seria gatos e gatas exemplo the cats os gatos ou as gatas .


GilmarDutra

O que diferencia o Gênero?


JorgeLuisbonner

simplesmente a palavra seguinte não teria como colocar the boy e você ler A menino certamente seria O menino é questão de observação mesmo .


BilaGP

A frase pode ser traduzida como:

1 "A gata bebe seu leite" 2 "A gata bebe o leite dela"

Em 1 entendo que a gata está bebendo algo que é dela, no caso o leite. Em 2 posso tanto entender como em 1 ou também como a gata bebe algo que não é dela, por exemplo, de outra gata.

Não estou conseguindo entender o uso do its, her e his, porque sempre me confundo no sentindo da frase. Ou seja, quando eu sei que ele está falando de algo que é dele e quando é algo de outra pessoa?


JorgeLuisbonner

Não, o certo é somente o 1 porque o leite realmente é dele, é como se fosse estivesse falando sozinho coisa de doido mesmo olha-se e fala-se a gata bebe seu leite, se eu estivesse com você e você tivesse um copo com leite vinhe-se a gatinha e bebe-se ai sim poderia usar como a gata bebe seu leite pois estou me referindo a você como dono, na frase não tem 3 pessoa é apenas a gatinha e a pessoa que narra ou afirma .


Lucio661430

pq não se usou " your" ja q ele tbm significa "seu' ?


JorgeLuisbonner

poderia mais essa é a questão para nos fazer pensar observar avaliar e realmente entender o inglês não somente memoriza-lo, olha quantas pessoas ficam com duvidas, as vezes por não saber a regra do português de 1, 2 , e 3 pessoa


edgar2005-

Uso do apóstrofo

Em inglês, existe uma forma interessante de dizer que uma coisa "possui" outra. Utiliza-se o apóstrofo + s ('s) após um substantivo para indicar que ele é o "dono" do próximo substantivo:

The man's dog = O cachorro do homem The cat's fur = A pelagem do gato. Agora, quando o substantivo já termina com "s", usa-se apenas o apóstrofo, sem outro "s":

The girls' house = A casa das meninas Repare que o "s" está antes do apóstrofo. Isso significa que ele faz parte da palavra "girls", ou seja, "girls" está no plural. Se o "s" estivesse depois, não faria parte da palavra, logo seria singular:

The girl's house = A casa da menina. The girls' house = A casa das meninas Mas cuidado. Não é o "plural" que faz esse efeito. É o "s" no final. As palavras no plural que não terminam com "s" continuam ganhando o "'s":

The man's car = O carro do homem. The men's car = O carro dos homens. Como os pronomes funcionam?

Em inglês, os pronomes possessivos não possuem formas masculina e feminina, nem plural e singular. Para qualquer coisa, usa-se o pronome sempre da mesma forma:

Meu carro = My car Minhas casas = My houses Antes dos possessivos, não é permitido usar o artigo definido "the":

O meu carro = My car (sem "the") Pronomes adjetivos e pronomes substantivos

Existe uma diferença que não aparece no português: quando os pronomes estão ligados diretamente a um substantivo, são chamados "possessive adjectives" e possuem uma forma; quando existem na frase por conta própria, sem apontar um substantivo, são chamados "possessive pronouns" e possuem uma forma diferente. Confira nos exemplos e na tabela abaixo:

Eu vejo meu carro = I see my car O carro é meu = The car is mine Tua casa é grande = Your house is big A tua é maior = Yours is bigger . . Veja quais são pronomes possessivos:

Pron. Adj. Pron. Subst. Tradução my mine meu(s)/minha(s) your yours teu(s)/tua(s) his his dele - seu(s)/sua(s) - (para homens) her hers dela - seu(s)/sua(s) - (para mulheres) its (!) dele/dela - seu(s)/sua(s) (!!) our ours nosso(s)/nossa(s) your yours vosso(s)/vossa(s)/de vocês their theirs seu(s)/sua(s)/deles(as) (!) Atenção, a forma its não é usada sem um substantivo.

(!!) "Its" é usado para animais, objetos e coisas abstratas, enquanto "his" e "her" são usados para humanos.


edgar2005-

E se você quiser você pode pesquisar em sites duvidas que você tem sobre!!!


ThainaraCa3

Por que não pode ser " O gato bebe o leite dela " ???


JorgeLuisbonner

Não tem 3 pessoa é somente o gato é o leite. é como se estivesse falando sozinho coisa de doido mesmo olha-se e fala-se a gata bebe seu leite,a gata é a dona, se eu estivesse com você e você tivesse um copo com leite vinhe-se a gatinha e bebe-se ai sim poderia usar a gata bebe seu leite pois estou me referindo a você como dono, na frase não tem 3 pessoa é apenas a gatinha e a pessoa que narra ou afirma .


JorgeLuisbonner

porque o leite é dele não existe 3 pessoa, quando fala seu leite não esta dizendo que o leite é seu ou de outra pessoa, mais que o gato bebe o seu leite no sentido de que o gato é o dono.


carinha_vinicius

sempre vai ser itS ou foi agr pq o gato é como se fosse ele?


joseluizAl1

Na conjugação de its aparece dele ou dela então não pode dar erro se eu coloco qualquer uma dessas duas opções.


Bruno9292

O gato bebe o leite dele tb está correto


AndrLuizGo7

Eu coloquei it's e não aceitou, só aceita its junto


brunatavares88

its significa dele/dela. Então porque nesta frase se eu escrever a tradução "A gata bebe seu leite" também está correto?


pascoalnad

como saber o sexo do animal the cat drinks milk or water?


kezyaferreira

The cat drinks its milk tradução : A GATA BEBE SEU LEITE

Eu coloquei A GATA BEBE O LEITE DELE , deu errado, não está certo? Afinal its é dele , dela ...


AdamoCapra

Eu pensei que foce o gato e não gata. COMO SABER O SEXO DO GATO COM ESSA FRASE ?: -"The cat drinks its milk."


Gerfson4

Não era para ser (The cat drink its milk.) por que o verbo drink está no plural ou melhor com o s. Como posso saber se está na terceira pessoa do singular? Desde já agradeço. bjss.


nane1964azevedo

não seria o gato bebe o leite dele?


GabrielPar561687

Entendi o gato bebe seu leite O leite pertence ao gato por isso e it


erick387829

Porque a tradução não pode ser "A gata bebe o leite dele"?


Daniel_V_Bryan

O gato bebe seu leite. também estaria correto uma vez que the cat não expressa gênero


iuri.henri

Como saber se a frase se refere a um gato ou uma gata !?


AnaTravass2

Não ouvi o it... Ela fala muito rápidoooooo oxente!


EltonMoura2

porque "A gata" e não "o gato" eu perdi algum detalhe que mostra a diferença na frase?


dartuss

Em portugues n da pra saber se esse ' seu' é referindo-se a o gato ou a uma pessoa . "O gato bebe seu leite" em portugues esse leite poderia ser de uma pessoa e o gato ta bebendo ou ele ta bebendo o leite dele mesmo. Tem duplo sentido. Em ingles n ha erro haha


JorgeLuisbonner

kkkkk realmente tem, mas ali em exato esta dizendo que o gato é dono do leite, por isso o gato bebe seu leite


AriadneVic4

To me sentindo muito gringa


SebastioAn19

EU NAO ACEITO ESSE ERRO!!!!!!!! EU COLOQUEI: "O gato bebe seu leite" E ELE DISSE QUE TAVA ERRADO! NAO ACEITO! NAO ACEITO! ATUALIZAR O SITE! FDS!!!


Vanessa127489

Gente alguém pode me explicar por que fica "drinkS" e não "drink" ??! Obrigada!


DeboraAlme455631

O gato "toma" seu leite. Porque não seria: o gato "bebe" o seu leite.


VinnyEmanuel

No caso a frase é A gata bebe "Seu" leite, no caso o "Seu" é referindo ao leite da gata ou de uma segunda pessoa?


ThiagoChico3285

Tá começando a complicar essa bichiga!


AdoJanuari

Bebe e toma é a mesma coisa!


Thiago718757

Eu acho que só o her,his e its(3 pesso do singular)que vem primeiro que o substantivo.

É só lembrar de He,she,it aí transformas em his,her e its


RosaMariaS206406

Porque nao aceito bebe e diz que toma o leite?


RegiSantoSilva

ladies and gentlemen Estou organizando um grupo para conversas em inglês, quem tiver interesse é só manda mensagem. 61994095515


Saralorran13

Eu coloquei bebe e flw q tava errado q o certo seria toma mas d certo modo ta certo pq drink é beber


Karin218086

O gato "bebe"-drincks. O aplicativo não reconheceu a palavra e apurou a resposta como incorreta, colocando como resposta correta: "o gato toma leite". No caso em questão, a palavra "bebe" está mais correta que "toma".


Corveto

O gato bebe seu leite


EduardoFer247292

"Eu pus o gato bebe o leite " e deu como certo


LeticiaSal486096

Por que não pode ser " o gato bebe leite" ?


toni12oliva

O gato bebe o seu leite. Nao foi aceito, pode isso??


Nicolau.marta

Por que não posso usar bebe em vez de toma? Se o significado é o mesmo?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora