1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Eu sinto muito!"

"Eu sinto muito!"

Tradução:Je suis désolé !

April 2, 2015

27 Comentários


AlexanderSF

na explicação anterior désolé significa sinto muito, lamento ou desculpe-me. por isso creio que não se faz necesário o je suis.


games543

Acho que não. "Desculpe-me" (que se refere a um pedido de desculpas) não pode significar "Désolé", porque este se refere a lamentação de algo que não necessariamente seja por causa do orador:

  • Amigo(a):..."Eu fui roubado(a) na volta para casa!
  • Você:... "Oh! Eu sinto muito por você!"

Sentir muito por um acontecimento não significa necessariamente um pedido de desculpas. Mas pode significar.

Apesar de Sinto demonstrar a presença do "Eu" oculto, a tradução mais adequada de Désolé seria "Sentir muito", e por isto necessitaria de "Je suis" que também pode exprimir junto ao Désolé (pois não há diferenciação do gerúndio e do infinitivo no Francês em muitos casos):

  • "Eu estou lamentando."
  • "Eu estou sentindo muito."

Mas, "Eu sinto muito" ou simplesmente "Sinto muito" é a melhor tradução.

Fortemente penso assim. :)


Mr.ThiagoOliv

Não existe sujeito oculto na lingua francesa


joice_13

Na vdd, no francês não existe oração sem sujeito.


Ca.ruiva

Qual a diferença entre "désolé" e " désolée"???


GilDuca

Olà Ca Ruiva... O homem é « désolé » e a mulher é « désolée.» A pronuncia não é diferente, somente a ortografia. 2015-09-14


Ca.ruiva

Ah, sim ! Gratidão GilDuca ! :D


EuniceFomm

Importante detalhe! Grata por isso!


ferrezin

Voces tem q especificar se mas. Ou fem. Se nao fica dificil acertar.


joice_13

Quando é feminino é désolée Procure antes de criticar


chandavidd

Qual a função doa acentos ??


GilDuca

Os acentos servem para identificar as vogais: « e », « é » e « è » são três vogais diferentes com sonidos diferentes. Temos 16 vogais mas só 5 letras em o alfabeto. Olha: https://www.youtube.com/watch?v=0hBzMoSo4Ro


Lucas.X64

O jesus é necessário


GilDuca

Salut Lucas... É suficiente dizer somente « Désolé » Mas quem toma o tempo para dizer toda a frase parece mais sincero em seu pedido de desculpas. 2015-12-02


games543

Pensei que ele estava falando do Jesus Cristo. kkk


EuniceFomm

Faltou a Interjeção: Jesus! É ...!


Eduardo_Carls

Eu escrevi Je soy plus desole e deu errado. Não deveria ter sido aceito?


decoccp

Precisa do "je suis" para indicar a pessoa.


MaiaSoleil

Não obrigatoriamente. Porém usando "Je suis" ficará mais claro que o pedido de desculpa está saindo de você.


joice_13

Sim, pq em todas as frases do francês é necessário ter um sujeito. É regra


debora.fla1

Qual a melhor forma de pronunciar desolée?


EuniceFomm

Acho que xom os xomentarios dicou tranquile!


Apparecida16

Eu quero saber se Je suis,significa


Apparecida16

Je suis em francês....é eu sinto muito?


Apparecida16

Je suis em francês....é eu sinto muito?Então eu acertei... Je desolè e não Je suis desolê,como vcs dizem.


Apparecida16

Jo sinto que nuestras respostas ciertas,solo siervem para zerar nossas vidas ...Entonces los miestres tambiém errar.Que piena,no?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.