O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu sinto muito!"

Tradução:Je suis désolé !

3 anos atrás

18 Comentários


AlexanderSF

na explicação anterior désolé significa sinto muito, lamento ou desculpe-me. por isso creio que não se faz necesário o je suis.

3 anos atrás

games543
games543

Acho que não. "Desculpe-me" (que se refere a um pedido de desculpas) não pode significar "Désolé", porque este se refere a lamentação de algo que não necessariamente seja por causa do orador:

  • Amigo(a):..."Eu fui roubado(a) na volta para casa!
  • Você:... "Oh! Eu sinto muito por você!"

Sentir muito por um acontecimento não significa necessariamente um pedido de desculpas. Mas pode significar.

Apesar de Sinto demonstrar a presença do "Eu" oculto, a tradução mais adequada de Désolé seria "Sentir muito", e por isto necessitaria de "Je suis" que também pode exprimir junto ao Désolé (pois não há diferenciação do gerúndio e do infinitivo no Francês em muitos casos):

  • "Eu estou lamentando."
  • "Eu estou sentindo muito."

Mas, "Eu sinto muito" ou simplesmente "Sinto muito" é a melhor tradução.

Fortemente penso assim. :)

3 anos atrás

Mr.ThiagoOliv

Não existe sujeito oculto na lingua francesa

1 ano atrás

joice_13

Na vdd, no francês não existe oração sem sujeito.

5 meses atrás

Andremfc

Precisou do "Je suis" pq nessa frase teve o "Eu" na frente

3 anos atrás

Ca.ruiva

Qual a diferença entre "désolé" e " désolée"???

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Olà Ca Ruiva... O homem é « désolé » e a mulher é « désolée.» A pronuncia não é diferente, somente a ortografia. 2015-09-14

3 anos atrás

Ca.ruiva

Ah, sim ! Gratidão GilDuca ! :D

3 anos atrás

ferrezin
ferrezin

Voces tem q especificar se mas. Ou fem. Se nao fica dificil acertar.

3 anos atrás

joice_13

Quando é feminino é désolée Procure antes de criticar

5 meses atrás

decoccp
decoccp

Precisa do "je suis" para indicar a pessoa.

3 anos atrás

MaiaSoleil

Não obrigatoriamente. Porém usando "Je suis" ficará mais claro que o pedido de desculpa está saindo de você.

3 anos atrás

joice_13

Sim, pq em todas as frases do francês é necessário ter um sujeito. É regra

5 meses atrás

chandavidd

Qual a função doa acentos ??

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Os acentos servem para identificar as vogais: « e », « é » e « è » são três vogais diferentes com sonidos diferentes. Temos 16 vogais mas só 5 letras em o alfabeto. Olha: https://www.youtube.com/watch?v=0hBzMoSo4Ro

3 anos atrás

Lucas.X64

O jesus é necessário

2 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Salut Lucas... É suficiente dizer somente « Désolé » Mas quem toma o tempo para dizer toda a frase parece mais sincero em seu pedido de desculpas. 2015-12-02

2 anos atrás

games543
games543

Pensei que ele estava falando do Jesus Cristo. kkk

2 anos atrás