"Eu sinto muito!"

Tradução:Je suis désolé !

April 2, 2015

14 Comentários

Filtrado por post popular

AlexanderSF

na explicação anterior désolé significa sinto muito, lamento ou desculpe-me. por isso creio que não se faz necesário o je suis.

April 4, 2015

games543

Acho que não. "Desculpe-me" (que se refere a um pedido de desculpas) não pode significar "Désolé", porque este se refere a lamentação de algo que não necessariamente seja por causa do orador:

  • Amigo(a):..."Eu fui roubado(a) na volta para casa!
  • Você:... "Oh! Eu sinto muito por você!"

Sentir muito por um acontecimento não significa necessariamente um pedido de desculpas. Mas pode significar.

Apesar de Sinto demonstrar a presença do "Eu" oculto, a tradução mais adequada de Désolé seria "Sentir muito", e por isto necessitaria de "Je suis" que também pode exprimir junto ao Désolé (pois não há diferenciação do gerúndio e do infinitivo no Francês em muitos casos):

  • "Eu estou lamentando."
  • "Eu estou sentindo muito."

Mas, "Eu sinto muito" ou simplesmente "Sinto muito" é a melhor tradução.

Fortemente penso assim. :)

July 20, 2015

Mr.ThiagoOliv

Não existe sujeito oculto na lingua francesa

April 25, 2017

joice_13

Na vdd, no francês não existe oração sem sujeito.

May 5, 2018

Ca.ruiva

Qual a diferença entre "désolé" e " désolée"???

September 14, 2015

GilDuca

Olà Ca Ruiva... O homem é « désolé » e a mulher é « désolée.» A pronuncia não é diferente, somente a ortografia. 2015-09-14

September 15, 2015

Ca.ruiva

Ah, sim ! Gratidão GilDuca ! :D

September 15, 2015

ferrezin

Voces tem q especificar se mas. Ou fem. Se nao fica dificil acertar.

April 2, 2015

joice_13

Quando é feminino é désolée Procure antes de criticar

May 5, 2018

decoccp

Precisa do "je suis" para indicar a pessoa.

April 26, 2015

MaiaSoleil

Não obrigatoriamente. Porém usando "Je suis" ficará mais claro que o pedido de desculpa está saindo de você.

May 7, 2015

joice_13

Sim, pq em todas as frases do francês é necessário ter um sujeito. É regra

May 5, 2018

chandavidd

Qual a função doa acentos ??

May 16, 2015

GilDuca

Os acentos servem para identificar as vogais: « e », « é » e « è » são três vogais diferentes com sonidos diferentes. Temos 16 vogais mas só 5 letras em o alfabeto. Olha: https://www.youtube.com/watch?v=0hBzMoSo4Ro

May 22, 2015
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.