"La radio."

Tradução:O rádio.

April 2, 2015

10 Comentários


mmsegundo

Se eu fosse me referir a uma estação de rádio em português eu falaria no feminino "A rádio". Em francês eu poderia fazer isso também, ou seja, me referir à estação de rádio apenas utilizando as expressão "La radio" ou teria que complementar com a palavra estação em francês, tipo "La estation de radio"?


AAD.007

Em português temos duas possibilidades: "O rádio" e "A rádio". "O rádio" significa o aparelho de rádio. "A rádio" significa a emissora de rádio. Portanto "La radio" pode ser traduzido para o português tanto como "O rádio" como "A rádio" dependendo do contexto.


mmsegundo

Tomara que eles concertem isso. Mas tem outra falha, que eu reportei também que é pior que essa. A tradução "o rádio" seria apenas "radio", sem o artigo.


GuilhermeL372350

Falando em radio... alguém aí pode me passar nomes de cantores e cantoras atuais para praticar minha audição no francês? De preferencia um pop rock mais animadinho rsrsrs. É pq eu até tenho alguns cantores anotados aqui mas a maioria é música lenta, meio triste, melancólica e dos anos 70/80. Desde já agradeço!!!!!


moniaquino

"zaz" eu gosto bastante,acho todas as musicas ótimas principalmente "je veux"


LuoMarcelo

Indila - Dernière Danse... Est une belle musique.


realfakes

O grupo Pentatonix fez um cover da música Papaoutai, de Stromae. É bem rápido mas dá pra discernir umas palavras sem problemas.


mmsegundo

Aqui não é o foro, mas procure por uma banda chamada Aline e uma cantora chamada Mélanie Pain.


AndreiaGob

acabei de ouvir aqui e uau, ótima sugestão!! muito obrigada!


janecy55

Meu problema ainda nesta caso é o artigo, por que nao "le radio"

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.