1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Nous avons un enfant et une …

"Nous avons un enfant et une chatte."

Tradução:Nós temos uma criança e uma gata.

April 2, 2015

11 Comentários


rodjacc

Como diferenciar enfant para filho e filha? Pra mim até o momento enfant é apenas criança, rsrs


RafaRiff

Do mesmo modo que em português: tenho um bebê, tenho uma criança. Pressupõe-se que seja um filho (mesmo que algumas raras vezes não seja).

Quanto ao gênero, segue o mesmo padrão: não dá pra saber se é filho ou filha só dizendo criança ou enfant.


lolla_pop

Mas é isso mesmo


dougsantista

Não seria obrigatório ser "une" para a tradução mencionar filha e não criança ?


AD211244

Ainda não resolvi essa dúvida quanto a tradução de un enfant ; quando devo usar filha ou filho.


OliviaFofi

na verdade enfant nao é nem um dos dois enfant nesse caso é usado como criança


1Gabriel8

Achei que a pronuncia de "chatte" fosse "chata".


SaleteGiacomini

porque ao acertar as questões quando falamos, onde se acrescento que está correto diminue e não acrescenta? quero uma resposta! Obrigada Salete Giacomini


OliviaFofi

criança é um animal agora?


Henrique752974

Enfant é criança, sendo assim, é uma palavra do feminino entao porquê eu tenho que usar "un" se isso é no masculino?


Dezo_

O gênero dos substantivos não necessariamente coincide entre os idiomas. Em francês, enfant é de dois gêneros. Ao ser usado no masculino (un enfant), refere-se a criança no geral; ao ser usado no feminino (une enfant), refere-se exclusivamente a uma menina.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.