"Eu amo sapatos."

Tradução:J'aime les chaussures.

April 2, 2015

14 Comentários


maluborges.souza

Para os verbos de preferência em francês (aimer, adorer, détester etc.) usa-se artigos definidos. Uma pena que o duolingo não explica um pouco de gramática.

August 30, 2016

MarianaCri415190

Infinitamente obrigada por uma explicação!!! Realmente o duolingo está me deixando maluca... enfim, não tenho $$$, vou de duolingo... ¯ _ (ツ) _ / ¯

December 29, 2017

Olicamp

Para ser "eu amo sapatos" não deveria ser "J'aime des chaussures"?

June 11, 2015

GilDuca

Olicamp, oi... Eu amo sapatos (em geral) = J'aime les chaussures. Para mais específico: Eu amo los sapatos italianos. = J'aime les chaussures italiennes. Não encontro um exemplo natural para « J'aime "des" chaussures .» Désolé. 2015-06-12

June 12, 2015

Olicamp

Mas senhor, Não ta escrito Eu amo OS sapatos e sm Eu amo sapatos. Deveria ter um patitif nao?

June 13, 2015

GilDuca

Então, Olicamp, qual parte deste calçado você gosta? Con o verbo amar (aimer) não é possível fazer partes. « J'aime les chaussures » é equivalente a "Eu gosto dos sapatos". Espero ter apagado sua dúviva. 2015-06-13

June 13, 2015

Olicamp

Ok muito obrigado :D

June 13, 2015

marie.lucie

A tradução para o português da frase j'aime les chaussures é: eu amo os sapatos

April 2, 2015

PHScanes

J'aime tem sentido de gostar para o francês...

Nosso amar é adore...

June 4, 2015

jSkijRhm

A expressão está na forma indefinida "sapatos", portanto não requer "les" e sim "des".

September 3, 2018

Lisandro_Guerra

Ou coloca "Eu amo os sapatos." ou aceita a resposta "J' aime des chaussures."

March 11, 2019

paulortb

Para ser "eu amo sapatos" não deveria ser "J'aime des chaussures"?

May 13, 2015

Lydia738577

A tradução seria: Eu amo os sapatos, por que errada?

June 24, 2018

jallima

Não tem artigo definido, mas sim partitivo. É o que está. J'aime des chaussures - em geral. Se se confunde ou não com "sapatos" não ser outra coisa senão "os sapatos", ou se se admite sapatos são os sapatos,, ou os sapatos são sapatos, é uma questão de interpretaçao. Gramaticalmente, está mal a interpretaçao do Duolingo.

February 10, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.