1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Minutes et secondes"

"Minutes et secondes"

Tradução:Minutos e segundos

April 2, 2015

14 Comentários


L0k4ss0

Não deveria haver um "Des" antes de "minutes"?


Juliscornio

Achei que deveria ter antes dos dois, devo estar perdidona... Se alguém sabe se é excessão, se é regra, o que for- por favorzinho explique...


Mireille92564

Podemos usar os dois "DES minutes et DES secondes" ou "Minutes et secondes", mas não será no mesmo contexto. Se você dizer ""Minutos e segundos permitem calcular o tempo que passa", você não precisa de artigos (ou senão você deve dizer "LES minutes et LES secondes"). Por outro lado, se você usar "Des minutes et des secondes" sem que seja um "assunto", você deve colocar os artigos indefinidos.

On peut utiliser les deux "DES minutes et DES secondes" ou Minutes et secondes", mais ce ne sera pas dans le même contexte. Si vous dites "Minutes et secondes permettent de calculer le temps qui passe", vous n'avez pas besoin d'articles (ou sinon, vous devez dire "LES minutes et LES secondes"). Par contre, si vous utilisez la phrase sans que cela soit un "sujet", vous devez mettre les articles indéfinis : "DES minutes et DES secondes"


Cristiano.PtBr

Também achei. :/


AndyCardoso23

Não deveria haver um "Des" antes de "minutes"?


felippealencar

Aqui daria pra saber que era plural apenas pelo "e" pronunciado em "secondes" mesmo?

Se fosse só "minutes" não daria pra sacar que era plural né?


choracavaco

Não, não daria. A pronúncia seria idêntica se fosse "minute et seconde". A não ser que fosse feita a"liaison" do S de "minutes" com o "et", /minytzê/, o que é raríssimo na vida real e não ajudaria com o "secondes" (que se pronuncia /segond/, como todos devem ter notado).


gui17lherme

pensei a mesma coisa


GabrielMel814530

Na verdade, ocorre a pronúncia do e tanto em seconde quanto em secondes.


romulofaco

É apenas uma hipótese, mas possivelmente daria, porque, talvez seja difícil que a palavra "minute" seja usada no singular sozinha, sem as palavras "une" ou "la" antes dela. Então, ao se ouvir "minutes" ou "les minutes", é provável que já se perceba que está no plural.


RodrigoLuc810369

O audio diz segunda e nao seconde


MariaLuiza987980

Em minha opinião deveria haver DES antes dos minutos e dos segundos. E não é pelo plural que nesse caso seria LES, mas sim pela quantidade indeterminada. Pelo menos no telemóvel, não está correto


MargusB

A ausencia dos "des" é porque nesse caso são substantivos e não contáveis?


AnaLuciaAl475378

Porquê não "Des minutes et des secondes" ?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.