"Je peux prendre ta montre ?"

Tradução:Eu posso pegar o seu relógio?

April 2, 2015

17 Comentários


lidiel_silva

Montre, seria relógio de pulso, watch, e Horloge seria o clock, relógio de parede?

January 30, 2016

ruama_semtempo

Isso.

January 30, 2016

MelancholicChen

Eu posso levar/usar o teu relógio? 26/02/2017

February 26, 2017

ruama_semtempo
  • Eu posso usar o teu relógio? = Je peux porter ta montre ? (Se usar está com o sentido de vestir, de colocar no pulso.)

  • Eu posso usar o teu relógio? = Je peux utiliser ta montre/ton horloge ? (Se usar está com o sentido de aplicar o relógio em outro fim que não vestir.)

  • Eu posso levar o teu relógio? = Je peux prendre/emporter ta montre/ton horloge ? (Sim, essa tradução é possível.)

April 7, 2017

wisemindb

Coloquei essa terceira e não aceitou (07/08/2017)

August 7, 2017

CarlosLopes1981

"no teu" não aceita???

November 15, 2015

ruama_semtempo

É que pegar em tem mais o sentido de tocar (a não ser que isso seja diferente conforme a variante), que seria toucher, por isso acho que no (em + o) não poderia ser aceito. Quanto ao uso de o teu/o seu, isso sim precisa ser aceito. Se não for, reporte. Lembrando que, em francês, não se usa artigo definido antes de adjetivo possessivo, portanto nunca será visto algo como la ta. Em português, entretanto, o artigo é opcional.

January 30, 2016

Josi577119

Sa não seria seu e ta teu?

February 5, 2017

ruama_semtempo
  • Ta/ton/tes: aquilo que pertence a ti ou a você. "Ton manteau" = "O teu casaco" (a ti) ou "O seu casaco" (a você).

  • Sa/son/ses: aquilo que pertence a ele ou a ela: "Sa valise" = "A mala dele", "A mala dela" ou "A sua mala".

A concordância é a seguinte.

  • Ton/son: com substantivos masculinos singulares (ton chapeau = teu chapéu; son ordinateur = o computador dele/dela) e com substantivos femininos singulares iniciados com vogal ou -h mudo (ton orange = tua laranja; son horloge = o relógio dele/dela).
  • Ta/sa: com substantivos femininos singulares iniciados com consoante (ta chemise = tua camisa; sa montre = o relógio dele/dela).
  • Tes/ses: com qualquer substantivo plural (tes ordinateurs = teus computadores; tes chemises = tuas camisas; ses horloges = os relógios dele/dela).

Note que às vezes o gênero das palavras não é o mesmo em português e francês. Horloge e montre, por exemplo, são femininos em francês, já relógio é masculino em português.

February 5, 2017

Daphne634560

Mano do Céu, é difícil falar esse tanto de "r". Kkkkkk! Mas a gente consegue. Kkkkkk!

July 21, 2017

RitaLeal1

Eu coloquei agarrar e deu errado... estas são traduções de português do Brasil e não d Portugal...

April 5, 2017

JefersonGreg0

Peux-je prendre ta montre? Est ce que je peux prendre ta montre? Seriam construções possíveis?

September 4, 2018

ruama_semtempo

A primeira, não, porque peux é trocado por puis na inversão com je. A forma correta seria "Puis-je prendre ta montre ?".

A outra é correta, mas falta o hífen em "est-ce que".

September 4, 2018

anabreso

eu posso pegar teu relógio não foi aceito :(

April 2, 2015

WarsawWill

"Eu posso pegar o teu relógio" sim (09/15)

September 27, 2015

will_vlr

Quando isso ocorrer, clique ali no canto esquerdo, em "Reporte um problema" e marque "minha resposta deveria ser aceita". Assim os desenvolvedores tem acesso mais fácil às sugestões de correções. =)

May 9, 2015

cristianoolv

Rolex ?

December 7, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.