"A comida dos jovens elefantes é vermelha."

Tradução:La nourriture des jeunes éléphants est rouge.

April 2, 2015

18 Comentários
Esta conversa está trancada.


Algarve2022

attention en France on aurait tendance à dire la nourriture des jeunes éléphants est rouge. par contre la nourriture des éléphants jeunes est rouge n'est pas très français. bom dia


JosueSBarroso

Adjetivos relacionados a idade deveriam vir antes de seus substantivos, não entendi porque ele permitiu as duas opções


bordeira12

Quando uso "Es" e quando uso "Est"?


PerezDan

Es quando é para "tu", e est quando é para "il/elle", ambos no presente do indicativo


IvoneGrigi

Es=és Est=é Bonsoir


felippealencar

Tá certo mesmo isso de ser aceita as duas ordens?

Alguem sabe explicar as regras de ordem de adjetivos?


enzofujiwara

Por que se usa "des" ao invés de "les"?


Dezo_

Da mesma forma que em português, a preposição de se contrai com os artigos definidos:

  • de + os = dos
  • de + as = das

    de + les = des

Isso também vale para os singulares, com algumas observações:

  • de+ o = do

    de + le = du

  • de + a = da

    Mas de + la = de la (não contrai)

E também temos de l' (de + l'), que também não contrai.


MariaGloriaAlves

Em meu entender, não poderão ser aceites as duas respostas como certas. Com efeito, se consideramos " jeunes" em "...jeunes éléphants" como adjetivo, teríamos de usar "de" e não "des".


Vieira64

J'ai lu que la place de l'adjectif épithèfe “jeune” n'est pas arbitraire. «Les jeunes éléphants» e «Les éléphants jeunes» têm tradução diferente, logo não podem corresponder à mesma frase em português como no caso deste exercício. Vejamos alguns significados em função da posição do adjetivo: 1. POUCO AVANÇADO NA IDADE: Les jeunes éléphants sont souvent impatients comme les jeunes gens/Os elefantes novos são frequentemente impacientes como a gente jovem. 2. IDEIA DE SER RECENTE: Nous avons une clientèle jeune/Nós temos uma clientela nova C'est une industrie jeune/É uma indústria nova/recente. 3. QUE TEM CARATERÍSTICAS DE PESSOA AVANÇADA NA IDADE: Ce n'est plus un jeune homme, mas c'est encore un homme jeune./É um homem com uma certa idade, mas está ainda jovem.


IgorRas1

Não entendi o pq de ser "des jeunes éléphants" e não "des éléphants jeune". Qual é a regra pra não se confundir com isso?


nossapraia

Pq repas não é aceito?


Dezo_
  • Repas: refeição
  • Nourriture: comida

Onofra31

Por isso ainda não estou com a versão paga, tem coisas no aplicativo que não entendo


theluanporto

Gente eu to APRENDENDO francês, eu ainda não falo. Alguém pode explicar a questão do porquê tanto "jeunes éléphants" e éléphants jeunes" EM PORTUGUÊS COMPREENSIVO?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.