1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Le garçon mange un bonbon."

"Le garçon mange un bonbon."

Tradução:O menino está comendo um doce.

April 2, 2015

11 Comentários


RamonLebre

Comendo ou come? A que se refere o tempo verbal?


Dezo_

O presente do indicativo em francês serve tanto para descrever ações presentes quando em curso, sendo que neste caso, em português, usamos a locução verbal "estar + verbo no gerúndio" (BR) ou "estar a + verbo no infinitivo" (PT).

Logo, tanto "O menino come um doce", quanto "O menino está comendo um doce" (BR) ou "O menino está a comer um doce" (PT) são corretas e devem ser aceitas, pois não há um contexto para entender ao que se refere.

Ex.:

-Qu'est-ce que tu fais maintenant ? (O que você está fazendo agora?)

-Je regarde la télévision. (Eu estou assistindo à televisão).

Note que nessas frases seria um tanto estranho usar em português "O que você faz agora?" e "Eu assisto à televisão". Nesses casos, seria mais comum descrever as ações em progresso, mas em francês não há a necessidade disso.


Isabela27976

Comendo e come estão no mesmo tempo verbal, ou seja, presente. Porém " está comendo " é uma locução verbal e come não é. Obrigada e espero ter ajudado


bobadapexte

Se nao me engano, ambos


RafaelaMaria0

Aprendi que "bonbon" também é usado para "bala", está errado?


lolla_pop

Ta certo. Comprei umas balinhas quando estive na França e está escrito bonbon na caixa =p


bydjara

Está certo. Na minha escola se referem até ao Mentos como bonbon


Paula_Limma

La na França não tem a regra ''antes de P e B não se escreve N''?


Dezo_

Sim, essa regra se aplica, a palavra "bonbon" é uma das poucas exceções.


bydjara

Pior que não


Marcelo780618

O que raios é um rebuçado?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.