1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Salut, comment ça va ?"

"Salut, comment ça va ?"

Tradução:Oi, como vai?

April 2, 2015

24 Comentários


Lubesan

Qual a diferença em falar "Comment ça va?" e "Ça va?" nessa frase?


maiaracastro19

"Ça va?" é mais informal, eu penso assim: com o comment é como se eu perguntasse "como você está? " e só o ça va é como se eu dissesse "tudo bom?". No meu entender a diferença é essa.


MandySuis

Por exemplo "ça va" é usado mais como resposta do que como pergunta, por exemplo "tudo bem" no sentido de "estou bem", uma afirmação, e "comment ça va" é a pergunta "como vai você ?" Entendeu? O comment ça va é a pergunta e o ça va seria a resposta..bem acho q consegui explicar de uma forma mais clara kkk eu tentei


NadineRegis

Interrogacao, pergunta necessita complemento .. No caso comment


laracordovil

alguém tem ideia de como pronuncia-se 'salut' ?


Australis

A pronúncia é [saly]. O 'T' não é pronunciado e o 'U' é pronunciado ao preparar a boca pra dizer 'U' mas dizer 'I'. Esse vídeo ensina como produzir o som: https://www.youtube.com/watch?v=ws_kT0yvKeI (é para estudantes de alemão mas o fonema é o mesmo usado em francês).


Jonas996851

Tenta falar o som de "u" misturado com "i" pesquisa no YouTube, eles ensinam


carlarenata7

Por que não pode ser: -olá, tudo bem?


AnaPaulade784884

Pode ser "Olá, como vai?" O "va" da oraçao corresponde ao verbo ir. Logo DEVE haver verbo.


Dehp23

Se a frase fosse: 'Salut, ça va?' estaria certo traduzir por 'Olá, tudo bem?' Mas existe o 'comment' na frase, que significa 'Olá, como vai?' ou' 'Olá, como você está?'


ack_bel

Qualquer pergunta com "ça va" precisa do complemento do "comment"?


D.Cahill

Não. Também pode ser "Ça va bien?"


Kiika_Stylinson

O "Ça va bien?" é mais ultizado como: "Você está bem?"


WiliamOliveir

eu escrevi: "oi, como é que vai?" mas o Duo não considerou correto. Acredito que sendo uma adaptação e não uma tradução ao pé da letra, e também considerando o regionalismo na minha forma de falar o português, acho que poderia ser considerado correto também, o que acham?


nathyvicky_1016

como o "comment " entra nisso??


btwdeeh

No francês existe o formal e o informal. é so pensar no ano de 1850 quando a França era a top. existia reis rainhas e bla bla bla. então falava-se de forma chique. agora as pessoas mais pobre falavam o frances informal. comment ça va=formal, fala-se com pessoas importantes, professor, médico. ça va=informal, fala-se com seus amigos, familiares.


Vitria889372

Eu achei a pronuncia um pouco falhada


cristinacunhaPT

Por que não "Olá, como vai isso". ??? Em PT é perfeitamente natural.


AndreyBorg4

Na parte basica do estudo diz que ça va = tudo bem


Lidiane962402

mais alguem apanhando na pronuncia alem de mim??? nao acertei nenhuma ate agora


G.Peixe

Também não se pode dizer. Olá, como está?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.