"Salut, comment ça va ?"

Tradução:Oi, como vai?

April 2, 2015

50 Comentários


Lubesan

Qual a diferença em falar "Comment ça va?" e "Ça va?" nessa frase?

April 2, 2015

maiaracastro19

"Ça va?" é mais informal, eu penso assim: com o comment é como se eu perguntasse "como você está? " e só o ça va é como se eu dissesse "tudo bom?". No meu entender a diferença é essa.

April 13, 2015

Arthurlindoaooaa

Oxi pq foi td deletado kkkk

April 16, 2019

MandySuis

Por exemplo "ça va" é usado mais como resposta do que como pergunta, por exemplo "tudo bem" no sentido de "estou bem", uma afirmação, e "comment ça va" é a pergunta "como vai você ?" Entendeu? O comment ça va é a pergunta e o ça va seria a resposta..bem acho q consegui explicar de uma forma mais clara kkk eu tentei

December 21, 2015

NadineRegis

Interrogacao, pergunta necessita complemento .. No caso comment

April 3, 2015

RafaeladeB14

Verdade

February 16, 2018

LarissaFra420810

Comment ça va: como vai? e Ça va: tudo bem?

June 28, 2015

Joo248547

"Ça Va" É Uma Coisa "Comment Ça Va" É Outra

November 1, 2015

carlarenata7

Por que não pode ser: -olá, tudo bem?

September 30, 2015

AnaPaulade784884

Pode ser "Olá, como vai?" O "va" da oraçao corresponde ao verbo ir. Logo DEVE haver verbo.

November 23, 2015

Dehp23

Se a frase fosse: 'Salut, ça va?' estaria certo traduzir por 'Olá, tudo bem?' Mas existe o 'comment' na frase, que significa 'Olá, como vai?' ou' 'Olá, como você está?'

October 16, 2018

laracordovil

alguém tem ideia de como pronuncia-se 'salut' ?

February 20, 2017

Australis

A pronúncia é [saly]. O 'T' não é pronunciado e o 'U' é pronunciado ao preparar a boca pra dizer 'U' mas dizer 'I'. Esse vídeo ensina como produzir o som: https://www.youtube.com/watch?v=ws_kT0yvKeI (é para estudantes de alemão mas o fonema é o mesmo usado em francês).

February 20, 2017

ack_bel

Qualquer pergunta com "ça va" precisa do complemento do "comment"?

April 3, 2015

PHScanes

Não

September 5, 2015

Suely349471

Cara de pau e indiota

May 26, 2018

D.Cahill

Não. Também pode ser "Ça va bien?"

April 4, 2015

Kiika_Stylinson

O "Ça va bien?" é mais ultizado como: "Você está bem?"

September 30, 2015

WiliamOliveir

eu escrevi: "oi, como é que vai?" mas o Duo não considerou correto. Acredito que sendo uma adaptação e não uma tradução ao pé da letra, e também considerando o regionalismo na minha forma de falar o português, acho que poderia ser considerado correto também, o que acham?

December 1, 2015

nathyvicky_1016

como o "comment " entra nisso??

September 18, 2016

btwdeeh

No francês existe o formal e o informal. é so pensar no ano de 1850 quando a França era a top. existia reis rainhas e bla bla bla. então falava-se de forma chique. agora as pessoas mais pobre falavam o frances informal. comment ça va=formal, fala-se com pessoas importantes, professor, médico. ça va=informal, fala-se com seus amigos, familiares.

August 16, 2017

Vitria889372

Eu achei a pronuncia um pouco falhada

August 29, 2017

cristinacunhaPT

Por que não "Olá, como vai isso". ??? Em PT é perfeitamente natural.

September 14, 2017

AndreyBorg4

Na parte basica do estudo diz que ça va = tudo bem

December 10, 2017

Lidiane962402

mais alguem apanhando na pronuncia alem de mim??? nao acertei nenhuma ate agora

July 5, 2019

G.Peixe

Também não se pode dizer. Olá, como está?

July 9, 2019

duniasarme

Eu escrevi "Oi, tudo bem?" Não deveria considerar como certo?

September 2, 2015

Johnnyire

não. pq ao perguntar "como vai?" voce indaga a pessoa como ela está. já ao dizer "tudo bem?" vc nao quer saber dela como esta realmente e sim apenas se ela está "bem",. .. complexo.. mas se parar para pensar é como oferecer um doce para alguem. voce pode dizer: "voce quer?" ou "vc nao quer nao neh?" na primeira vc deixa aberto para a pessoa responder. na segunda voce meio q induz a resposta. nome disso é "pergunta retorica."

September 16, 2015

Pe.Clc1

eu respondi : oi, tudo bem? e colocaram errado... não sei porque

May 3, 2016

DanyelleBi

salut nao é tchau ?

April 16, 2015

NadineRegis

Também ...é utilizado tanto como "Oi", e "Tchau " .. É os dois .. Compreende?

April 16, 2015

Catarina722722

Mas como os distinguimos se quisermos trauzir de frances para portugues?

June 13, 2015

CaroLL.1789

Se estiver somente "salut", sem mais nada, você escolhe. Traduz para "oi" ou para "tchau". Em uma conversa real ou em um texto, você vai saber o que significa pelo contexto; da mesma forma que quando lemos "casa", sabemos se é a construção em que pessoas moram ou se é a ação que gera o casamento.

June 13, 2015

Eduardoav7

Pelo contexto

July 25, 2015

Kiika_Stylinson

Pode depender do contexto, mas eles utilizam mais: "Até mais - Au revoir" e outras frases parecidas que você aprende ao longo do Duo.

September 30, 2015

SophiaWinc1

"Salut", na tradução livre, seria como "Saudações", que, no Francês, funciona tanto como saudação quanto como despedida ;)

September 7, 2015

SilveliPen

Se voce estiver chegando, diz: salut. Traducao: oi ou ola. Se estiver saindo, voce fala: salut. Traducao: tchau despedida.

May 30, 2016

hugoxrosa

Salut é ciao do italiano, que significa oi e tchau. Assim como aloha no Havai.

April 21, 2017

SolangeBas7

Se nessa questão salut é OI, como na anterior foi considerado errado?

June 17, 2015

LarissaFra420810

"Comment vas tu?" ou "Comment ça va?"

June 28, 2015

Lucas75049

Tudo bem? e Como vai? tem praticamente 99,9% de semelhança na interpretação DUOlingo.

April 10, 2016

vpbW4

Oi não existe no dicionário Português

March 8, 2017

Suely349471

Mané ❤❤❤❤❤

May 26, 2018

FlavioScar3

Salut = "e ai" ?

April 22, 2017

MarcoMorgado

Olá a todos, Não poderia igualmente ser: "Olá, como vai isso?" É uma possibilidade correcta e, por acaso, uma tradução mais literal.

October 30, 2015

F3l1p3l1ma69

Salut não é bom dia?

April 3, 2017

Australis

Não, "bom dia" é "bonjour" ou "bonne journée".

April 3, 2017

Divino17

Desde quando Salut significa Oi?

July 26, 2015

Gustavo_Lucena

Desde quando os franceses falam francês.

August 23, 2015
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.