1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Elle n'aime pas celles-là."

"Elle n'aime pas celles-là."

Tradução:Ela não gosta daquelas.

April 2, 2015

10 Comentários


Caganamata

Ela não gosta daquelas - mais correcto em Português PT


zcla71

Mais correto não! Correto! A tradução do duolingo está errada!


m3rv1d5

Em Português do Brasil também!


luizvitorio

Foi corrigido.


AAD.007

Masculino - celui Feminino - celle Plural - ceux "Celui" e "Celle" possuem a mesma forma plural "Ceux" ? Porque se não for esse o caso não há como distinguir pela gravação a forma singular da forma plural. Nesse caso deveria ser considerado como correto ambas as possibilidades: "Celle" e "Celles"


Paola_Monteiro

Sim, em português o correto é DAQUELAS (DE+AQUELAS). Reportem, por favor.


Tiodanimeira

Não poderia ser "Elle n'aime pas cela" (Ela não gosta disso)? A pronúncia é igual.


[conta desativada]

    qual a função do là no "celles-là"?


RHCTavares

    Indicar distância relativa (ou seja, celles é melhor traduzido por essas, enquanto celles-là é aquelas e celles-ci é estas)

    Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.