"A água"

Tradução:L'eau

April 3, 2015

16 Comentários


alexandre.eiras

Na pronúncia correta de L'eau, juntamos o som do artigo L' com o substantivo eau, assim como na frase L'homme?

April 6, 2015

JulianyBer

Exatamente, Alexandre.

April 9, 2015

Gabipoles

é devido ao som de vogal que ocorre a elisão?

August 16, 2016

Australis

Sim, porém ela só ocorre com palavras específicas ("je", "me", "te", "se", "la", "le", "ce", "ne", "de", "que" e derivados, "si" diante de "il/s"). Em outros casos, mesmo que duas vogais se encontrem não ocorre elisão ("si elle" e nunca "s'elle", depois de qualquer verbo - "il mange une pomme" e não "mang'une" -, depois de "tu" na norma culta - "tu es" e não "t'es" etc).

August 17, 2016

rodjacc

Escrevi "le eau" e deu errado. Nestes casos devem sempre ser escritos na forma contracta?

April 3, 2015

MaiaraLeti

Acredito (me corrija se eu estiver errada) que l' é usado tipo como o j' : sempre antes de vogal e/ou H

August 16, 2015

MarceloStr3

Não entendi a pronúncia de eau

July 7, 2015

Australis

A pronúncia é 'ô' (http://pt.forvo.com/word/eau/#fr).

July 7, 2015

Vivi_nutri

Por quê não posso escrever le eau?

September 18, 2015

Australis

Sua dúvida já foi respondida nesse tópico. A elisão (substituição da última vogal de uma palavra por um apóstrofo quando ela é seguida por outra que comece com vogal ou H mudo) é obrigatória aqui.

September 18, 2015

MPaulo92

só EAU está correto? quando mostra as figuras não usa o L

December 15, 2016

SaraMelo419968

Pq ele marca errado quando escreve Le e não L'?

July 8, 2017

Australis

Porque está errado. Os artigos definidos singulares ("le" e "la") sempre têm sua vogal substituída por um apóstrofo quando a palavra seguinte começa com uma vogal ou H mudo, é obrigatório.

July 8, 2017

NelsonDour

Em francês temos um tipo de artigo que se chama partitivo. O artigo partitivo serve para indicar uma quantidade indeterminada (uns, alguns, um pouco de).

Os artigos partitivos em francês são:

du – masculino singular de la – feminino singular de l’ – masculino ou feminino antes de uma vogal ou h mudo des – masculino/feminino plural

A forma do partitivo depende de três coisas: o gênero, o número e a primeira letra do substantivo.

– Se o substantivo for plural, use des. – Se for singular começando com vogal ou h mudo, use de l’. – Se for singular e começar com consoante ou h aspirado use du para masculino e de la para feminino.

November 5, 2018

Dezo_

Sim, o francês possui uma categoria de artigos denominada de partitivos, porém, seu comentário está um pouco fora de contexto. O presente exercício utilizou um artigo definido, e não partitivo.

  • L'eau -> artigo la após sofrer elisão. Trata-se de artigo definido, representando uma água específica dentro de um contexto, como, por exemplo, L'eau qui est dans le verre (A água que está dentro do copo). Não é qualquer água, é a água;

  • De l'eau -> artigo partitivo representando uma quantidade não determinada de água, normalmente omitido das traduções, pois em português não usamos partitivos. Ex.: Je bois de l'eau (Eu bebo água).

November 5, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.