1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Vous faites une soupe."

"Vous faites une soupe."

Tradução:Vocês fazem uma sopa.

April 3, 2015

17 Comentários


PodolanMariana

Quando vou saber se vous é plural ou formal de tu?


Dezo_

Normalmente pelo contexto, mas quando não houver um, o que ocorre na maioria das vezes nas frases do Duolingo, ambas as formas devem ser aceitas.

"Vous" pode ser traduzido por "você", "o senhor/a senhora" de maneira formal; ou ainda "vocês", "vós", "os senhores/as senhoras", no plural.

Nesse exercício, todas essas formas são possíveis, pois não há como especificar quantas pessoas praticam a ação ou se se trata de algo formal.

Mas há casos em que na escrita é possível diferenciar, por exemplo, por um adjetivo. Ex.: Vous êtes belle. Com o adjetivo no singular e feminino, presume-se que se trata de uma mulher apenas, então somente seriam possíveis como traduções "Você é bela/bonita" ou "A senhora é bela/bonita".


Rodrigofpaiva

de acordo com o restante da frase.


m-avieira

Eu poderia dizer também "Você prepara uma sopa?"


AndreRamos15

Quando saber que ao final devo usar S ou Z? Exemplo - "Vous faites..." ou "Vous Comprendez..."


Dezo_

Não há como saber, só memorizando, porém, a vasta maioria dos verbos têm como terminações para "vous" o -ez em todos os tempos verbais (exceto o passé simple).

Uma minoria de verbos tem outras formas (talvez menos de 1% dos verbos), mas como são irregulares, não há regra para saber quais são, mas abaixo estão os principais:

  • Être: vous êtes
  • Faire: vous faites
  • Dire: vous dites

Porém, isso vale para o presente, porque mesmo nesses verbos irregulares, as outras conjugações para "vous" levam o -ez ao final, salvo o passé simple.

OBS: a conjugação para o verbo "comprendre" no presente do indicativo é [vous] comprenez, e não comprenDez.


Aricia40156

Tá sendo difícil pra mim também, mas é isso, chega um momento que você precisa sair um pouco do duolingo e ir aprender conjugação. Em todas as línguas tem verbos irregulares. Andei lendo outros sites e agora sei que existem 3 grupos de verbos em francês e pra cada grupo dá pra ter um pouco de previsão de como o verbo fica. Mesmo assim, em alguns outros casos, como esse "vous faites", é só decorando :/


Cristiano.PtBr

Não precisa, necessariamente, sair do duolingo. Aqui no fórum, selecionando as palavras, aparece a tradução e frases de exemplo. No caso dos verbos, depois das frases exemplo, tem a conjugação. Exemplo: faites


Cristiano.PtBr

Em complemento... O que eu disse anteriormente funciona acessando o Duo pelo browser (geralmente uso o browser no celular). Neste momento estou acessando pelo app e nem o link que eu tinha colocado funciona... Além das palavras na frase (dentro do fórum) não terem link.


Criveraldo2

Já está sendo aceito: - Vocês fazem uma sopa.


roquemonaco

Por que é "estão fazendo" e não "fazem"?


Teresinha

"Fazem" é a tradução do Duo.


francis.rod01

Traduções aceitas:

"Vocês fazem uma sopa" e "você faz uma sopa."


brandizzi

"Vocês estão fazendo uma sopa" deveria ser uma tradução aceita?


LeidianiSi1

Vous faites- o verbo está no singular, a tradução indica " vocês fazem" , está errado.


Dezo_

O vous é um pronome que pode ser usado no singular formal (você/o senhor/a senhora) ou no plural (vocês/os senhores/as senhoras/vós). Independentemente do uso, a conjugação verbal não muda. Faites é a conjugação adequada para o pronome vous, independentemente de ele ter sido usado no singular ou plural.


ndalakouma

Pode ser a opção você faz sopa pois o vous em francês significa você e vocês

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.