1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Je bois de l'eau."

"Je bois de l'eau."

Tradução:Eu bebo água.

April 3, 2015

31 Comentários


PatyOtranto

Não entendi o "de l'eau". isso tudo pra disser que Eu bebo água. Alguém me ajude porque é escrito assim?


Australis

Esse "de" aqui age como um artigo partitivo. Ele é usado no francês com coisas incontáveis (principalmente alimentos) pra dizer que se trata de uma parte de algo e não de um todo. No português a gente exprime isso omitindo o artigo mas no francês não. Esse link explica partitivos melhor: http://www.prof2000.pt/users/anaroda/pfrances/partitifs_debut.htm


Claudio_Resende

Australis, assim fica mais estimulante aprender este idioma, obrigado por dividir o site mais uma vez. Eu tambem tenho o prazer de faze-lo e o fiz em espanhol e ingles. Mas agora preciso aprender rapidamente o frances pra corresponder, sem recorrer ao tradutor, com minha namorada de Nantes. Eu moro na Italia, entao....


Valentina.195988

Que lindo!Boa sorte , Claudio Resende!


MarlenePug3

Que bom que voce se interessa estudar o francês para falar com a namorada!Eu também quero falar com meu namorado italiano, que mora na França e lá, ele fala o francês! Felicidades para voces❤❤


PatyOtranto

Ha em explicativo. Muito obrigada!! E adorei o link.


LavyniaSto

Respondeu tudo ☺


Gustavo706385

O l' é abreviação de "le eau"


choracavaco

Não é abreviação, o nome desse fenômeno é elisão, e "eau" é feminino, o artigo no caso é "la".


gian1988

Je bois não significa eu tomo? Assim como eu bebo?


GuerraAmanda

Parece que eles usam o correspondente de "tomo", "prends", se não me engano, nesse sentido de "tomar água", não "bois", tipo a gente, mesmo


Davi_Gouveia

Isso, bois (je) = bebo (eu) vem do verbo BOIRE = BEBER


RafaelC3BR

Je bois de l'eau não significaria "eu bebo a água", já que possui o artigo "la" antes? Ou é comum utilizar o artigo masculino/feminino em conjunto com o partitivo? Obrigado.


choracavaco

O partitivo é sempre uma combinação, contraída no masculino, mas não no feminino, da preposição "de" com o artigo definido:

  • "le pain" = o pão; "du ("de + le") pain" = pão;

  • "la farine" = a farinha; "de la farine" = farinha.

Quando há elisão, não há contração:

  • "l'argent" (masc.) = o dinheiro; "de l' argent" = dinheiro;

  • "l'eau" (fem.) = a água; "de l' eau" = água.


Isa248376

Pelo o que entendi, o "de" antes do artigo "anula" ele. "De + artigo" significa que a pessoa bebe "água" e não "a água".


Thais415012

Qual a diferença entre boit e bois ?


Australis

São conjugações usadas com pessoas diferentes do discurso, apesar de terem a mesma pronúncia. "Bois" é usada com a primeira e segunda pessoas do singular ("je bois" = "eu bebo" e "tu bois" = "você bebe") e "boit" é usada com a terceira pessoa do singular ("il/elle/on boit" = "ele/ela/a gente bebe").


neves1

Não poderia ser "Eu bebo alguma água" considerando que eu bebo apenas parte da água,e não toda?


LavyniaSto

Eu nao entendi nada por que sou criança mais poderia ser isso ai


VivySouza

Como faço para pronunciar l'eau?


AvgSpeakEn

"Eu bebo da água" poderia ser uma opção de tradução?


AnaLaura3549

Como sei quando o certo é 'eu bebo' ou 'eu estou bebendo'? Sempre que coloco um indica que ta errado


jvrojasluiz

Os dois são traduções equivalentes para "Je bois de l'eau". Somente com o contexto é possível diferenciar. Se não aceitar qualquer um dos dois, reporte para a moderação.


Brenda655882

Qual a diferença entre sit il plait e si vous plait?


Australis

"S'il te plaît" é informal, usado com amigos, crianças, familiares próximos; "s'il vous plaît" é formal, usado com pessoas mais velhas, atendentes de lojas, pessoas desconhecidas, no trabalho.


Isa248376

Como diferenciar "Eu bebo água" de "Eu estou bebendo água"? Se escreve da mesma forma em francês?


jvrojasluiz

Aqui, só pelo contexto é possível diferenciar. No francês há um verbo específico (être en train de + verbo no infinitivo), que explicita uma ação em continuidade.

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.