"Nós somos uma mulher e um homem."

Tradução:Nous sommes une femme et un homme.

April 3, 2015

12 Comentários
Esta conversa está trancada.


MariaDuda2107

Nao entendi o uso do "un" e do "une" Alguem me ajuda


Australis

"Un" é o artigo indefinido usado com substantivos masculinos no singular: "un tigre", "un papillon", "un homme"; "une" é o artigo indefinido usado com substantivos femininos singulares: "une robe", "une tomate", "une femme".

De forma geral pode-se dizer que "un" = "um" e "une" = "uma", mas perceba que o gênero das palavras nem sempre é o mesmo em português e em francês e os artigos devem concordar com as suas respectivas línguas: "un papillon" = "uma borboleta" ("papillon" é um substantivo masculino mas "borboleta" é um substantivo feminino), "une robe" = "um vestido" (substantivo feminino em francês e masculino em português).


JosJderDan

Explicação completa e didática.


NickolasLe2

É feminino e masculino, assim como no português. Un é "um" no masculino, e une é "uma".

Importante lembrar que as coisas podem mudar de gênero no francês em relação ao português, como por exemplo na palavra vestido, que é no feminino em francês, mas no masculino em português.


PedroRamon336769

Un-Um usado para exs: un garçon Une-Uma usado para exs: une fille


MelArcoIris

Eu escrevi a mesma coisa e está falando que está errado


WesleyBuen2

Não tinha a opção da palavra sommes para escolher.


LeonardoGoma

Não havia a opção sommes para selecionar


Margareth292984

Quando usa et e quando usa est


Australis

"Est" é uma conjugação verbal ("l'homme est grand" = "o homem é alto", "la femme est grande" = "a mulher é alta"); "et" é uma conjunção aditiva ("l'homme et la femme sont grands" = "o homem e a mulher são altos").


Simone445280

Sem opção, escolhi a forma certa .

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.