"Nós somos uma mulher e um homem."

Tradução:Nous sommes une femme et un homme.

April 3, 2015

3 Comentários


MariaDuda2107

Nao entendi o uso do "un" e do "une" Alguem me ajuda

June 23, 2018

Australis

"Un" é o artigo indefinido usado com substantivos masculinos no singular: "un tigre", "un papillon", "un homme"; "une" é o artigo indefinido usado com substantivos femininos singulares: "une robe", "une tomate", "une femme".

De forma geral pode-se dizer que "un" = "um" e "une" = "uma", mas perceba que o gênero das palavras nem sempre é o mesmo em português e em francês e os artigos devem concordar com as suas respectivas línguas: "un papillon" = "uma borboleta" ("papillon" é um substantivo masculino mas "borboleta" é um substantivo feminino), "une robe" = "um vestido" (substantivo feminino em francês e masculino em português).

June 23, 2018

LucianeNob

Estou totalmente sem áudio! O que fazer?

January 7, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.