"Il mange un bonbon."

Tradução:Ele come uma bala.

April 3, 2015

27 Comentários


carlinhos1988

Essa definição de "rebuçado" deveriam tirar, pois é utilizado somente no norte do Brasil. Troca por bala!

January 16, 2016

ruama_semtempo

Podem incluir "bala", mas não há motivo para retirar uma palavra comum de determinado dialeto. É proposta do Duolingo respeitar as diferenças linguísticas.

guidelines

January 18, 2016

Milenature

O problema é que "rebuçado" é uma palavra desconhecida pela maioria, eu mesma nunca tinha ouvido antes.

September 30, 2016

ValeriaSQ

Por isso mesmo rebuçado deve ser aceito: não ser usada pela maioria. Aí não é problema, é solução.

October 10, 2016

Milenature

Mas aí a maioria erra sendo que o significado é o mesmo de "bala", oras, que injustiça, inclui os dois então.

October 11, 2016

dZDIWnJ6

procure na internete e verá que existem muitos rebuçados diferentes. Ante de recusar devemos pesquisar, é assim que aprendemos

May 8, 2019

L-Cassandra

Rebuçado também costuma ser utilizado no português europeu

June 27, 2016

psantos10

Em Angola usamos muito esta palavra

April 16, 2017

MarianaB9

Acontece que em português de Portugal não existe "bala", se fala apenas "rebuçado". Na verdade tem que ter as duas palavras, para todos entenderem.

September 11, 2017

MarcosAugu73946

O ruim seria se houvesse supressão de significados. A ampliação não afeta aqueles que usam o termo mais comum. O que vc propôs é um preconceito linguístico que parte do princípio de que apenas o mais comum deve ser utilizado, sem levar em consideração os diversos aspectos linguísticos de acordo com cada região.

December 28, 2018

GildaHelen2

Eu entendo que bombom é um doce.

January 18, 2018

sebalvsantos

Quando eu era criança lá no Maranhão, o que se chama bala aqui no sul (São Paulo), era chamado bombom.

May 6, 2018

dZDIWnJ6

trata-se de português e rebuçado está certo. Eu penso que no Brasil dizem bala por causa da forma, (tipo bala) mas isso não define o doce, em si.

May 8, 2019

Diadamobea

bonbon em francês não seria bala?

October 31, 2015

ruama_semtempo

Na minha opinião, é uma das traduções mais prováveis. Caso "bala" não seja aceita, notifique a moderação pelo caminho "reporte um problema>minha resposta deveria ser aceita".

January 2, 2016

Dudcoschi

O que e rebucado minha gente?

February 28, 2016

jerferson7

Como se diria ''doce de leite", ou de batata ou de qualquer outra coisa?

September 14, 2015

Anabelabala

Olá, Jerferson. Eu diria que doce de leite é "caramel". ou também "douceur au lait". Mas doce de alguma outra coisa seria "confiture de...". Já doce de batata doce seria "confiture de patate douce". Doce como sobremesa seria dessert. E por aí vai...

May 23, 2016

BeatrizV8

Também não conhecia o tal rebuçado... Uso o duolingo pelo aplicativo e não tinha outra palavra, acertei por eliminação... poderia ser incluída outra opção, fica a sugestão

May 10, 2016

luizasanta618697

Bonbon significa doce porque a opção é outra?

June 18, 2016

Jrbrobsrv

Por que bombom não é aceito como tradução para "bonbon"?

October 10, 2016

leticiasinisk

Acabei de aprender que bonbon é doce, daí nao é aceito....

September 3, 2017

RuiSilva378584

Em português diz-se doce ou rebuçado.

November 11, 2017

Alberto.Cristino

Esqueci o "." e por isso perdi?

February 10, 2019

Lisandro_Guerra

Poderia ser considerado "doce". Até aqui nos exercícios sempre foi considerado como "doce" e agora considera errado doce e restringe o entendimento para "bala".

February 13, 2019

Lian161489

Rum!!!

February 14, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.