"I am on a journey."

Tradução:Eu estou em uma viagem.

September 6, 2013

68 Comentários


Marcelo.cz83

PQ "on" e não "in" ????

August 8, 2014

Neinsay

Porque na língua inglesa se usa o ''on'' para dizer que alguém está fazendo uma viagem. O ''in'' dar a entender que alguém está ''dentro'' de uma viagem, não faz muito sentido '-'

May 10, 2017

Eli736746

Alguém sabe responder ??? Também quero saber!

April 17, 2017

edisar7

Marcelo tu já sabes porque usar on e não in? Alguém sabe.? Se eu fosse traduzir a frase para o inglês colocaria IN.

May 1, 2015

Agnaldo_Campos

porque "on" a journey, e não "in"a journey? Deus abençoe a todos!

April 7, 2015

andreyssor

No inglês, em geral:

on é para expressar que está na superfície de;

in é para expressar que está dentro de.

No caso de viagem, no inglês, é como ela fosse uma superfície e não um lugar com paredes ou limites, em que você possa estar dentro.

August 5, 2017

psouza.felipe

Afinal, qual é a tradução de viagem?

September 6, 2013

erudis

Journey, trip, travel, voyage.

September 6, 2013

psouza.felipe

Em que momento devo usar um e outro? Saberia qual é o mais utilizado pelos americanos?

September 6, 2013

erudis

Trip é o mais comum. Journey (jornada) soa meio poético, travel costuma ser usado mais quando se fala do passado e no plural (não é comum dizer "I'm on a travel", mas poderia dizer "during my travels I did..."), e voyage é poético também e raramente usado, geralmente só pra viagens marítimas de longa distância ou pro espaço.

Dependendo da expressão, prefere-se um termo a outro, como "space travel" ao invés de "space trip" ou "road trip" ao invés de "road travel", mas isso é o tipo de coisa que aprende-se naturalmente em contato com a língua, se esforçar pra decorar é perda de tempo.

September 6, 2013

psouza.felipe

Muito bom cara, obrigado por ajudar! (Again)

September 6, 2013

tiago.veig

Very well.. precisa dizer mais nada cara, ja disse tudo. Thanks

June 15, 2016

Fransergio176222

Mas Travel= Viajar verbo Trip= Viagem substantivo Journey= viagem me parece substantiva também porque na frase I am on a journey= Eu estou em uma viagem

March 29, 2017

Ayase-chan

Disse tudo

February 27, 2015

PaulodaSil34612

Boa erudis, você explica muito bem, obrigado pela ajuda. Força.

April 26, 2017

JenifferSo6

Muito obrigada!

May 13, 2016

AlexandreD83314

Yes. Gostei!

August 11, 2018

PauloRicar157

Vocês falam falam mais ninguem responde por que não posso usar o "in" no lugar de "on".

June 15, 2015

Margarete.F.M

PauloRicar157 - o uso e o sentido das preposições em inglês ( "on", "in" e "at") estão muito bem explicadas e ensinadas nas aulas da Professora Elizabeth Wagner, no youtube. Sugiro que vejas as aulas de 26 a 45 . Abçs. https://www.youtube.com/channel/UC82cO2cZawSOgWCSiU2mecw

November 4, 2015

LetyLou

Margareth, obrigada pela indicação. Os vídeos dela são ótimos.

November 16, 2018

HenriethHa

Porque não pode ser " Eu estou em viagem" ?

September 17, 2014

-Luisa.M-

Para ficar mais ao pé da letra é preciso traduzir o artigo indefinido "a".

December 24, 2014

EuniceTeix3

"Eu estou em uma viagem" não é correcto em português.

January 31, 2015

Gessysn35

Por que nao poderia ser eu estou viajando

March 2, 2015

EuniceTeix3

Em Portugal não usamos tanto o gerúndio como no Brasil, mas diria que a frase "eu estou viajando" é perfeitamente correcta. O que não está correcto é "em uma viagem" - "em uma" seria "numa" (contração da preposição em com o artigo indefinido um(a)). Contudo, acho que a frase correcta e natural é " Eu estou em viagem" (em Portugal e no Brasil).

March 3, 2015

Teresinha

Pode sim. Fiz assim e Duo aceitou.

September 15, 2017

jr_fabio

Porque on e não in?????

July 22, 2015

cvfigueiredo

minha ficha ainda não caiu quanto o uso de ''on'' e ''in'' a exemplo ''I am on a journey"""porque on?

May 26, 2015

ZulmiraLobo

Em português de Portugal não se diz "eu estou em uma viagem", diz-se "eu estou em viagem" ou "eu estou numa viagem" ou "eu estou a viajar".

February 22, 2015

Matheus.Mesquita

Qual a diferença entre on e in?

August 11, 2016

Matheus.Mesquita

Thank you guy

October 17, 2016

Tassa783759

In= "no", "na" e "em" no sentido de dentro. É usado para mensionar datas, lugares, estações do ano, períodos do dia (com exceção do "night") Ex: in July, in December, in Copacabana, in summer, in the morning, in the afternoon.

On= "no", "na" e "em" também. No sentido de sobre. É usado para referir-se a dias da semana. Ex: on Monday, on Saturday, on the farm, on the weekend...

September 10, 2016

EdvaniaSerafim

Se o próprio Duolingo sugere trajeto como uma tradução possível para "journey", porque ele mesmo apontou como errado? E por não ter um grande texto acompanhando a frase, também não ficou explicito que nela/no contexto só caberia a palavra viagem.

May 5, 2016

01helena

I tramp a perpetual journey

June 9, 2016

veranilceO

gostei muito da explicação

September 16, 2014

lugafaria

se você "está em uma viagem", está "a caminho " de algum lugar.. e ali dá essa opção...

October 15, 2014

marialmi21

Eu estou em viagem é mais usado do que as frases que apresentaram.

November 19, 2014

brendajenniferc

Porq nao on the journey?

February 12, 2015

FCFerreiras

correctíssimo "eu estou em viagem = eu vou de viagem"; diferente de "eu penso numa viagem" ou " eu penso em uma viagem".

July 27, 2015

wagnerlisboa

eu estou em viagem, também deveria ser uma resposta valida

August 27, 2015

ezequias.reis

Qual a diferença de journey e travel?

November 17, 2015

marioluciofjr

Marijuana

May 21, 2016

Larissa_Borges02

Por que nao pode ser "eu estou numa jornada"?

June 9, 2016

melyssaper

Pq não pode ser "estou viajando" ? -..- :v

July 1, 2016

The.Warrior

Seria ''I´m travelling'' e não ''I´m on a journey.

February 26, 2017

Eduardo44811

entendo que no português em viagem, viajando e em uma viagem tem o mesmo significado, pois o resultado da comunicação é o mesmo...

July 26, 2016

Eduardo44811

acredito que deva ser aceitável a idéia de estou viajando para esta frase, mais natural para o idioma português... não é comum falarmos eu estou em uma viagem, que é a tradução ao pé da letra... qu acham?

August 26, 2016

Priscila732820

Trip nao é viajar?

October 4, 2016

RobertRSantos

"Eu estou viajando." e "Eu estou em uma viagem." não é a mesma coisa? Por que não aceitou?

December 15, 2016

The.Warrior

Viajando ( travelling) e Viagem (travel ou journey) depende do contexto

February 26, 2017

LUCAS994683

Me ferrei no portugues NUMA

December 23, 2016

HelenildaLima

Eu traduzi " Eu estou no trajeto", e não aceitaram. E journey pode ser viagem, mas também pode ser trajeto.

December 28, 2016

DiogoPinto13

eu estou numa jorda, acertei

January 12, 2017

BiancaAlen5

Por que não pode ser "eu estou em uma viajem"?

January 13, 2017

Jeroniasjs

Por que, toda vez que viagem for um substantivo e indicar o ato de viajar, deverá ser escrito com “g”.

May 11, 2018

liguspbr

Não poderia ser interpretado como: Eu estou viajando ???? Como expressão?

February 21, 2017

The.Warrior

Seria como '' I´m travelling '', travel (viajar), journey (jornada).

February 26, 2017

Eli736746

Por fim ninguém explicou bem, o porque de usar o bendito "on" ! Quero saber"

April 17, 2017

jullyanasantana

Hi guys! Criamos um grupo no whatsaap para discutir questões aqui do Duolingo, conversar e trocar aprendizado. Quem quiser participar é so entrar através do link abaixo. https://chat.whatsapp.com/invite/CyP0XBkOZG01dEzdFXpqmD

October 2, 2017

Myllena725270

Eu coloquei "Eu estou na jornada" e nao foi aceito, alguem poderia me explicar?

February 4, 2018

Tamiresara938215

Eu to colocando certo E ta dando errado

January 24, 2019

kurintia

gostaria se saber o que eu errei ??

August 5, 2019

Gessysn35

Viagem nos induz a pensar em uma longa caminhada

March 2, 2015

Joseparking

Leo blz

April 8, 2015

RobsonSilv163641

O duolingo não presta

October 19, 2016

johncoutin

I am one a jorney !! é a mesma coisa ... é a mesma tradução e eles me deram errado !! não concordo

September 30, 2014

bernardoen8

Nao a traduxao dica eu estou uma uma viagem, vc nao aprendeu a contar em ingles ?

June 17, 2015
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.