1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Um homem cozinha."

"Um homem cozinha."

Tradução:Un homme cuisine.

April 3, 2015

14 Comentários


ack_bel

No caso "cuisine" funciona tanto pro substantivo "cozinha" quanto pro verbo "cozinhar"?


Phelip

"L'homme cuisine pour sa femme" será que essa frase está certa? Obs: acabei de inventar rs


Claudia763

Achei que o correto fosse "L´homme cuisine pour ÇA femme" mas fui ao google tradutor e eu é que estou errada. Qual é a diferenca de "ça" e "sa" ?


Australis

"Sa" é um adjetivo possessivo, equivalente de "seu/sua" ou "dele/dela" em português e normalmente usado para definir que algo pertence a alguém ("sa femme" = "sua esposa"/"a esposa dele"). Por ser um adjetivo ele vem sempre acompanhado de um substantivo ("femme" no exemplo anterior).

"Ça" é um pronome demonstrativo invariável, a função dele é basicamente fazer referência a algo abstrato. Seu equivalente em português é "isso/aquilo" ("ça sent bon" = "isso tem um cheiro bom"). Por ser um pronome ele aparece sempre sozinho, o que torna "ça femme" um erro.


BAGS_1985

Qual a diferenca entre "Une" e "Un"?


Australis

"Un" é o artigo indefinido usado com substantivos masculinos no singular: "un tigre", "un papillon", "un homme"; "une" é o artigo indefinido usado com substantivos femininos singulares: "une robe", "une tomate", "une femme".

De forma geral pode-se dizer que "un" = "um" e "une" = "uma", mas perceba que o gênero das palavras nem sempre é o mesmo em português e em francês e os artigos devem concordar com as suas respectivas línguas: "un papillon" = "uma borboleta" ("papillon" é um substantivo masculino mas "borboleta" é um substantivo feminino), "une robe" = "um vestido" (substantivo feminino em francês e masculino em português).


Joanicebr

Boa tarde queria participar de algum grupo no wathsaap para conversamos em frances para aprimorar escrita e pronuncia


MusaNaty

Eu quero, se tiver


BrunoMonteiro5

Je pense que je pourrais aussi utiliser cette phrase " Un homme fait la cuisine"


leticia_kr

Eu achei que o thé era utilizado para fazer um homen (NA) cozinha


Junior121919

Muito interessante

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.