"Um homem cozinha."

Tradução:Un homme cuisine.

3 anos atrás

9 Comentários


ack_bel

No caso "cuisine" funciona tanto pro substantivo "cozinha" quanto pro verbo "cozinhar"?

3 anos atrás

Australis
Australis

Sim.

3 anos atrás

Phelip
Phelip

"L'homme cuisine pour sa femme" será que essa frase está certa? Obs: acabei de inventar rs

2 anos atrás

Claudia763
Claudia763

Achei que o correto fosse "L´homme cuisine pour ÇA femme" mas fui ao google tradutor e eu é que estou errada. Qual é a diferenca de "ça" e "sa" ?

2 anos atrás

Australis
Australis

"Sa" é um adjetivo possessivo, equivalente de "seu/sua" ou "dele/dela" em português e normalmente usado para definir que algo pertence a alguém ("sa femme" = "sua esposa"/"a esposa dele"). Por ser um adjetivo ele vem sempre acompanhado de um substantivo ("femme" no exemplo anterior).

"Ça" é um pronome demonstrativo invariável, a função dele é basicamente fazer referência a algo abstrato. Seu equivalente em português é "isso/aquilo" ("ça sent bon" = "isso tem um cheiro bom"). Por ser um pronome ele aparece sempre sozinho, o que torna "ça femme" um erro.

2 anos atrás

Claudia763
Claudia763

Obrigada :D

2 anos atrás

BAGS_1985

Qual a diferenca entre "Une" e "Un"?

1 ano atrás

Australis
Australis

"Un" é o artigo indefinido usado com substantivos masculinos no singular: "un tigre", "un papillon", "un homme"; "une" é o artigo indefinido usado com substantivos femininos singulares: "une robe", "une tomate", "une femme".

De forma geral pode-se dizer que "un" = "um" e "une" = "uma", mas perceba que o gênero das palavras nem sempre é o mesmo em português e em francês e os artigos devem concordar com as suas respectivas línguas: "un papillon" = "uma borboleta" ("papillon" é um substantivo masculino mas "borboleta" é um substantivo feminino), "une robe" = "um vestido" (substantivo feminino em francês e masculino em português).

1 ano atrás

crazymoon3

Genial

10 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.