"Um homem cozinha."

Tradução:Un homme cuisine.

April 3, 2015

10 Comentários
Esta conversa está trancada.


ack_bel

No caso "cuisine" funciona tanto pro substantivo "cozinha" quanto pro verbo "cozinhar"?


Phelip

"L'homme cuisine pour sa femme" será que essa frase está certa? Obs: acabei de inventar rs


BrunoMonteiro5

Je pense que je pourrais aussi utiliser cette phrase " Un homme fait la cuisine"


BAGS_1985

Qual a diferenca entre "Une" e "Un"?


Australis

"Un" é o artigo indefinido usado com substantivos masculinos no singular: "un tigre", "un papillon", "un homme"; "une" é o artigo indefinido usado com substantivos femininos singulares: "une robe", "une tomate", "une femme".

De forma geral pode-se dizer que "un" = "um" e "une" = "uma", mas perceba que o gênero das palavras nem sempre é o mesmo em português e em francês e os artigos devem concordar com as suas respectivas línguas: "un papillon" = "uma borboleta" ("papillon" é um substantivo masculino mas "borboleta" é um substantivo feminino), "une robe" = "um vestido" (substantivo feminino em francês e masculino em português).


JosJderDan

Sempre didático. Estou aprendendo muito com as explicações de Australis.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.