O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Um homem cozinha."

Tradução:Un homme cuisine.

3 anos atrás

6 Comentários


ack_bel

No caso "cuisine" funciona tanto pro substantivo "cozinha" quanto pro verbo "cozinhar"?

3 anos atrás

Australis
Australis

Sim.

3 anos atrás

Phelip
Phelip

"L'homme cuisine pour sa femme" será que essa frase está certa? Obs: acabei de inventar rs

2 anos atrás

Claudia763
Claudia763

Achei que o correto fosse "L´homme cuisine pour ÇA femme" mas fui ao google tradutor e eu é que estou errada. Qual é a diferenca de "ça" e "sa" ?

2 anos atrás

Australis
Australis

"Sa" é um adjetivo possessivo, equivalente de "seu/sua" ou "dele/dela" em português e normalmente usado para definir que algo pertence a alguém ("sa femme" = "sua esposa"/"a esposa dele"). Por ser um adjetivo ele vem sempre acompanhado de um substantivo ("femme" no exemplo anterior).

"Ça" é um pronome demonstrativo invariável, a função dele é basicamente fazer referência a algo abstrato. Seu equivalente em português é "isso/aquilo" ("ça sent bon" = "isso tem um cheiro bom"). Por ser um pronome ele aparece sempre sozinho, o que torna "ça femme" um erro.

2 anos atrás

Claudia763
Claudia763

Obrigada :D

2 anos atrás