"Si oui, comment ?"

Tradução:Se sim, como?

3 anos atrás

11 Comentários


otaviocv

"Si" também será usado como "sim"? Ou são mais casos particulares?

Oui é, então, a versão mais usada de "sim"

3 anos atrás

Australis
Australis

"Si" só significa "sim" ao contradizer uma pergunta negativa: "- N'as-tu pas faim ? - Si !" = "- Você não está com fome? - Sim!".

3 anos atrás

Juju394490

Tu n'a pas faim? Desta forma tbm não está correto? Pelo q tenho pesquisado, ha 3 formas de se fazer uma pergunta.

3 anos atrás

Australis
Australis

"N'as-tu pas faim ?", "tu n'as pas faim ?", "est-ce que tu n'as pas faim ?" são todas versões corretas pra essa pergunta. Não se esqueça de prestar atenção na conjugação do verbo: "tu" usa "as", não "a".

3 anos atrás

Juju394490

Merci, Australis !! Sim, eu digitei errado, com o "s" faltando. Vcs são feras, realmente !!! Não deixam de responder. Estou gostando mto de estar aqui.

3 anos atrás

paulavick

Oi, você poderia me explicar o uso de "est-ce"?

2 anos atrás

Australis
Australis

"Est-ce" pode ser a inversão de "c'est" ou parte da expressão "est-ce que". No primeiro caso, ela é usada como qualquer outra inversão, ou seja, majoritariamente em perguntas formais:

  • "est-ce un secret ?" - versão interrogativa formal de "c'est un secret".

Já a expressão "est-ce que", que foi usada no meu comentário anterior, é uma espécie de auxiliar de perguntas. Ela é usada sempre antes da frase na sua forma afirmativa com a finalidade de transformá-la em uma interrogativa e é considerada um meio termo na escala de formalidade:

  • "est-ce que c'est un secret ?" - versão interrogativa um pouco mais coloquial de "c'est un secret".

Essa expressão é muito versátil, podendo ser usada normalmente com palavras interrogativas:

  • "qu'est-ce que tu as fait ?" - "o que você fez?";
  • "quelle robe est-ce qu'elle veut ?" - "qual vestido ela quer?";
  • "à qui est-ce qu'il parle ?" - "com quem ele está falando?";
  • "quand est-ce que vous allez partir ?" - "quando vocês vão partir?";
  • "pourquoi est-ce que ça ne marche pas ?" - "por que isso não está funcionando?".
2 anos atrás

100nhor_peh

Qual a diferença entre comme e comment?

2 anos atrás

belsazar0
belsazar0

O comment usa-se nas frases interrogativas: ex.: Comment tu t'appelles ?

O comme usa-se no outro tipo de frases : declarativas, exclamativas ! ex.: Comme si tu étais une fleur ! http://www.forumdeidiomas.com.br/comment-et-comme-diferenca-t1007.html

2 anos atrás

atilarios

Uma dúvida, "si oui" nao deveria usar apóstrofo já que o I tá perto do O?

2 anos atrás

Australis
Australis

Não, "oui" não permite elisão e "si" só elide antes de "il/s".

2 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.