"What does your future husband do?"

Tradução:O que o seu futuro marido faz?

December 18, 2012

6 Comentários


valdemarvascaino

Se a resposta é, em português, " O que o seu futuro marido faz?" qual seria a função de DOES, na frase? Ajude-me quem saiba, pelo que desde já agradeço, desejando um Feliz Natal para toda a comunidade Duolingo.

December 18, 2012

eusoumeurei

O "does" é o elemento gramatical que forma o interrogativo em inglês. Nesta frase, o verbo principal é o "to do", por isso soa meio estranho para quem fala o português. Mas não esqueça que o que nós estamos aprendendo é o inglês. Você já deve ter visto essa construção com outros verbos, por exemplo "What does he drink?" Observe que a forma negativa também usa uma construção gramatical semelhante "He does not drink water.", ou ainda "He does not do a such thing.!" Agradeço e retribuo os votos de Feliz Natal.

December 20, 2012

jsousasomague

A frase "O que é que o seu futuro marido faz" tem o mesmo significado que a frase "o que o seu futuro marido faz"

September 17, 2014

Marcelo_Ro1

Essa pergunta nada haver

July 16, 2016

Caio_Henrique

What does your future husband do? Alguém poderia justificar essa ordem gramatical? Como identificar a semântica em frases assim?

April 18, 2013

Roseane494186

Caio o does esta se referindo a terceira pessoa ou seja husband sempre que que a pergunta ou frase for na terceira pessoa voce usa o does para interrogativa ou acrescenta o s no verbo exemplo she likes him

November 7, 2013
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.