"Je suis calme."

Tradução:Eu sou calmo.

April 3, 2015

40 Comentários


elisasanches

Pelo que eu entendi, o verbo ser/estar se traduz em "être"? E aí tem as variações, Je suis, Tu es, Il/Elle est? Então, "Eu sou calma" e "Eu estou calma", ambos se traduzem em "Je suis calme"?

December 31, 2015

..BATMAN..

Igual ao "to be" (ser/estar) no inglês. =)

April 10, 2016

Australis

Exato.

December 31, 2015

valessiobrito

J'suis calme está incorreto?! :(

April 9, 2019

Dezo_

Sim.

April 9, 2019

Mare_13

como seria 'eu sou calmo'?

April 3, 2015

Australis

"Je suis calme" também. O verbo "être" significa tanto "ser" como "estar". Você também pode dizer "je suis un homme calme" ("eu sou um homem calmo") pra contextualizar já que "eu estou um homem calmo" não faz muito sentido.

April 4, 2015

JulianyBer

Ótima explicação, amigo!

April 7, 2015

AnalisBarr2

Esta certo

June 18, 2018

Stellamaricato

a mesma coisa, o feminino e o masculino não muda nesse caso ;)

May 1, 2016

JoiceGomes14

Mas eu escrevi "eu sou calma" e deram como errado

August 16, 2018

josefirmin6

Je suis calme

July 8, 2018

marlon.vie2

Preciso de ajuda quanto a pronúncia de "calme".

October 3, 2015

Australis

A pronúncia é 'kalm' (http://pt.forvo.com/word/calme/#fr), pronunciando o L como L mesmo, com a ponta da língua tocando o céu da boca.

October 3, 2015

luiz786581

Eu respondi desta forma: J'suis calme. E deram como errado. Segundo eles deveria ser Je suis calme. Porque nao entendi.

March 23, 2016

Australis

Porque segundo a norma culta, a elisão (substituição da vogal final de uma palavra por um apóstrofo) só ocorre antes de palavras que comecem com vogal ou H mudo. "Suis" começa com uma consoante.

March 23, 2016

vitorinha041112

Je suis calme Eu sou calmo ou Eu sou calma

January 9, 2017

Pipinha5

A minha resposta foi eu sou calmA e apareceu que a resposta estava errada, porque a reposta certa era: eu sou calmO.

August 23, 2017

PamellaVer2

Eu coloquei "Eu sou calma" e não aceitou.

December 23, 2017

vitorinha041112

como seria outra forma de falar calmo?

January 9, 2017

Camille173690

Eu coloquei eu sou calmo E deu como errado

October 30, 2017

Tatiany192945

Qual a diferença do suis e sui? Quando usa-los

April 24, 2018

Australis

"Sui" não é uma palavra francesa.

April 24, 2018

Doraciviei

Eu sou calma

July 19, 2018

Dansosil

Eu estou calmo e Eu sou calmo escrevem do mesmo modo em francês . Je suis calme . na há distinção de homem e mulher certo?

August 6, 2018

BeauL.A.

"Eu estou calmo" ou "Eu sou calmo"?

August 26, 2018

LuanaVinhas

Coloquei 'Eu sou calma' e deu erro. Porque?

December 24, 2018

edilene642698

O som está horrivel

February 22, 2019

Ripchip

A lição esta sem som.

April 6, 2019

AnnieBitencourt

Eu respondi eu sou calma e deu errado. E já teve casos de eu só esquecer pontuação no final, todo o resto certo e marcar errado

April 8, 2019

valessiobrito

Porque a forma contraída é incorreta? J'suis calme?

April 9, 2019

Dezo_

Isso não é uma contração, isso se chama elisão, que é a perda de uma vogal, e ela ocorre quando a palavra seguinte inicia por vogal ou "h" mudo apenas. O verbo conjugado "suis" começa por consoante, portanto, não há elisão, sendo correto apenas "je suis". Ex.:

  • J'aime le chocolat -> Eu gosto de chocolate
  • J'habite là-bas -> Eu moro lá
  • J'ai deux enfants -> Eu tenho dois filhos

Nos casos acima, a palavra seguinte inicia por vogal ou "h" mudo, então a elisão ocorre.

OBS: a elisão é obrigatória nesses contextos.

April 9, 2019

marcellampf

pessoal, tenha uma duvida que acredito ser boba ou erro meu. Eu entendi que era para escrever Je suis calme, porem nao tinha letra nenhuma no teclado. As que tinham eram beem diferentes. Alguem sabe o que acontece ou sabe como utilizar esta tela?

April 27, 2015

Australis

Se você se refere ao exercício de transcrição, "escreva o que escutar", ou mesmo o de tradução, "traduza esse texto", o Duolingo disponibiliza um teclado virtual de acentos e caracteres especiais para as pessoas que usam teclados que não os possuem (nosso teclado por exemplo não possui os caracteres æ e œ) mas você tem que usar seu teclado físico pra digitar o que eles pedem. Se aparecer alguma palavra que usa algum caractere especial (por exemplo œuf) aí sim você pode clicar no teclado virtual para acrescentá-lo.

April 27, 2015

edisar7

Como termina com "e" eu achei que seria calma. Acertei, então os adjetivos não se modificam?

April 17, 2015

Australis

Se modificam, sim. Os adjetivos concordam em gênero e número com o substantivo o qual caracterizam. Acontece que adjetivos que terminam em "e" sem acento na forma masculina singular não mudam na forma feminina, só no plural ("rouge/rouges", "calme/calmes" etc pra ambos os gêneros). Nesse caso aqui, como não dá pra saber sem contexto se o sujeito ("je") é do gênero feminino ou masculino, o Duo aceita ambas as opções ("eu sou calmo/a").

April 17, 2015

JoiceGomes14

Mas nao aceitou o meu que foi "eu sou calma"

August 16, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.