O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Je suis calme."

Tradução:Eu sou calmo.

3 anos atrás

42 Comentários


elisasanches

Pelo que eu entendi, o verbo ser/estar se traduz em "être"? E aí tem as variações, Je suis, Tu es, Il/Elle est? Então, "Eu sou calma" e "Eu estou calma", ambos se traduzem em "Je suis calme"?

2 anos atrás

..BATMAN..

Igual ao "to be" (ser/estar) no inglês. =)

2 anos atrás

Australis
Australis

Exato.

2 anos atrás

Mare_13

como seria 'eu sou calmo'?

3 anos atrás

Australis
Australis

"Je suis calme" também. O verbo "être" significa tanto "ser" como "estar". Você também pode dizer "je suis un homme calme" ("eu sou um homem calmo") pra contextualizar já que "eu estou um homem calmo" não faz muito sentido.

3 anos atrás

JulianyBer

Ótima explicação, amigo!

3 anos atrás

AnalisBarr2

Esta certo

3 meses atrás

Stellamaricato

a mesma coisa, o feminino e o masculino não muda nesse caso ;)

2 anos atrás

JoiceGomes14

Mas eu escrevi "eu sou calma" e deram como errado

1 mês atrás

josefirmin6

Je suis calme

2 meses atrás

Julia727537

Pra mim ela falou " Je suis gale "

2 anos atrás

CatBaby2

pra mim foi "Je suis galemem" kkkkkkkk lol

2 anos atrás

marlon.vie2

Preciso de ajuda quanto a pronúncia de "calme".

2 anos atrás

Australis
Australis

A pronúncia é 'kalm' (http://pt.forvo.com/word/calme/#fr), pronunciando o L como L mesmo, com a ponta da língua tocando o céu da boca.

2 anos atrás

luiz786581

Eu respondi desta forma: J'suis calme. E deram como errado. Segundo eles deveria ser Je suis calme. Porque nao entendi.

2 anos atrás

Australis
Australis

Porque segundo a norma culta, a elisão (substituição da vogal final de uma palavra por um apóstrofo) só ocorre antes de palavras que comecem com vogal ou H mudo. "Suis" começa com uma consoante.

2 anos atrás

ElianaBrasil3

Só abreviase com vogal ao seguir que eu saiba

2 anos atrás

Giovana624665

Por que não poderia ser "Eu sou calma?" A palavra pode se flexionar ao feminino, de acordo com a frase. Parece mais um machismo da sociedade.

2 anos atrás

DanielFerr385416

frances é frances

regra da lingua do idioma

1 ano atrás

vitorinha041112

Je suis calme Eu sou calmo ou Eu sou calma

1 ano atrás

Pipinha5

A minha resposta foi eu sou calmA e apareceu que a resposta estava errada, porque a reposta certa era: eu sou calmO.

1 ano atrás

PamellaVer2

Eu coloquei "Eu sou calma" e não aceitou.

9 meses atrás

vitorinha041112

como seria outra forma de falar calmo?

1 ano atrás

Camille173690

Eu coloquei eu sou calmo E deu como errado

10 meses atrás

MarchusAle

"J' suis calme" não foi aceito.

7 meses atrás

Australis
Australis

Segundo a norma culta, a elisão (substituição da vogal final de uma palavra por um apóstrofo) só ocorre antes de palavras que comecem com vogal ou H mudo. "Suis" começa com uma consoante.

7 meses atrás

Tatiany192945

Qual a diferença do suis e sui? Quando usa-los

4 meses atrás

Australis
Australis

"Sui" não é uma palavra francesa.

4 meses atrás

Doraciviei

Eu sou calma

2 meses atrás

Dansosil

Eu estou calmo e Eu sou calmo escrevem do mesmo modo em francês . Je suis calme . na há distinção de homem e mulher certo?

1 mês atrás

BeauL.A.

"Eu estou calmo" ou "Eu sou calmo"?

3 semanas atrás

ManuelAbrantes0

tranquilo é sinónimo de calmo, em bom português

1 ano atrás

FelipeFerr277961

Je suis calmme apareceu como correta será erro do site ? Ou calmme é correto de se escrever ?

1 ano atrás

juliany102321

O que a minha fraze tem de errado

6 meses atrás

marcellampf

pessoal, tenha uma duvida que acredito ser boba ou erro meu. Eu entendi que era para escrever Je suis calme, porem nao tinha letra nenhuma no teclado. As que tinham eram beem diferentes. Alguem sabe o que acontece ou sabe como utilizar esta tela?

3 anos atrás

Australis
Australis

Se você se refere ao exercício de transcrição, "escreva o que escutar", ou mesmo o de tradução, "traduza esse texto", o Duolingo disponibiliza um teclado virtual de acentos e caracteres especiais para as pessoas que usam teclados que não os possuem (nosso teclado por exemplo não possui os caracteres æ e œ) mas você tem que usar seu teclado físico pra digitar o que eles pedem. Se aparecer alguma palavra que usa algum caractere especial (por exemplo œuf) aí sim você pode clicar no teclado virtual para acrescentá-lo.

3 anos atrás

Gabriel817142

Eu acho estranho o Duolingo começar a ensinar logo com as palavras "riche" e "calme".

1 ano atrás

RafaelaGon924581

a pronuncia é a maior dificuldade

1 ano atrás

edisar7

Como termina com "e" eu achei que seria calma. Acertei, então os adjetivos não se modificam?

3 anos atrás

Australis
Australis

Se modificam, sim. Os adjetivos concordam em gênero e número com o substantivo o qual caracterizam. Acontece que adjetivos que terminam em "e" sem acento na forma masculina singular não mudam na forma feminina, só no plural ("rouge/rouges", "calme/calmes" etc pra ambos os gêneros). Nesse caso aqui, como não dá pra saber sem contexto se o sujeito ("je") é do gênero feminino ou masculino, o Duo aceita ambas as opções ("eu sou calmo/a").

3 anos atrás

JoiceGomes14

Mas nao aceitou o meu que foi "eu sou calma"

1 mês atrás