1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Le garçon est grand."

"Le garçon est grand."

Tradução:O menino é alto.

April 3, 2015

19 Comentários


irisirispontes

quando usar grand e grande?


Australis

"Grand" com substantivos masculinos e "grande" com substantivos femininos (ambos no singular).


Jessica459620

Quando se usa est e et?


Australis

"Et" corresponde à nossa conjunção aditiva "e" ("le garçon et la fille" = "o garoto e a garota"). Já "est" é uma conjugação do verbo "être" ("ser/estar"), mais precisamente a conjugação do verbo na terceira pessoa do singular ("il/ele/on") do presente do indicativo ("le garçon est grand et la fille est petite" = "o garoto é alto e a garota é baixa").


ViniciusTFonseca

Est é verbo enquanto et é "e" Est significa é/esta


NathaliaRe853073

Sendo o verbo "ser e estar", a tradução poderia ser "O menino está alto/grande" também?


marcioMesq9

e porque não haut


Australis

Porque "haut" qualifica coisas. Pessoas usam o adjetivo "grand".


Grankiel

Bom dia! Quando usar 'es' e 'est'?


Dezo_

Ambos são conjugações do verbo être no presente do indicativo, porém, para pessoas diferentes:

  • Es: conjugação para a 2ª pessoa do singular (tu) -> tu es (tu és/você é);

  • Est: conjugação para a 3ª pessoa do singular (il/elle) -> il/elle est (ele/ela é)

No caso desse exercício le garçon = il, portanto, le garçon est = il est.

A pronúncia de ambos é a mesma, com o "e" aberto (é).


santtdes

Problemas técnicos: Quando aparecem muitas alternativas de resposta (oito nesse caso), elas cobrem o enunciado. Não tem como responder.


RafaelaYuk1

Há diferença de pronúncia entre grand e grande?


RicardoSiq156813

grand pode significar grande ou alto? existe outra palavra em francês com esse significado?


keylanuness

Alguém sabe dizer pq não aceitou a tradução "grande"? Só aceitou "alto".


OsmarDomin

Quando se usa gros e grosses


DavidAndra13

As opções de resposta tapam a própria frase.


kcmanne

Porque a resposta não pode ser "está" também?


BeZanchin

Eu coloquei "o menino está alto" e não aceitou!!!!

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.