O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Le garçon est grand."

Tradução:O menino é alto.

3 anos atrás

11 Comentários


irisirispontes
irisirispontes

quando usar grand e grande?

3 anos atrás

Australis
Australis

"Grand" com substantivos masculinos e "grande" com substantivos femininos (ambos no singular).

3 anos atrás

NathaliaRe853073

Sendo o verbo "ser e estar", a tradução poderia ser "O menino está alto/grande" também?

1 ano atrás

Jessica459620

Quando se usa est e et?

8 meses atrás

Australis
Australis

"Et" corresponde à nossa conjunção aditiva "e" ("le garçon et la fille" = "o garoto e a garota"). Já "est" é uma conjugação do verbo "être" ("ser/estar"), mais precisamente a conjugação do verbo na terceira pessoa do singular ("il/ele/on") do presente do indicativo ("le garçon est grand et la fille est petite" = "o garoto é alto e a garota é baixa").

8 meses atrás

ViniciusTFonseca

Est é verbo enquanto et é "e" Est significa é/esta

6 meses atrás

RafaelaYuk1

Há diferença de pronúncia entre grand e grande?

9 meses atrás

Australis
Australis

Sim:

9 meses atrás

Grankiel
Grankiel

Bom dia! Quando usar 'es' e 'est'?

3 meses atrás

Dezo_
Dezo_

Ambos são conjugações do verbo être no presente do indicativo, porém, para pessoas diferentes:

  • Es: conjugação para a 2ª pessoa do singular (tu) -> tu es (tu és/você é);

  • Est: conjugação para a 3ª pessoa do singular (il/elle) -> il/elle est (ele/ela é)

No caso desse exercício le garçon = il, portanto, le garçon est = il est.

A pronúncia de ambos é a mesma, com o "e" aberto (é).

3 meses atrás

everton.flavio
everton.flavio

Ariana Aussi!

2 meses atrás

Conversas Relacionadas