1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Pour combien de temps ?"

"Pour combien de temps ?"

Tradução:Por quanto tempo?

April 3, 2015

11 Comentários


gmgontijo

Quando 'pour' significa 'por' e quando significa 'para'?


helenasader

Fiquei com a mesma dúvida. Até porque a frase "para quanto tempo?" também faz sentido.


Rodrigofpaiva

acho que depende da frase.


gmgontijo

essa frase não poderia ser 'Para quanto tempo'?


gui17lherme

alguem poderia me explicar porque e quando usar o "de"


Rodrigofpaiva

toma por regra que todo o substantivo pede um artigo, definido ou indefinido. O "de" foi usado porque o tempo não é definido.


Milena.61

É a questão dos artigos partitivos, mas nesse caso, como antes do partitivo há "combien" (que indica quantidade), os partitivos não são aceitos, sendo colocado no lugar esse "de".

Ex.: Buvez du vin, s'il vous plaît (beba vinho, por favor)

  • Buvez plus de vin, s'il vous plaît (beba mais vinho, por favor)

yngrid7281

Eu acho que porque não se refere ao tempo todo assim como o uso de "du" para alimento


MatheusOli25324

Fiquei curioso, em que exemplo vocês utilizariam "para quanto tempo"? Nunca ouvi essa expressão.

Em todo caso, como dizer: em quanto tempo (acontece algo, por ex), de quanto tempo (você precisa) e há quanto tempo (um evento acontece/aconteceu?


BentoBarce

TEMPS se pronuncia TON?


Dezo_

Mais ou menos. É entre ton e . É como dizer ton, mas com a boca aberta para dizer /a/. O som de ton é mais fechado, com a boca para dizer /ô/.

Isso permite distinguir a pronúncia entre ton (teu) e temps/tant.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.