1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Pour combien de temps ?"

"Pour combien de temps ?"

Tradução:Por quanto tempo?

April 3, 2015

8 Comentários


gmgontijo

Quando 'pour' significa 'por' e quando significa 'para'?


helenasader

Fiquei com a mesma dúvida. Até porque a frase "para quanto tempo?" também faz sentido.


Rodrigofpaiva

acho que depende da frase.


gmgontijo

essa frase não poderia ser 'Para quanto tempo'?


gui17lherme

alguem poderia me explicar porque e quando usar o "de"


Rodrigofpaiva

toma por regra que todo o substantivo pede um artigo, definido ou indefinido. O "de" foi usado porque o tempo não é definido.


yngrid7281

Eu acho que porque não se refere ao tempo todo assim como o uso de "du" para alimento


MatheusOli25324

Fiquei curioso, em que exemplo vocês utilizariam "para quanto tempo"? Nunca ouvi essa expressão.

Em todo caso, como dizer: em quanto tempo (acontece algo, por ex), de quanto tempo (você precisa) e há quanto tempo (um evento acontece/aconteceu?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.