1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Spanish
  4. >
  5. "Él no tiene novia."

"Él no tiene novia."

Tradução:Ele não tem namorada.

April 3, 2015

23 Comentários


NandoPortela

Pelo que eu pesquisei e compreendi, "novia" é mais usado para namorada. Para noiva, a palavra mais usada é "prometida". NOVIA = namorada PROMETIDA = noiva


alezzzix

No dia do casamento a "prometida" é chamada de "novia", nesse caso não usarias "noiva" em português?


[conta desativada]

    No Brasil didaticamente é assim: Primeiro são namorados (namorado/a); depois vem o noivado (noivo/a) e usam aliança ou anel no dedo da mão direita. Depois vem o casamento e a aliança (aro de ouro) vai para o dedo da mão esquerda (marido/mulher). Nota: Esposo/a são usados, mas formalmente.


YgorMendes4

    Él no tiene, ni yo


edlife

    "Novia" pode ser usada para o "noiva" do português?


ichpena

    Não. "Noiva" em espanhol é "prometida"


Bruno.1agnelli

    Novia é um falso cognato do espanhol, significa namorada


EstefaniM.1

    Não seria heterossemanticos ou "as falsas amigas" que escrevem igual ao portugues mais com significado diferente?como pastel que em espanhol é bolo,..


NayalS21

    Nao. Noiva é Prometida


MidoriOfelia

    Lembrei de muito amigo meu


SabrinadeS561721

    Novia se fala "novia" ou "norria" ?


CleitonnJS
    <h1>tmj nesse dia 12/06/2018</h1>

tiokosmito

    Por qué él no tiene novio en portugués? Traduciendo: Ele não tem namorado...Não pode?


joaogabrie303076

    O codigo do meu clube é G8FQJX


Rafael43581

    Sou nou sou nou

    Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.