"Je vais prendre mon temps."

Tradução:Eu vou tomar meu tempo.

April 3, 2015

16 Comentários


sergio.fernandes

Me parece que trata-se de uma expressão que não cabe tradução literal como essa. Observem a discussão no curso francês/inglês: https://www.duolingo.com/comment/329637

April 3, 2015

Je.Suis.Napoleon

Pois é, ficou esquisito pra nós.

April 5, 2015

luizvitorio

Pela tradução de inglês, acho que a frase seria "Eu (a)estou (perder)perdendo meu tempo." (Obrigado pela dica de pesquisar no fórum do Duo.)

April 23, 2015

Australis

Na verdade "I'm going to take my time" tem o sentido de "fazer algo com calma". Segundo a Sitesurf, uma francesa nativa, o sentido da frase em francês "je vais prendre mon temps" é o mesmo, "vou fazer algo com calma" ou talvez "vou levar o tempo que eu precisar", "vou fazer algo no meu tempo".

April 23, 2015

lucas.hbs

Inclusive acho que para o Duolingo se tornar ainda melhor, a contextualização ou o sentido dessas frases cairia muito bem.

May 12, 2015

Paola_Monteiro

Foi a única coisa que consegui imaginar antes de ver a tradução em inglês. Valeu pela confirmação! Acredito que o Duo deveria mesmo adicionar estes contextos e não apenas a tradução literal.

July 29, 2015

AAD.007

É exatamente isso!

November 25, 2018

karlovicmarcia

Pelo que pesquisei,o verbo prendre tem varios significados.Neste caso pode significar" :Eu vou aproveitar meu tempo."Vejam pelo exemplo que encontrei. ....je vais prendre le peu de temps que jài,pour préciser la position de mon groupe..Eu vou aproveitar o pouco de tempo que disponho,para esclarecer a posição do meu grupo........

June 30, 2015

suelibitte

Excelentes comentários.

November 8, 2015

5iTolSEt

Melhores traduções: "Não vou me apressar", ou " Vou fazer tudo com calma."

June 18, 2018

AAD.007

"Não vou me apressar" é uma tradução muito boa!

November 25, 2018

MarcosPrad7

Como distinguir o som de "vais" e "veux" ?

June 19, 2015

Australis

"Vais" e "veux" no Forvo. Segundo as transcrições fonéticas que eu achei, "vais" deveria ser pronunciado /ve/, algo como 'vê', mas em alguns lugares (como na primeira pronúncia dada no Forvo) soa muito mais próximo de /vɛ/, algo como 'vé'. Já o fonema usado em "veux", /ø/, não é usado na língua portuguesa e por isso não há correspondência com nenhum som familiar a nós. Esse vídeo foi o único em português que eu achei mostrando mais ou menos a posição da boca necessária para fazer esse som (ele usa uma palavra em alemão para exemplificar mas o fonema usado é o mesmo).

June 20, 2015

Leticiarobe

Como se pronuncia "prendre"?

March 25, 2016

AAD.007
November 26, 2018

QHx3Db5G

Conforme as situações pode ser traduzido de várias formas como por exemplo "Eu vou demorar". Mas a tradução apresentada como correcta não o está em nenhum contexto.

July 4, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.