"Du pain et de l'huile"

Tradução:Pão e óleo

April 3, 2015

15 Comentários


Paola_Monteiro

se tem L'(huile) não deveria ser "O óleo"?

July 26, 2015

Dezo_
Mod

Não, porque foi usado o artigo partitivo de l', e não apenas o artigo definido l'.

  • L'huile: o óleo;
  • De l'huile: óleo.
April 3, 2018

joaovitorbatisat

dtrvbcvbcvb

April 4, 2016

Caio-Amaral

Boa combinação para o almoço!

April 3, 2015

BrendaSereia

Escrevi óleo e ele disse que estava errado porque o certo é "azeite", mas se ate agora foi referido essa palavra como óleo eles deveriam aceitar!!!!

April 12, 2018

felipebcleao

As duas palavras deveriam ser aceitas. Reporte!

May 5, 2018

WallyAS

Entendí o lance dos partitivos, mas porque para pão se usa "Du" e para óleo "De"?

July 29, 2018

Dezo_
Mod

Não se usa de para "huile", e sim de l'. Apesar de escrito em duas palavras, de l' é um único artigo. Os partitivos são:

  • Du: masc. singular. Ex.: du pain;
  • De la: fem. singular. Ex.: de la viande;
  • De l': masc. e fem. singular quando a palavra seguinte se inicia por vogal ou "h" mudo. Ex.: de l'huile; de l'orange;
  • Des: masc. e fem. plural se o substantivo surgir apenas na forma plural. Ex.: des pâtes.
July 29, 2018

wilrg1

Valeu Dezo pela explanação.

February 21, 2019

GabrielAzeredo

Por que não pode ser "Le pain et le huile" ?

September 24, 2015

FernandaAz658227

Porque em francês quando você não especificou a quantidade deve-se usar o que eles chamam de artigos partitivos (“du”, “de la” ou “des”). Você não come O pão, em francês, come DO pão.

September 24, 2015

GabrielAzeredo

Muito obrigado pelo comentário!

September 24, 2015

amandacastanha

merci

October 2, 2015

JosGonalve330134

Em Português, às vezes aparece alguém falando assim: eu comi do pão da dona Maria; eu bebi do vinho Chileno.

May 31, 2018

EsterL5

Se colocasse do pão e do óleo estaria correto?

September 21, 2015
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.