"Você tem botas."

Tradução:Vous avez des bottes.

3 anos atrás

8 Comentários


JediFernando

Queria entender melhor as diferenças entre "a", "as", "avons" e "avoir".

8 meses atrás

JoaoChiappa

A pessoa do verbo: O verbo é AVOIR (Ter) daí: Je ai (Eu tenho); Tu as (Você tem ou Tu tens); Il/Elle a (Ele/ela tem); Nous avons (Nós temos); Vous avez (Vos tendes) e Ils/Elles avont (Eles/Elas têm).

7 meses atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

Correção:

  1. A elisão é obrigatória com o pronome Je, portanto, Je ai não existe, o correto é J'ai;

  2. A conjugação para a 3ª pessoa do plural (ils/elles) é Ont (Ils/elles ont), e não avont:

  • J'ai

  • Tu as

  • Il/Elle a

  • Nous avons

  • Vous avez

  • Ils/Elles ont

5 meses atrás

SaleteGiacomini

vous se traduz como vocês e não você !!! ???

5 meses atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

Como o pronome Vous pode ser usado no singular de maneira formal, o Duolingo admite a tradução por "você", desde que se tenha em mente que o tratamento é formal, mas eu particularmente prefiro traduzir por "o senhor/a senhora", caso se trata de singular.

A frase acima, portanto, pode ser traduzida por "Tu as des bottes" (informal), ou "Vous avez des bottes" (caso se entenda que "você" está inserido em uma situação formal).

5 meses atrás

Arcasuga
Arcasuga

Faltou a resposta certa nas opções de escolha. Faltaram "Vous e avez"

3 meses atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

Se não havia as opções vous e avez, é provável que havia tu e as, que seria outra tradução possível (Tu as des bottes).

3 meses atrás

Arcasuga
Arcasuga

Não existe a resposta certa para escolher!

3 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.