"Você tem botas."

Tradução:Vous avez des bottes.

April 4, 2015

8 Comentários


JediFernando

Queria entender melhor as diferenças entre "a", "as", "avons" e "avoir".

March 18, 2018

JoaoChiappa

A pessoa do verbo: O verbo é AVOIR (Ter) daí: Je ai (Eu tenho); Tu as (Você tem ou Tu tens); Il/Elle a (Ele/ela tem); Nous avons (Nós temos); Vous avez (Vos tendes) e Ils/Elles avont (Eles/Elas têm).

April 13, 2018

Dezo_

Correção:

  1. A elisão é obrigatória com o pronome Je, portanto, Je ai não existe, o correto é J'ai;

  2. A conjugação para a 3ª pessoa do plural (ils/elles) é Ont (Ils/elles ont), e não avont:

  • J'ai

  • Tu as

  • Il/Elle a

  • Nous avons

  • Vous avez

  • Ils/Elles ont

June 27, 2018

SaleteGiacomini

vous se traduz como vocês e não você !!! ???

June 20, 2018

Dezo_

Como o pronome Vous pode ser usado no singular de maneira formal, o Duolingo admite a tradução por "você", desde que se tenha em mente que o tratamento é formal, mas eu particularmente prefiro traduzir por "o senhor/a senhora", caso se trata de singular.

A frase acima, portanto, pode ser traduzida por "Tu as des bottes" (informal), ou "Vous avez des bottes" (caso se entenda que "você" está inserido em uma situação formal).

June 27, 2018

Arcasuga

Faltou a resposta certa nas opções de escolha. Faltaram "Vous e avez"

August 17, 2018

Dezo_

Se não havia as opções vous e avez, é provável que havia tu e as, que seria outra tradução possível (Tu as des bottes).

August 17, 2018

Arcasuga

Não existe a resposta certa para escolher!

August 17, 2018
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.