O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Avec qui ?"

Tradução:Com quem?

3 anos atrás

13 Comentários


conceiocam
conceiocam

Olá também pode ser com que ?

2 anos atrás

choracavaco

No caso de interrogação, "qui" é sempre "quem".

Com (o) quê? = "Avec quoi?"

2 anos atrás

Heisenberg973858

Avec pode ser tanto "ter" como "com"?

1 ano atrás

Dezo_
Dezo_
  • Avec -> com
  • Avoir -> ter
3 meses atrás

FOG.FOG
FOG.FOG

"AVEC QUI?"= "com QUE?", marcou como errado... vou reportar...

3 anos atrás

Australis
Australis

"Qui" = "quem". "Com o quê?" seria "avec quoi ?"

3 anos atrás

FOG.FOG
FOG.FOG

Oui monsier, Mercí! Mas ao passar o mouse, sobre a palavra, aparecem as opções: "QUI = queM ou QUE", logo pensei se tratar de uma formula informal de dizer "com o quê?", que nós simplificamos para "com que?"

3 anos atrás

Australis
Australis

É que o "qui" pode ser um pronome interrogativo, que são os pronomes usados pra fazer perguntas (caso dessa frase), e nesse caso ele só se refere a pessoas (ou seja, equivale ao nosso "quem"). Só que ele também pode ser um pronome relativo, que são pronomes que servem pra combinar duas frases numa só (por exemplo, "Je vois un homme. L'homme est beau" - "Eu vejo um homem. O homem é belo" -, com o pronome relativo vira "Je vois un homme qui est beau" - "Eu vejo um homem que é belo") e nesse caso ele também pode ser traduzido como "que". Talvez seja por isso que ambas as traduções são mostradas e isso cause um pouco de confusão.

3 anos atrás

FOG.FOG
FOG.FOG

Merci beaucoup!!!!!! agora está explicado, vc deveria ser moderador! Au plaisir de vous revoir!!!!!

3 anos atrás

JessicaRRamos

Isso me lembrou o uso do who em inglês. Ótima explicação!

2 anos atrás

[conta desativada]

    Por favor Australis, como eu escrevo "Que cama?"?

    3 anos atrás

Australis
    Australis

    "Quel lit ?".

    3 anos atrás