"Elles se combattent."

Tradução:Elas se combatem.

April 4, 2015

32 Comentários


DiegoAs1

Pra mim, a melhor resposta seria "elas brigam" ou "elas se enfrentam". Afinal de contas não coatumamos usar "elas se combatem". Não podemos nos apegar a à traduções literais. Sempre é preciso levar-se em consideração o contexto.

April 16, 2015

KarlaZK

Me permita discordar, explico o porque: especialmente em casos de países com dimensões continentais, como Brasil e Estados Unidos, trabalhar com o que "se costuma usar" fica muito subjetivo (na minha região, por exemplo, se você disser "elas brigam" ouvirá a pergunta "com quem?" ou "pelo que?" - sempre usamos "elas se brigam" para dizer que a ação foi entre elas). Logo, acredito que o mais justo é a tradução literal, que por si só consegue demonstrar a compreensão do idioma que está sendo ensinado.

February 20, 2016

Claudio_Resende

elas brigam ja é aceito. 22/02/2016

February 22, 2016

joselimira

De que região voce é?

May 7, 2016

KarlaZK

Florianópolis, SC, Brasil.

November 20, 2016

RafaRiff

O verbo combattre não é reflexivo, então quando se usa o "se" informa que elas combatem umas às outras. Ou seja: igual ao português.

Assim, o correto seria aceitar o "se" apenas se na outra língua também usa o "se" na mesma frase. "Elles se combattent" seria "Elas se combatem" e "Elles combattent" seria "Elas combatem". Na minha opinião, traduzir inverso parece errado.

July 18, 2015

micaelacpalmeida

"Elas combatem-se" ou simplesmente "Elas combatem"

April 16, 2016

cgpimenta

A presença do pronome "elas" força a próclise, então "elas combatem-se" está errado em português.

December 7, 2017

JeffersonTFR

Só sei que "Elas se estão se combatendo." é uma péssima tradução.

January 22, 2016

Claudia763

"Elas discutem" está correto?

October 17, 2016

marlete_isabel

Não.

April 17, 2017

Franci.Coelho

A tradução para a língua portuguesa está errada. Deveria ser: Elas combatem entre si ou Elas estão se compatendo. Elas se estão combatendo está errado.

October 28, 2017

JoanaM272689

Desculpem lá mas o correto é elas se enfrentam ou apenas elas combatem. Em Português não se diz elas se combatem!!!

November 9, 2017

Je.Suis.Napoleon

Hehe, na versão masculina desta questão "Il se combattent", respondi "Eles se combatem" e me foi dado como errado e me foi sugerido a resposta sem o "se". Nesta, eu coloquei como pediu na outra "Elas combatem", mas agora tb deu errado e pediu para adicionar o "se". Qual seria o correto afinal?

April 4, 2015

Australis

Acredito que o erro esteja na versão masculina. Se você passar por essa frase de novo vale a pena reportar o erro.

April 11, 2015

BAuzier

Aceitou o "Elas brigam entre si", quando vier o Il vou testar essa forma tambem..que a meu ver eh a mais correta

December 9, 2015

KarlaZK

Acabei de colocar "elas se brigam" e não foi aceito... De qualquer forma acho que o pronome reflexivo é imprescindível para manter o sentido da frase, senão poderia ser entendido como "Elas brigam" - "por algo" (Elas brigam por seus direitos, Elas combatem a fome mundial, etc) ou - "com alguém" (Elas brigam com a professora, Elas combates os invasores) e não necessariamente entre elas. Vou reportar o erro.

February 20, 2016

Australis

KarlaZK, como a marlete_isabel disse uns comentários abaixo, o verbo "brigar" não funciona em português como o verbo "combater". "Brigar" pode ser transitivo e intransitivo, mas nunca pronominal, enquanto que "combater" pode ser transitivo, intransitivo e pronominal. Dessa forma, "elas se brigam" é uma versão gramaticalmente incorreta, porém "elas se combatem" não.

February 21, 2016

KarlaZK

Hmmm, ahhh tá, kkkk, demorou mais caiu a minha ficha! :P Tá certo, "brigar" não aceita a conjugação pronominal recíproca, mas "combater" aceita. O complicado é que isso é uma especificidade da gramática portuguesa que acaba afetando a compreensão da frase original no francês... e o duolingo me parece prezar mais pela compreensão do idioma que está sendo ensinado que pela acuidade gramatical do idioma base... Compreensão e correção gramatical é a eterna dicotomia dos idiomas... hehe Mas agradeço por ter paciência para me explicar, obrigada! :)

November 20, 2016

Claudio_Resende

é errado "elas se brigam", porem correto "elas se combatem". nuances da lingua....

February 22, 2016

marlete_isabel

Elas se combatem. Ou Elas brigam, é aceito. Eles se combatem não aceita pq eles não aceitam que vc escolha que resposta quer dar, ou dar uma versão para a pergunta, deles. A pergunta é essa, nosso aluno. Responda. Já imaginou o mundo inteiro querendo criar variações para as perguntas deles?

November 21, 2016

Jose-Ribeiro

não será o mesmo dizer que "elas se batem"?

April 8, 2015

yngrid7281

Sim

April 29, 2015

Jose-Ribeiro

Merci

May 8, 2015

AdelciaTav

elas combatem-se também é correto

February 18, 2017

TirzaVogel

Eu fico baralhada entre o português de Portugal e o português do Brasil... é chato errar por coisas dessas (talvez poderiam se aceitar as duas versões: afinal estou a aprender francês e não português)

June 19, 2017

Jssica317497

Entendo a necessidade de responder como "elas se combatem", para demonstrar que a briga é entre elas, porém isso vai contra a explicação do próprio duolingo, quando clico nas palavras "se combattent" a sugestão de tradução é apenas "brigam"

February 27, 2018

Sabina24897

Elas combatem entre si.

April 16, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.