"Je m'enfuis."

Tradução:Eu estou fugindo.

April 4, 2015

23 Comentários


marcelkuri

Eu me escafedo Tu te escafedas Ele se escafeda

June 25, 2015

Je.Suis.Napoleon

Ótimo exemplo. Eu não pensaria em nada melhor! Há tempos não ouvia essa palavra, hauhauah.

June 25, 2015

FelipeKail.an

Agora quando eu falar com um francês:

— Mon frère s'enfuge ! À l'aide !

— S'enfuge-t-il ?

— Ouais, à l'aide !

— Oh, alors il s'escafede.

— Il quoi ?

P. S. JAMAIS USEM O — QUANDO DIGITAREM/ESCREVEREM FRANCÊS.

October 16, 2017

thita001

Ficou mais claro! Obrigada.

July 22, 2015

antlane

Para ser claro: eu me escafedo, tu te escafedes, ele se escafede, se for tudo presente do indicativo. Ou: Eu me escafedo e que tu também te escafedas e que ele também se escafeda, se quiserem...

July 22, 2015

francis.rod01

Apenas uma observação: "s'enfuis" está associado com "Il se enfuis", que é " ele foge" e "m'enfuis" está associado com "Je me enfuis", que é " eu fujo".

May 15, 2015

Je.Suis.Napoleon

No francês, esta frase se escreve assim mesmo? Pergunto pois a tradução literal seria "Eu me fujo", o que seria muito estranho.

April 4, 2015

Australis

Sim, "s'enfuir" é um verbo pronominal em francês.

April 6, 2015

Thomasx7

Há alguma diferença no uso dos verbos "s'enfuir" e "fuir"?

May 24, 2015

antlane

Praticamente o mesmo sentido. - s'enfuir é pronominal, significa mais aproximadamente afastar-se, fugindo ( sentido aproximado, pois seria fugir-se, que existe, mas não é usado - 'viu que o esperavam e fugiu-se') ( l'enfant ralentit le pas, hésita, puis s'enfuit à toutes jambes, disparut. - a criança diminuiu o passo, hesitou, depois afastou-se 'com todas as forças', desapareceu.// fuir é fugir, escapar, evadir ( Beaucoup de gens ont dû fuir l'Allemagne pendant la guerre. - Muitas pesssoas tiveram de fugir da Alemanha durante a guerra.// Tu ne dois pas fuir tes amis. - Você não deve fugir de seus amigos/ Il fuit ses responsabilités depuis des mois. - Ele foge de suas responsabilidades há meses. (jambes = pernas)

May 24, 2015

heyxoao

Boa tarde Gostaria de saber se existe alguma diferença no uso de "pendant" e "durant"?

November 7, 2015

antlane

Pendant e durant se referem à duração total de uma ação:

Nous avons mangé pendant/durant une heure. Nós comemos durante uma hora Il peut parler durant/ pendant 15 minutes. Ele pode falar durante 15 minutos.


fonte: http://french.about.com/library/weekly/aa040100.htm

November 7, 2015

RafaRiff

Em geral pode-se usar ambas as formas, mas "s'enfuir" é invariavelmente intransitivo.

Eu fujo: je m'enfuis, je fuis.

Eu fujo do cachorro: je fuis le chien.

June 15, 2015

romulofaco

Preciso! Muito obrigado.

August 27, 2015

MariaCarvalho55

entendi como uma tradução da gíria que usamos no Brasil: "Eu me mandei!" Eu me safei!".... ?!

October 26, 2016

Je.Suis.Napoleon

Boa também!

October 26, 2016

MBerretti

Poderia usar somente "j'enfuis"?

October 8, 2015

Australis

Não, "s'enfuir" é obrigatoriamente pronominal.

October 8, 2015

marcelkuri

Seria como traduzir o verbo "Suicidar" como "Matar", quando o certo seria "Se matar".

October 8, 2015

suya_q

eu escapo

August 7, 2016

MatheusGBF

Gente, qual a pronúncia correta? Tento dizer como pode mas o som simplesmente não sai

October 1, 2017

CarlosLeit520451

"Eu me safo" deveria ser aceito, não?

March 28, 2019

dZDIWnJ6

eu fujo

September 9, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.