1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Je vais dîner chez mes paren…

"Je vais dîner chez mes parents."

Tradução:Eu vou jantar na casa de meus pais.

April 4, 2015

11 Comentários


Eliane_Takahashi

Para mim "chez mes parents" é "casa de/dos meus pais". Mas "dos" não está sendo aceito.


ataskacomeres

Eu vou jantar a casa DOS meus pais. Portugal.


stajduharc

Não aceitam "do meu / da minha / dos meus." Sempre tem que omitir "o." Acho esquisito.


mmpf21

Ainda está em beta, então a colaboração é importante. É preciso reportar para o Duolingo arrumar :)


A7Victor

"Chez <pessoa>" sempre significa "casa de <pessoa>"?


ataskacomeres

Eu moro/vivo NA casa dos meus pais. Eu vou jantar A casa dos meus pais. Portugal. Estou a precisar de férias. Cansa ver tantas diferenças na mesma língua. (Diferenças E erros.)


pedrodaher3

Na lição, "parent" significava tanto 'pais' quanto 'parentes', mas não aceito o 'parentes'...


GabrielaRo991523

Na tradução diz que é "à casa de meus pais" e não "na casa de meus pais", por isso a primeira opção também deveria ser aceite em vez de dar erro.


ramires570739

Qual a diferença na frase entre "em" e "na"?


artemius111

Quando o sujeito fala pausado, "mes" vira "mé". Quanto fala direto, é "me". A dicção dele, em francês, é péssima.


dZDIWnJ6

eu vou jantar a casa dos meus pais. (do meu pai, da minha mãe, DOS meus pais)

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.