O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Les filles lisent le journal."

Tradução:As meninas estão lendo o jornal.

3 anos atrás

43 Comentários


LaraSaNeves

A frase as filhas leem o jornal também está correta!

3 anos atrás

games543
games543

"Filles" só tem sentido de "Filhas" quando é precedido de pronome possessivo ou tem alguma relação de possessão, fora isso, o significado é sempre de "meninas", "garotas" e "gurias":

  • Mes filles - Minhas filhas
  • Les filles du Peter - As filhas do Pedro
11 meses atrás

ShelenPonc

No meu celular o áudio está mais ou menos, queria saber se lisent não se pronuncia na frase, pq ela não esta

3 anos atrás

lainisatan

Aqui tbm Ta assim

2 anos atrás

RomuloSmil

Ja sabemos q foi um gaucho q traduziu 'gurias'

3 anos atrás

jennifer1940

A voz da mulher ficou tremendo no meu celular.

3 anos atrás

Thiagoboy2

Kkkk. No meu tambem, ai fica ruim de entender !

2 anos atrás

RaulFlavioBR

Está tremendo mesmo, mesmo no PC.

3 anos atrás

DanieleTor11

No meu celular fica como se tivesse duas vozes.

3 anos atrás

mimi435242

No meu a coz coméca bugar e a tremer a parar

1 ano atrás

PereiraAntonio
PereiraAntonio

As meninas lêem (ô preguiça de conjugar o verbo corretamente). Gerúndio não substitui presente do indicativo na forma culta. Na linguagem falada popular é muito comum a substituição, mas denota desconhecimento do idioma.

11 meses atrás

ElmaLeite1

Les, não é as?

1 ano atrás

mimi435242

Sim elma

1 ano atrás

sofia669175

É

1 ano atrás

ElmaLeite1

Qual a tradução

1 ano atrás

mimi435242

No meu tlm tudo ok mas ontem tava no duolingo aprendendo e o app começou a bugar nesta fase

1 ano atrás

Madicas

Aqui o audio n ta a pronunciar bem

1 ano atrás

AliceMaced16

As meninas leem o jornal deu certo no meu celular

8 meses atrás

grecyelle-123

Diarios ??

3 anos atrás

crthiagob

Então "lisent" não se pronuncia ?

2 anos atrás

FilPerez

Na pronúncia eu junto o lles do filles com o li do lisent? E fica algo como "fillesent" ou a pronúncia é separada?

2 anos atrás

Smileris

A pronúncia é separada, só juntamos a pronuncia se a primeira palavra termina em consoante e a segunda palavra começa com vogal. Ex: Nous avons , Vous êtes etc...

2 anos atrás

lohana746308

Ta tremendo a voz da mulher quando ela fala "filles"!!!

2 anos atrás

osvaldohon5

"Lêem" não está sendo aceito. Sublinarmente pode não ser a mesma coisa que "estão lendo" (agora). Mas como tradução textual deveria estar valendo.

1 ano atrás

Carlos977632

Ok estou a perceber

6 meses atrás

WRedArmani

Nao sai da minha boca lisent

5 meses atrás

lourdesSou150534

Traduzi a frase mas não coloquei o verbo "estão", deu errado. Porque o verbo fica oculto na frase em francês ?

4 meses atrás

thaistalita

Aqui não aceitou "leem".

3 meses atrás

caf839086

Lêem não seria o correcto ?

2 meses atrás

HeltonMaye

O verbo être nao aparece na frase por tanto nao existe gerundio na mesma, o correto seria "as meninas leem o jornal" pois a frase é "les filles lisent le journal" ! Cade o "estao lendo" ?!

2 semanas atrás

RianMenezes

Gurias está errado

3 anos atrás

Jamile_Reis

Eu traduzi corretamente e a correção foi como se estivesse errada, fora que o áudio está praticamente inaudível!

2 anos atrás

belmiroferreira

As raparigas estão a ler o jornal,isto em português de Lisboa !!

2 anos atrás

renan646969

As palavra correta é essa colinha boa as meninas estão lendo o jornal.shushu nao conte para ninguém

1 ano atrás

maria9198

Nao entendi

1 ano atrás

maria9198

Les é o mesmo que las

1 ano atrás

G7pD6OLb

Por que é les filles e não las filles

1 ano atrás

GustavoPar232308

Aqui traduziu como "miudas" e não aceitou filhas

1 ano atrás

ZLuizCardo

"As filhas leem o jornal" deveria ser uma resposta correta em Português (Brasil). Traduzir 'filles' como 'miúdas' é Português (Portugal).

1 ano atrás

RosaBaltha

Não concordo com gurias

2 anos atrás

games543
games543

Então, utiliza Meninas ou Garotas como bem queiras. O Duolingo aceita todas as três, não há motivo algum para discordar, se você desconhece o substantivo Gurias, peço-lhe para procurar no Dicionário que verás, nitidamente, que é um sinônimo das outras duas palavras, não é uma gíria do Rio Grande do Sul, e é também usada em algumas regiões do Nordeste. É uma palavra real que significa Jovem (do sexo feminino) = Menina, garota.. Digo mais uma vez que não há motivo para discordar! :)

2 anos atrás

LucasOrD.Lima

o audio esta muito ruim, dereria ter um opção de audio lento e uma normal.

3 anos atrás

Bugnny

Eles podiam aceitar erros ortográficos ;----;

A voz está tremendo, tá muito ruim isso

3 anos atrás