1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Les filles lisent le journal…

"Les filles lisent le journal."

Tradução:As meninas estão lendo o jornal.

April 4, 2015

27 Comentários


LaraSaNeves

A frase as filhas leem o jornal também está correta!


games543

"Filles" só tem sentido de "Filhas" quando é precedido de pronome possessivo ou tem alguma relação de possessão, fora isso, o significado é sempre de "meninas", "garotas" e "gurias":

  • Mes filles - Minhas filhas
  • Les filles du Peter - As filhas do Pedro

ShelenPonc

No meu celular o áudio está mais ou menos, queria saber se lisent não se pronuncia na frase, pq ela não esta


lainisatan

Aqui tbm Ta assim


RomuloSmil

Ja sabemos q foi um gaucho q traduziu 'gurias'


jennifer1940

A voz da mulher ficou tremendo no meu celular.


Thiagoboy2

Kkkk. No meu tambem, ai fica ruim de entender !


RaulFlavioBR

Está tremendo mesmo, mesmo no PC.


DanieleTor11

No meu celular fica como se tivesse duas vozes.


mimi435242

No meu a coz coméca bugar e a tremer a parar


osvaldohon5

"Lêem" não está sendo aceito. Sublinarmente pode não ser a mesma coisa que "estão lendo" (agora). Mas como tradução textual deveria estar valendo.


Lepetitpet

Lêem é o mais correcto para nós portugueses


Douglas85295

As meninas lêem o jornal tambem deveria ser considerado correto


anacristina1805

As meninas lêem o jornal não foi aceito no celular.


MariaRodri30032

É impressão minha ou certas correções que vejo estão a ser corrigidos pelo português do brasil e ñ de Portugal?


LurdesTeix4

É tudo em português do Brasil. Por vezes é difícil entender o que querem


Migasmello

Também devia ter a tradução "As meninas lêem o jornal" , porque também está correto Desculpem o incomodo e obrigado pela compreensão


FilPerez

Na pronúncia eu junto o lles do filles com o li do lisent? E fica algo como "fillesent" ou a pronúncia é separada?


Smileris

A pronúncia é separada, só juntamos a pronuncia se a primeira palavra termina em consoante e a segunda palavra começa com vogal. Ex: Nous avons , Vous êtes etc...


HeltonMaye

O verbo être nao aparece na frase por tanto nao existe gerundio na mesma, o correto seria "as meninas leem o jornal" pois a frase é "les filles lisent le journal" ! Cade o "estao lendo" ?!


inesilvestre

a pronuncia da frase le filles e le fille é a mesma, como diferencio?


Dezo_

Fille é substantivo feminino, então temos La fille (e não "le") e Les filles. A pronúncia é bem distinta. A maior dificuldade para um falante de português reside nos substantivos masculinos, mas no caso deste exercício não há este problema.


HenriqueRu519775

gente alguem me ajuda to tendo dificuldade para ouvir sempre que fala"Les filles" entendo "Le fille" ai acabou conjugando o verbo errado, como faço para diferenciar os dois ?


Dezo_

Fille é substantivo feminino, então temos La fille (e não "le") e Les filles. A pronúncia é bem distinta. A maior dificuldade para um falante de português reside nos substantivos masculinos, mas no caso deste exercício não há este problema.


VikMarques

nao aparece a opção "le"

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora