O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"El tren se ha ido."

Tradução:O trem foi embora.

3 anos atrás

16 Comentários


JosGonalve824454

O trem saiu deveria ser aceito, já que tem o mesmo significado.

2 anos atrás

DEARLISIM

O TREM FOI, PARTIU DEVE SER ACEITO, UMA VEZ QUE NÃO HÁ PRONOMINALIZAÇÃO DO VERBO PARTIR EM PORTUGUÊS. ALIÁS, "SE FOI" É DE USO COLOQUIAL.

2 anos atrás

Reyfagundes58
Reyfagundes58

Nossa! Essa parte do idioma é meio complicado.

10 meses atrás

Jorge_Mendes

O trem partiu

3 anos atrás

carinarmagalhaes

"O comboio foi embora" também não está correto?

2 anos atrás

sr_wilson

Eu coloquei "O trem foi". Sugiro que também seja aceito!

1 ano atrás

JosGonalve824454

O trem se foi ou O trem foi-se, drvrtism ser aceitos, pois têm a mesma interpretação.

2 anos atrás

RONDAN13

E não poderia ser o trem se foi??

1 ano atrás

DanielOliv26264

"O trem se foi" não foi aceito

11 meses atrás

JosGonalve824454

O trem zarpou. Aqui Minas Gerais, quaisquer pessoas entendem que o trem saiu da Estação.

2 anos atrás

RenataVentura1

Oi, JosGonalve! :) Acho que deve ser uma gíria de Minas Gerais! Porque o verbo "zarpar", que eu saiba, é só para navios! :-)

1 ano atrás

Ktrinne1

Isso

1 ano atrás

MarcioDos

Aqui no RS falamos "se foi".

1 ano atrás

zzaxx
zzaxx

É um jeito muito coloquial de falar, parece mais uma gíria. Quem zarpa é navio.

7 meses atrás

EsmeraldaFaria2

Julgo que se deve dizer: o trem "foi-se" embora.

1 ano atrás

Pilvas
Pilvas

Em português do Brasil "trem" = tren. Em portugual "comboio" = tren. Recusou "trem" mas devia ter aceitado.

1 ano atrás