"Ces femmes sont âgées."

Tradução:Essas mulheres são idosas.

April 4, 2015

13 Comentários


oliveiracilhas

Ces femmes sont âgées= Essas mulheres são idosas (velhas). --
Une personne âgée=Uma pessoa idosa. -- Abraço

April 4, 2015

MonicaZierer

De acordo com o dicionário francês "Le Robert" AGÉ/AGÉE: qui est d'un âge avancé (que é de uma idade avançada). ÂGÉ est plus courtois que vieux (é mais polido, mais educado que dizer "velho"). Exemplo: Les personnes agées, les vieillards. Mas também é usado para dizer que alguém é mais novo ou mais velho do que o outro. Exemplo: Le moins âgé des deux enfants (o menos velho dos dois meninos/o mais novo dos dois meninos).

September 13, 2015

oliveiracilhas

Olá, a tradução proposta inicialmente pelo Duo foi corrigida, quando eu coloquei esta observação, há já alguns meses, o que podíamos ver era: "Ces femmes sont âgées=essas mulheres são maiores", que como é óbvio estava errado. Abraço.

September 13, 2015

Ludnog

Esse dicionário parece ser bem interessante, né!

May 1, 2017

Varlei_Andrade

concordo. âgée = idosa o tradução "maiores" não está correta

April 10, 2015

ceiamaria3

D'accord.

January 14, 2016

DjaildoQuaresma

Quando se usa 'ce' e 'cette'?

April 17, 2016

MonicaZierer

ADJETIVO DEMONSTRATIVO: usado diante de um nome, serve para mostrar a pessoa ou a coisa designada pelo nome.

CE: masculino singular. Ex.: Ce livre-ici CETTE: feminino singular. Ex.: Cette chose-là. CES: plural. Ex.: Ces enfants sont beaux. Ces filles sont sympathiques. CET: diante de palavras começadas por vogal ou H mudo no masculino. Ex.: Cet arbre est grand. Cet homme est riche.

April 23, 2016

DjaildoQuaresma

Muito obrigado!

April 23, 2016

Ludnog

Ah!!! Agora entendi esse CET. Merci, Monica!

May 1, 2017

Junio.Guedes

Merci beaucup!

July 27, 2017

MadameAna

Não era pra ser "Cette" nao?

November 24, 2016

Teresinha

Não, porque no plural fica 'ces".( como explicou acima MonicaZierer). Uns lingots para você, Monica!

August 3, 2017
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.