"Ces femmes sont âgées."

Tradução:Essas mulheres são idosas.

3 anos atrás

13 Comentários


oliveiracilhas

Ces femmes sont âgées= Essas mulheres são idosas (velhas). --
Une personne âgée=Uma pessoa idosa. -- Abraço

3 anos atrás

MonicaZierer

De acordo com o dicionário francês "Le Robert" AGÉ/AGÉE: qui est d'un âge avancé (que é de uma idade avançada). ÂGÉ est plus courtois que vieux (é mais polido, mais educado que dizer "velho"). Exemplo: Les personnes agées, les vieillards. Mas também é usado para dizer que alguém é mais novo ou mais velho do que o outro. Exemplo: Le moins âgé des deux enfants (o menos velho dos dois meninos/o mais novo dos dois meninos).

3 anos atrás

oliveiracilhas

Olá, a tradução proposta inicialmente pelo Duo foi corrigida, quando eu coloquei esta observação, há já alguns meses, o que podíamos ver era: "Ces femmes sont âgées=essas mulheres são maiores", que como é óbvio estava errado. Abraço.

3 anos atrás

Ludnog
Ludnog

Esse dicionário parece ser bem interessante, né!

1 ano atrás

Varlei_Andrade

concordo. âgée = idosa o tradução "maiores" não está correta

3 anos atrás

ceiamaria3

D'accord.

2 anos atrás

DjaildoQuaresma
DjaildoQuaresma

Quando se usa 'ce' e 'cette'?

2 anos atrás

MonicaZierer

ADJETIVO DEMONSTRATIVO: usado diante de um nome, serve para mostrar a pessoa ou a coisa designada pelo nome.

CE: masculino singular. Ex.: Ce livre-ici CETTE: feminino singular. Ex.: Cette chose-là. CES: plural. Ex.: Ces enfants sont beaux. Ces filles sont sympathiques. CET: diante de palavras começadas por vogal ou H mudo no masculino. Ex.: Cet arbre est grand. Cet homme est riche.

2 anos atrás

DjaildoQuaresma
DjaildoQuaresma

Muito obrigado!

2 anos atrás

Ludnog
Ludnog

Ah!!! Agora entendi esse CET. Merci, Monica!

1 ano atrás

Junio.Guedes

Merci beaucup!

1 ano atrás

MadameAna

Não era pra ser "Cette" nao?

1 ano atrás

Teresinha
Teresinha

Não, porque no plural fica 'ces".( como explicou acima MonicaZierer). Uns lingots para você, Monica!

1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.