1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Ces femmes sont âgées."

"Ces femmes sont âgées."

Tradução:Essas mulheres são idosas.

April 4, 2015

15 Comentários


oliveiracilhas

Ces femmes sont âgées= Essas mulheres são idosas (velhas). --
Une personne âgée=Uma pessoa idosa. -- Abraço


MonicaZierer

De acordo com o dicionário francês "Le Robert" AGÉ/AGÉE: qui est d'un âge avancé (que é de uma idade avançada). ÂGÉ est plus courtois que vieux (é mais polido, mais educado que dizer "velho"). Exemplo: Les personnes agées, les vieillards. Mas também é usado para dizer que alguém é mais novo ou mais velho do que o outro. Exemplo: Le moins âgé des deux enfants (o menos velho dos dois meninos/o mais novo dos dois meninos).


oliveiracilhas

Olá, a tradução proposta inicialmente pelo Duo foi corrigida, quando eu coloquei esta observação, há já alguns meses, o que podíamos ver era: "Ces femmes sont âgées=essas mulheres são maiores", que como é óbvio estava errado. Abraço.


Ludnog

Esse dicionário parece ser bem interessante, né!


Varlei_Andrade

concordo. âgée = idosa o tradução "maiores" não está correta


DjaildoQuaresma

Quando se usa 'ce' e 'cette'?


MonicaZierer

ADJETIVO DEMONSTRATIVO: usado diante de um nome, serve para mostrar a pessoa ou a coisa designada pelo nome.

CE: masculino singular. Ex.: Ce livre-ici CETTE: feminino singular. Ex.: Cette chose-là. CES: plural. Ex.: Ces enfants sont beaux. Ces filles sont sympathiques. CET: diante de palavras começadas por vogal ou H mudo no masculino. Ex.: Cet arbre est grand. Cet homme est riche.


Ludnog

Ah!!! Agora entendi esse CET. Merci, Monica!


MadameAna

Não era pra ser "Cette" nao?


Teresinha

Não, porque no plural fica 'ces".( como explicou acima MonicaZierer). Uns lingots para você, Monica!


-Neusa-

Qual a diferença no uso de CES e CETTES


-Neusa-

Entendi, obrigada!

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.