"Facile, non ?"

Tradução:Fácil, não?

April 5, 2015

17 Comentários


Andressa252012

não, francês não é fácil, :(

October 20, 2015

felipefurtado87

Oui, c'est très facile. :)

April 21, 2015

LusPacheco

O uso do "C'est " não é obrigatório? Ou em alguns casos é facultativo? Pensei que era a mesma lógica do "it" em inglês.

July 4, 2016

games543

Só é obrigatório quando você quer utilizar um verbo (que geralmente será o "est") e não tem sujeito no Português ou ele é oculto. A mesma lógica se aplica ao Inglês: você dizer "easy, right?" mas não apenas "is easy, right?", e sim, "it is easy/c'est facile...".

April 21, 2018

KelvinRFerreira

Por que nesse caso nao precisou de sujeito? No caso o "Il"? Em perguntas em frances nao precisa especificar o sujeito? Teve uma frase assim "Il est facile" (É facil), nesse caso como nao tem artigo nao tem necessidade de sujeito "Il"?

July 15, 2016

choracavaco

Precisa quando há verbo, o que não acontece aqui.

August 5, 2018

owlvillage

há alguma maneira especial de se pronunciar o "non"? eu erro muito ele.

September 24, 2016

WesleyLuca6

Por que uso o "c'est"? Significa "é"?

July 29, 2015

UmDois3

Porque vem do latim "quia est"

December 22, 2017

SamaraRo

Sim, mas quando não há sujeito na frase, começa assim "c'est" ce+est.

March 22, 2018

NathanDRosa

Uma coisa tem me gerado dúvida, este "e" final da palavra se pronuncia mesmo? Porque de acordo com o Michaelis, não. Pode ser algum tipo de regionalismo? Desde já, merci.

October 11, 2016

ruama_semtempo

O -e sem acento no fim das palavras (e até mesmo no meio das palavras) não é pronunciado, exceto em monossílabos (je, me, te, de, que, etc.). Mas, nesses casos, o som é bem fechado, parecido com -o.

March 28, 2017

choracavaco

Você tem razão: em certas regiões (sul da França, por exemplo) o E dito mudo ("e muet") é pronunciado. Mas aqui temos o francês padrão (Paris e arredores).

August 5, 2018

P4uloguede5

Si, es facile.

May 19, 2015

GilDuca

Olá Paulo. A palavra « si » pode significar sim só depois de uma pergunta negativa como « Tu n'aimes pas jouer ? -- Mais si, j'aime jouer ! ».(Você não gosta de jogar? -- Sim, eu gosto.) A frase « Facile, non ? » não é uma pergunta senão uma afirmação seguida de "não está?)". Uma resposta seria « Oui, c'est facile ! ». Escreva « c'est » e não « es » (Isso é fácil, né?) 2015-0-27

May 28, 2015

GigiTwinlight

Não entendi

June 19, 2015

GilDuca

Giovanna... Exemplos: Se você quer, venha. = « Si tu veux, viens.» / Você não quer um bolo? Sim, eu quero. = « Tu ne veux pas de gâteau ? --- Si, j'en veux.» O primeiro « Si » é conjunção (Si = se) ; o segundo « Si » é advérbio de afimação. (Si = sim). Este último se usa depois de uma pergunta negativa. 1- Tu comprends ? Oui, je comprends. 2- Tu ne comprends pas ? Si, je comprends. (Si = mais oui) 2015-06-09

June 20, 2015

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.