O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Facile, non ?"

Tradução:Fácil, não?

3 anos atrás

13 Comentários


Andressa252012

não, francês não é fácil, :(

2 anos atrás

felipefurtado87

Oui, c'est très facile. :)

3 anos atrás

LusPacheco
LusPacheco

O uso do "C'est " não é obrigatório? Ou em alguns casos é facultativo? Pensei que era a mesma lógica do "it" em inglês.

2 anos atrás

games543
games543

Só é obrigatório quando você quer utilizar um verbo (que geralmente será o "est") e não tem sujeito no Português ou ele é oculto. A mesma lógica se aplica ao Inglês: você dizer "easy, right?" mas não apenas "is easy, right?", e sim, "it is easy/c'est facile...".

3 meses atrás

KelvinRodri

Por que nesse caso nao precisou de sujeito? No caso o "Il"? Em perguntas em frances nao precisa especificar o sujeito? Teve uma frase assim "Il est facile" (É facil), nesse caso como nao tem artigo nao tem necessidade de sujeito "Il"?

2 anos atrás

choracavaco

Precisa quando há verbo, o que não acontece aqui.

1 semana atrás

owlvillage

há alguma maneira especial de se pronunciar o "non"? eu erro muito ele.

1 ano atrás

WesleyLuca6

Por que uso o "c'est"? Significa "é"?

3 anos atrás

UmDois3
UmDois3

Porque vem do latim "quia est"

7 meses atrás

SamaraRo

Sim, mas quando não há sujeito na frase, começa assim "c'est" ce+est.

4 meses atrás

NathanDRosa

Uma coisa tem me gerado dúvida, este "e" final da palavra se pronuncia mesmo? Porque de acordo com o Michaelis, não. Pode ser algum tipo de regionalismo? Desde já, merci.

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

O -e sem acento no fim das palavras (e até mesmo no meio das palavras) não é pronunciado, exceto em monossílabos (je, me, te, de, que, etc.). Mas, nesses casos, o som é bem fechado, parecido com -o.

1 ano atrás

choracavaco

Você tem razão: em certas regiões (sul da França, por exemplo) o E dito mudo ("e muet") é pronunciado. Mas aqui temos o francês padrão (Paris e arredores).

1 semana atrás

Conversas Relacionadas