1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "L'eau chaude, s'il vous plaî…

"L'eau chaude, s'il vous plaît !"

Tradução:A água quente, por favor!

April 5, 2015

15 Comentários


Hiller811362

Quando se pede "água quente", não se costuma dizer "a água quente, por favor", e sim, "água quente, por favor". Por que é que o DuoLingo considerou errado?


EmilynCrazyDog

Porque, nesse caso, a pessoa está escolhendo dentre opções limitadas. Por exemplo, o garçon pergunta "Quer água ou vinho?" e se responde "A água, por favor".

"Água, por favor" seria então "De l'eau, s'il vous plaît". Espero ter ajudado!


RoodneyFel

"Água quente, por favor!" Estaria errado? Se sim, por que?


tQ1ncLAK

Não pode ser sem o artigo "A"? como se diz "água quente, por favor"?


FilipeMage1

Australis merece um salario


NickRaven

Por que não "L'eau chaud, s'il vous plaît !"?


Australis

"Eau" é uma palavra feminina e em francês o adjetivo concorda com o gênero do substantivo, portanto é preciso usar a versão feminina de "chaud", "chaude".


hbrpedro

Confundi tudo agora, pq na dica da unidade básica dizia que substantivos com terminação em -U eram geralmente masculinas. E terminadas em -E ou -ON que eram femininas.. ='(


Australis

Pois é, essas "regras" de gênero têm muitas exceções.


ligia229141

Ja respondi esta pergunta tantas vezes sem a e agora da errada. Nao percebo


Mateus713

Qual a diferença entre s'il vous plait para s'il te plait?


Australis

"S'il vous plait" é mais formal, usado ao fazer um pedido em um restaurante, por exemplo, ou com pessoas que você não conhece, figuras de autoridade, e "s'il te plait" é mais informal, usado com pessoas próximas, crianças etc.


Juliana_Dourado

Quando tem l' não é pq a palavra está no masculino?


Australis

Não. "L'" pode ser a elisão tanto de "le" quanto de "la", portanto é usado quando a palavra seguinte começa com vogal ou H mudo, independente do gênero ("l'eau" - feminina -, "l'homme" - masculina etc).

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.