"L'eau chaude, s'il vous plaît !"

Tradução:A água quente, por favor!

April 5, 2015

12 Comentários


Hiller811362

Quando se pede "água quente", não se costuma dizer "a água quente, por favor", e sim, "água quente, por favor". Por que é que o DuoLingo considerou errado?

July 24, 2018

RoodneyFel

"Água quente, por favor!" Estaria errado? Se sim, por que?

August 17, 2018

tQ1ncLAK

Não pode ser sem o artigo "A"? como se diz "água quente, por favor"?

July 23, 2018

NickRaven

Por que não "L'eau chaud, s'il vous plaît !"?

April 5, 2015

Australis

"Eau" é uma palavra feminina e em francês o adjetivo concorda com o gênero do substantivo, portanto é preciso usar a versão feminina de "chaud", "chaude".

April 5, 2015

hbrpedro

Confundi tudo agora, pq na dica da unidade básica dizia que substantivos com terminação em -U eram geralmente masculinas. E terminadas em -E ou -ON que eram femininas.. ='(

May 10, 2015

Australis

Pois é, essas "regras" de gênero têm muitas exceções.

May 10, 2015

ligia229141

Ja respondi esta pergunta tantas vezes sem a e agora da errada. Nao percebo

October 9, 2018

Mateus713

Qual a diferença entre s'il vous plait para s'il te plait?

June 16, 2016

Australis

"S'il vous plait" é mais formal, usado ao fazer um pedido em um restaurante, por exemplo, ou com pessoas que você não conhece, figuras de autoridade, e "s'il te plait" é mais informal, usado com pessoas próximas, crianças etc.

June 16, 2016

Juliana_Dourado

Quando tem l' não é pq a palavra está no masculino?

October 1, 2016

Australis

Não. "L'" pode ser a elisão tanto de "le" quanto de "la", portanto é usado quando a palavra seguinte começa com vogal ou H mudo, independente do gênero ("l'eau" - feminina -, "l'homme" - masculina etc).

October 1, 2016
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.