1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Tu es une femme et je suis u…

"Tu es une femme et je suis un homme."

Tradução:Você é uma mulher e eu sou um homem.

April 5, 2015

85 Comentários


lele_dias

Eu coloquei da maneira certa e ele me deu errado


Giovanna623990

Aconteceu que eu escrevi errado e ele me deu certo.


GabrielOli169367

Escrevi: 'Tu é uma mulher e eu sou um homem" mas deu errado


Dezo_
Mod

E está errado mesmo por causa da conjugação verbal: tu és.


GabrielOli169367

Obrigado. Pensei que o problema fosse o pronome.


Adria310774

Mesma coisa! Muito chateada!


Thomasx7

Como é a pronúncia do "tu"? Eu escuto "jú"


Fabiana188476

A pronúncia é mais ou menos de "ti". Faça um biquinho na hora de pronunciar a letra U. Espero ter ajudado.


Luciana4321

Fala TU com boca em formato de TI. Espero ter ajudado.


Diegomenezes2018

Faça um formato de "u" só que com bico (bem acentuado no início) e tente falar "i". Esse é o som da letra u do francês.


Walter686749

"Et" e "es" se pronúncia da mesma forma, ou eu que não tenho um ouvido aguçado kk


Dezo_
Mod

Na pronúncia padrão francesa, "et" tem som de ê do português; "est" tem som de é do português.

Mas pode haver variação de sotaque, e "es" pode ser pronunciado como ê, igual "et", mas é recomendável a pronúncia diferente.


AGS96

és uma mulher e eu sou um homem também está correto


AndrieleCosta

Não consigo pronunciar "Tu" de jeito nenhum


RaphaelSouto

A fonética da letra "u":

1º: Sem pronunciar... faça um "u"(bico). 2º: Permanecendo no "u"(sem pronunciá-lo) tente pronunciar a letra "i".

Et... voilà! [Obs: Estou abordando(tentando) a fonética, então é bom(acredito eu) não imaginar o "i" ao pronunciar o "u", pois esta dica é só para ajudar na noção fonética da letra "u".]

Agora(sabendo da fonética da letra "u") tente pronunciar o "Tu". Caso queira entender melhor sobre fonética, tenho este vídeo para lhe indicar: https://www.youtube.com/watch?v=MfBCbZlVPGA

Espero ter ajudado!


Luciana4321

Poutz dica maravilhosa. Merci


sabrinaell8

"tíu" , faça um boquinho na hora da pronúncia


Bruna587212

Tu e você significam a mesma coisa na lingua portuguesa, eu sou do sul e falo tu e ele me deu errado


miaugustadetuna

Isto devia aceitar português de Portugal: "tu és"


lucashenri421742

como saber a diferença entre "es, est" e "un, une"? qnd que devo usar cada um?


drs.duo

Olá Lucas, a diferença é simples. "es" e "est" são conjugações do mesmo verbo. O verbo "SER", que em francês, é o verbo "être". Segue a conjugação: http://pt.bab.la/verbo/frances/%C3%AAtre

Fica assim ó:

tu "es" - equivale ao "tu és" no português

il/elle "est" - equivale ao "ele/ela é" no português

Indo ao exercício: "Tu es une femme" significa: Tu és uma mulher (ninguém fala assim no Brasil).

Como no Brasil não usamos o TU (ou usamos de modo errado), sempre uso o equivalente INFORMAL:

"Você (tu) é(es) uma(une) mulher(femme)".

Sobre o "un" e "une", estas palavras são o nosso tão usado "UM" no masculino e "UMA" no feminino;

"UN" = "UM" - Masculino

"UNE" = "UMA" - Feminino


Eddy868058

Obrigado pela dica! Me ajudou a sanar minha duvida! Vlw!


Thais415012

Est= é / es= é, és. ???


Dezo_
Mod

Sim, mas "es" só pode ser considerado como "é" porque em português temos o pronome de tratamento "você", que é conjugado na terceira pessoa, porque a tradução exata de "es" seria "és", pois "es" sempre será acompanhado do pronome pessoal "tu":

  • tu es: tu és/você é;

  • il/elle est: ele/ela é.


kayla973108

Esse audio é horrível


MateusCord17

Então eu nao posso usar a tradução de "Tu" em francês para "Tu" em português, sendo que é sinônimo de "Você"? Ridículo né, vamos corrigir!


Bruna587212

Concordooo... Eu falo tu tbm, agora sou obrigada a falar você? Aff


J.CarlosSa4

Escrevi "tu és" e disse q estava errado :(


CarlosOld

O som não é claro


shmnecami

PORFAVOR ACEITEM TU(sou do norte)


Luizfeh

Quando usar "es" e "et"?


Dezo_
Mod
  • Es: conjugação do verbo être (ser/estar) na 2ª pessoa (tu) do presente do indicativo: Tu es -> Tu és/Você é

  • Et: conjunção aditiva. Ex.: La fille et le garçon -> O menino e a menina


Guthyer

Coloquei "tu" ao inves de "você" e ele considerou errado. Em português tu pode substituir você.


Mikkunn

Tem gente falando que deu errado, mas deve ser pq botou "Você é" ao invés de "Tu és". Prestem atenção galera!


jobsmachad

Tu e você são sinônimos, ambos são pronomes na segunda pessoa.


isaias756457

Eu coloquei tu no lugar de você (o que ele disse q poderia haver essa troca durante a atividade passada) e disse q estava errada


DaianeTava9

Eu escrevi certo e o aplicativo colocou errado, pelo visto não aconteceu sp comigo estão alguém tem q corrigir o problema


TeresaLisb4

Eu coloquei de maneira certa, mais vem errado. Porquê?


FranklinWi83678

Quando usar un e une?


marmaiaoli

Eu escrevo certo e ele diz que está errado.


Cherry56C

Duolingoooooo "Tu" e "você" é ap mesma coisa


AnaClara86157

Coliquei a posicao errada e nao da para trocar!!


Izabela236981

Escrevi certo, me deu errado e me mostrou que o correto era exatamente como eu escrevi!


Chiquetto3

escrevi certo e colocou errado


LahSantos912

Nossa só porque não coloquei ponti final o app me deu errado


AdilsonJni1

Coloquei certo e ele colocou errado!


Beatriz_DOH

Eu coloquei do jeito certo e deu errado


Nayla123002

Coloquei certo e ele falou errado


Eloisa188912

Meu deu errado e fiz certo


BernardoCS11

por que aceita só você e não tu?


bruno972668

Coloquei a maneira certa e ele deu a errada


DaykiNacim

Deveriam aceitar também o "tu" e não so o "você" pois os dois estão corretos


OlivioFarias

Não entendi meu erro... Tu é você aqui também


RodrigoSou54

Tu és uma mulher... por que está errado?


delza510122

Eu voqidi um d no sou erro de digitação


GABRIELLEF24963

Deveria aceitar "tu" também, já que em português tu é a mesma coisa que você


isadora218109

quando se usa l' em vez do la


Diegomenezes2018

Quando a palavra seguinte ao artigo definido (Le/La) for iniciada por vogal ou h.

Le chat -> O gato

Le Fils -> O filho

La Fille -> A filha

(Sim, fille além de menina também é filha).

L'homme -> O homem

L'orange -> A laranja

L'amour -> O amor

L'eau -> A água


Anna911603

Eu coloquei da maneira certa maz recebi errado


Manuella517035

eu coloquei tu és uma mulher e eu sou um homem e ele me deu errado???


Bruno330015

Tu também é tu em pt


EvanGalaxy

Tu e voce nao seris a mesma coisa?


GustavoRaf832081

Atentar para as várias formas de tradução. Na lingua portuguesa, não é corriqueiro o uso de "EU SOU UM MENINO", mas sim "SOU UM MENINO".


HermannTol

Mania de abreviar o "você" com "vc". Toda hora eu erro por causa disso.


mirkox_Br

Pq o eu coloquei "tu" no lugar do "você" ele deu como errado, sendo os dois sinonimos um do outro?


Claydemird

Quando eu uso (ES) E (EST)???


Dezo_
Mod
  • Tu es -> Tu és/Você é

  • Il/Elle est -> Ele/Ela é


Henriquede979484

Tu e você são a mesma coisa, não?


MarVilar2

Eu escrevi certo e ele deu errado


Suzy562445

Eu escrevi tu ao inves de você e ele considerou errado


Sergio612218

Tu e você são iguais


DianaAnthu1

Coloquei da maneira certa e considerou errado


schwb

ele fala muito rapido queria aprende a pronúncia tbm


GabifofaBR

Tu não seria o mesmo que você???


Duda305100

Só porque coloquei Tu no começo estava errado,em Portugal é assim,mesmo assim me deu errado


JosBritto

Tu e voce né sinônimo nao?


JosAlvesNe

Tu em português também é tu ou você


SamuelMGRJ

Escrevi, "És uma mulher e sou um homem". Que está correto, mas foi marcado como errado. Pronomes no português podem ocultar-se devido as conjugações.

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.