O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Tu es une femme et je suis un homme."

Tradução:Você é uma mulher e eu sou um homem.

3 anos atrás

42 Comentários


lele_dias
lele_dias

Eu coloquei da maneira certa e ele me deu errado

3 anos atrás

Giovanna623990

Aconteceu que eu escrevi errado e ele me deu certo.

3 anos atrás

Gaabox
Gaabox

Eu também

4 meses atrás

Caroline124194

Eu tb

3 meses atrás

WendersonG19

Eu também

1 mês atrás

Dalva458286

Dalva ficou dificil, como fazer.

1 dia atrás

bbielle

Horrível o áudio. Eu recém comecei a aprender e não entendi nada

3 anos atrás

DesafioAceito

Só uma dica de Português: não se usa "recém" antes de verbo conjugado.

3 anos atrás

drs.duo
drs.duo

O áudio melhorou, agora está show!

3 anos atrás

TaniaCarlosLopes

Sim, o áudio péssimo pra mim não deu pra entender quase nada

4 meses atrás

GuilhermeL114081

A nossa salvação é o fato de estar escrito kkkk

3 anos atrás

Luciana4321

A dicção da mulher é otima. Do homem também SQN

5 meses atrás

LiviaMores

Esse audio e muito rapido, se nao fosse a frase escrita eu nao entenderia

3 anos atrás

Thomasx7

Como é a pronúncia do "tu"? Eu escuto "jú"

3 anos atrás

Fabiana188476

A pronúncia é mais ou menos de "ti". Faça um biquinho na hora de pronunciar a letra U. Espero ter ajudado.

3 anos atrás

Luciana4321

Fala TU com boca em formato de TI. Espero ter ajudado.

5 meses atrás

yara520504

Eu falo certo e diz vamos em frente não entendi. ..

2 anos atrás

AGS96
AGS96

és uma mulher e eu sou um homem também está correto

1 ano atrás

andrade.maschio

Esse mesmo áudio está em uma lição onde não vemos a frase escrita, mas sim temos que traduzir o que ouvimos no áudio em francês. E esse áudio é ruim!

3 anos atrás

AndrieleCosta

Não consigo pronunciar "Tu" de jeito nenhum

3 anos atrás

RaphaelSouto

A fonética da letra "u":

1º: Sem pronunciar... faça um "u"(bico). 2º: Permanecendo no "u"(sem pronunciá-lo) tente pronunciar a letra "i".

Et... voilà! [Obs: Estou abordando(tentando) a fonética, então é bom(acredito eu) não imaginar o "i" ao pronunciar o "u", pois esta dica é só para ajudar na noção fonética da letra "u".]

Agora(sabendo da fonética da letra "u") tente pronunciar o "Tu". Caso queira entender melhor sobre fonética, tenho este vídeo para lhe indicar: https://www.youtube.com/watch?v=MfBCbZlVPGA

Espero ter ajudado!

3 anos atrás

Luciana4321

Poutz dica maravilhosa. Merci

5 meses atrás

sabrinaell8

"tíu" , faça um boquinho na hora da pronúncia

3 anos atrás

RuyHenrique

Você é uma moça e eu sou um rapaz. "Rapaz" não serve como "homem" no francês? Caso não, "garçon" se aplica a garotos tanto quanto rapazes e rapazotes (sic)? Homem apenas os de 30 anos pra frente? rs

3 anos atrás

Walter686749

"Et" e "es" se pronúncia da mesma forma, ou eu que não tenho um ouvido aguçado kk

2 anos atrás

Dezo_
Dezo_

Na pronúncia padrão francesa, "et" tem som de ê do português; "est" tem som de é do português.

Mas pode haver variação de sotaque, e "es" pode ser pronunciado como ê, igual "et", mas é recomendável a pronúncia diferente.

6 meses atrás

esn27
esn27

Bem, não sei quando escreveram os comentários acima mas pra mim o áudio esta excelente. Não sei se é porque ja ouvi tanto essa frase que já nem aguento mais hehehehe mais está muito bom.

3 meses atrás

MariMoreir2

Nao tem "um" para escrever a frase corretamente

1 ano atrás

lucashenri421742

como saber a diferença entre "es, est" e "un, une"? qnd que devo usar cada um?

1 ano atrás

drs.duo
drs.duo

Olá Lucas, a diferença é simples. "es" e "est" são conjugações do mesmo verbo. O verbo "SER", que em francês, é o verbo "être". Segue a conjugação: http://pt.bab.la/verbo/frances/%C3%AAtre

Fica assim ó:

tu "es" - equivale ao "tu és" no português

il/elle "est" - equivale ao "ele/ela é" no português

Indo ao exercício: "Tu es une femme" significa: Tu és uma mulher (ninguém fala assim no Brasil).

Como no Brasil não usamos o TU (ou usamos de modo errado), sempre uso o equivalente INFORMAL:

"Você (tu) é(es) uma(une) mulher(femme)".

Sobre o "un" e "une", estas palavras são o nosso tão usado "UM" no masculino e "UMA" no feminino;

"UN" = "UM" - Masculino

"UNE" = "UMA" - Feminino

1 ano atrás

Eddy868058

Obrigado pela dica! Me ajudou a sanar minha duvida! Vlw!

6 meses atrás

Thais415012

Est= é / es= é, és. ???

8 meses atrás

Dezo_
Dezo_

Sim, mas "es" só pode ser considerado como "é" porque em português temos o pronome de tratamento "você", que é conjugado na terceira pessoa, porque a tradução exata de "es" seria "és", pois "es" sempre será acompanhado do pronome pessoal "tu":

  • tu es: tu és/você é;

  • il/elle est: ele/ela é.

6 meses atrás

kayla973108

Esse audio é horrível

4 meses atrás

MateusCord17

Então eu nao posso usar a tradução de "Tu" em francês para "Tu" em português, sendo que é sinônimo de "Você"? Ridículo né, vamos corrigir!

4 meses atrás

J.CarlosSa4

Escrevi "tu és" e disse q estava errado :(

4 meses atrás

CarlosOld

O som não é claro

2 meses atrás

shmnecami

PORFAVOR ACEITEM TU(sou do norte)

1 mês atrás

shmnecami

Tu

1 mês atrás

Karoline91516

Só porque coloquei Tu ele disse q ta errado

6 dias atrás

Clude9

Eu enviei certo ele deu erro

4 dias atrás

Conversas Relacionadas