1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Tu es une femme et je suis u…

"Tu es une femme et je suis un homme."

Tradução:Você é uma mulher e eu sou um homem.

April 5, 2015

42 Comentários


lele_dias

Eu coloquei da maneira certa e ele me deu errado


Giovanna623990

Aconteceu que eu escrevi errado e ele me deu certo.


GabrielOli169367

Escrevi: 'Tu é uma mulher e eu sou um homem" mas deu errado


Dezo_

E está errado mesmo por causa da conjugação verbal: tu és.


GabrielOli169367

Obrigado. Pensei que o problema fosse o pronome.


Thomasx7

Como é a pronúncia do "tu"? Eu escuto "jú"


Fabiana188476

A pronúncia é mais ou menos de "ti". Faça um biquinho na hora de pronunciar a letra U. Espero ter ajudado.


Luciana4321

Fala TU com boca em formato de TI. Espero ter ajudado.


Diegomenezes2018

Faça um formato de "u" só que com bico (bem acentuado no início) e tente falar "i". Esse é o som da letra u do francês.


Waltz27

"Et" e "es" se pronúncia da mesma forma, ou eu que não tenho um ouvido aguçado kk


Dezo_

Na pronúncia padrão francesa, "et" tem som de ê do português; "est" tem som de é do português.

Mas pode haver variação de sotaque, e "es" pode ser pronunciado como ê, igual "et", mas é recomendável a pronúncia diferente.


AGS96

és uma mulher e eu sou um homem também está correto


AndrieleCosta

Não consigo pronunciar "Tu" de jeito nenhum


RaphaelSouto

A fonética da letra "u":

1º: Sem pronunciar... faça um "u"(bico). 2º: Permanecendo no "u"(sem pronunciá-lo) tente pronunciar a letra "i".

Et... voilà! [Obs: Estou abordando(tentando) a fonética, então é bom(acredito eu) não imaginar o "i" ao pronunciar o "u", pois esta dica é só para ajudar na noção fonética da letra "u".]

Agora(sabendo da fonética da letra "u") tente pronunciar o "Tu". Caso queira entender melhor sobre fonética, tenho este vídeo para lhe indicar: https://www.youtube.com/watch?v=MfBCbZlVPGA

Espero ter ajudado!


Luciana4321

Poutz dica maravilhosa. Merci


sabrinaell8

"tíu" , faça um boquinho na hora da pronúncia


andrlll

Isto devia aceitar português de Portugal: "tu és"


Bruna587212

Tu e você significam a mesma coisa na lingua portuguesa, eu sou do sul e falo tu e ele me deu errado


lucashenri421742

como saber a diferença entre "es, est" e "un, une"? qnd que devo usar cada um?


drs.duo

Olá Lucas, a diferença é simples. "es" e "est" são conjugações do mesmo verbo. O verbo "SER", que em francês, é o verbo "être". Segue a conjugação: http://pt.bab.la/verbo/frances/%C3%AAtre

Fica assim ó:

tu "es" - equivale ao "tu és" no português

il/elle "est" - equivale ao "ele/ela é" no português

Indo ao exercício: "Tu es une femme" significa: Tu és uma mulher (ninguém fala assim no Brasil).

Como no Brasil não usamos o TU (ou usamos de modo errado), sempre uso o equivalente INFORMAL:

"Você (tu) é(es) uma(une) mulher(femme)".

Sobre o "un" e "une", estas palavras são o nosso tão usado "UM" no masculino e "UMA" no feminino;

"UN" = "UM" - Masculino

"UNE" = "UMA" - Feminino


Eddy868058

Obrigado pela dica! Me ajudou a sanar minha duvida! Vlw!


Thais415012

Est= é / es= é, és. ???


Dezo_

Sim, mas "es" só pode ser considerado como "é" porque em português temos o pronome de tratamento "você", que é conjugado na terceira pessoa, porque a tradução exata de "es" seria "és", pois "es" sempre será acompanhado do pronome pessoal "tu":

  • tu es: tu és/você é;

  • il/elle est: ele/ela é.


MateusCord17

Então eu nao posso usar a tradução de "Tu" em francês para "Tu" em português, sendo que é sinônimo de "Você"? Ridículo né, vamos corrigir!


Bruna587212

Concordooo... Eu falo tu tbm, agora sou obrigada a falar você? Aff


Luizfeh

Quando usar "es" e "et"?


Dezo_
  • Es: conjugação do verbo être (ser/estar) na 2ª pessoa (tu) do presente do indicativo: Tu es -> Tu és/Você é

  • Et: conjunção aditiva. Ex.: La fille et le garçon -> O menino e a menina


FranklinWi83678

Quando usar un e une?


isadora218109

quando se usa l' em vez do la


Diegomenezes2018

Quando a palavra seguinte ao artigo definido (Le/La) for iniciada por vogal ou h.

Le chat -> O gato

Le Fils -> O filho

La Fille -> A filha

(Sim, fille além de menina também é filha).

L'homme -> O homem

L'orange -> A laranja

L'amour -> O amor

L'eau -> A água


Claydemird

Quando eu uso (ES) E (EST)???


Dezo_
FRANCÊS PORTUGUÊS
Tu es Tu és/estás
Você é/está
Il/Elle est Ele/Ela é/está

SamuelMGRJ

Escrevi, "És uma mulher e sou um homem". Que está correto, mas foi marcado como errado. Pronomes no português podem ocultar-se devido as conjugações.


Pgaso2

É difícil diferenciar o Et e Es na hora de escrever


Dezo_

Não faria sentido usar et nessa frase.


AndriaAnjo2

Qual a diferença de sui e suis? (Obs.: existe essa diferença?)


Dezo_

"Sui" não é uma palavra francesa.


Lisiane001

Puxa, escrevi "vc" e nao aceitou


Dezo_

E nem é para aceitar, por favor, né...


ChloSelica

Difícil até demais não é eu escrevi certo mas ele deu errado e quando eu fiz errado ele deu certo

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.