1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Aujourd'hui il fait chaud."

"Aujourd'hui il fait chaud."

Tradução:Hoje está quente.

April 5, 2015

21 Comentários


Eliane_Takahashi

A tradução correta deveria ser: hoje está calor.


Dudivisk

Também é uma tradução válida


games543

E o Duolingo não aceita.


patricia610470

Sempre é necessário "il fait"? Ou poderia usar "il est" ou "c'est "?


LeoRafer

Parler du temps qu’il fait. Sempre utiliza-se "il fait", pois você está referindo-se ao tempo/clima.

Para quem tiver mais dúvidas sobre esse assunto:

https://www.francaisavecpierre.com/parler-temps-francais/

ˆˆ


LeoRafer

E só para complementar, por favor, leia o link que coloquei pois existem outras formas onde o verbo fait não é utilizado. (ex: Il neige , Il grêle , il pleut , etc)

Para evoluir mais rápido é preciso deixar a preguicinha de lado e ler bastante =)


CamilaSalut

Obrigado Leo, ficou mais claro!


LeoRafer

"Hoje está fazendo calor" seria uma resposta válida? (não foi aceito no exercício) Porque até onde aprendi, ainda não vi uma forma específica para indicar o gerúndio.


ricardozarte

pode-se dizer isso, mas no brasil. em portugal diz-se esta calor.


LeoRafer

Entendi. Algumas vezes não são aceitas formas variadas (mas válidas) de resposta. Poderia existir a opção de "Sugerir resposta", assim como o google utiliza o "Sugerir tradução". Mas... Bola pra frente =)


CamilaSalut

Também me perguntei isso, não fica claro o francês do Duolingo. Ando cheia de dúvidas.


ricardozarte

hoje está calor e nao faz!!! portugues de portugal!!!


FernandoLoriggio

Não deveria ser "Hoje fez calor" ?


Erick502110

Hoje faz calor ou hoje está quente.


Oswald783867

Hoje faz calor


Luigibevilacqua

Confesso que não entendi a construção dessa frase.


hellenmei

esse "hoje" está grande demais. Não entendi!


LeoRafer

oO rsrsrsrs... Mas é assim que se escreve "hoje", em francês.


CamilaSalut

Pessoal alguém sabe especificar se, a palavra: Aujourd' hui em francês quer dizer somente (Hoje), ou é tofo o contexto da frase em si??


LeoRafer

Aujourd'hui = hoje. É a tradução direta da palavra =)

Uma explicação um pouco mais elaborada com a evolução da expressão:

Latim: "Hodie" No antigo francês: "Hui"

Tinha-se o costume de especificar "No dia de hoje", que seria algo como: "Au jour d'hui"

Então chegou-se a forma que conhecemos hoje: Aujourd'hui. (que significa hoje, literalmente)

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.