1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "As menininhas"

"As menininhas"

Tradução:Les petites filles

April 5, 2015

7 Comentários

Filtrado por post popular

Vassilis3

fillette = Petite fille : Une fillette de dix ans. (dictionnaire LAROUSSE)

April 5, 2015

GilDuca

Excelente sugestão, Vassilis, porque « -ette » é um diminutivo similar a "-inha". Fille, fillette ; maison, maisonnette ; courge, courgette, etc.

June 1, 2015

Vassilis3

Obrigado

June 2, 2015

trucktroll

porquê a pergunta e as meninas e na repostas as pequenas meninas

January 13, 2017

Z.EmilyS2

Petites filles = Pequenas meninas/menininhas.

December 19, 2018

JaquelineD867468

Porque não posso escrever " Les filles petites" ?

May 28, 2019

jvrojasluiz

Encontrei nessa referência: Geralmente, em francês, o adjetivo vem depois do substantivo.

Exceções:

petit, grande, gros (pequeno, grande, gordo): une petite maison (uma casa pequena) vieux, jeune (velho, jovem): un vieil homme (um homem velho) mauvais, bon (ruim, bom): une mauvaise stratégie (uma estratégia ruim) long, court, bref (largo, curto, breve): un bref instant (um breve instante) beau, joli, vilain (belo, bonito, feio): le vilain garçon (o menino feio)

Fonte: https://francescomquentin.com/adjetivos-em-frances

July 25, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.