1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "As menininhas"

"As menininhas"

Tradução:Les petites filles

April 5, 2015

9 Comentários


Vassilis3

fillette = Petite fille : Une fillette de dix ans. (dictionnaire LAROUSSE)


GilDuca

Excelente sugestão, Vassilis, porque « -ette » é um diminutivo similar a "-inha". Fille, fillette ; maison, maisonnette ; courge, courgette, etc.


JaquelineD867468

Porque não posso escrever " Les filles petites" ?


jvrojasluiz

Encontrei nessa referência: Geralmente, em francês, o adjetivo vem depois do substantivo.

Exceções:

petit, grande, gros (pequeno, grande, gordo): une petite maison (uma casa pequena) vieux, jeune (velho, jovem): un vieil homme (um homem velho) mauvais, bon (ruim, bom): une mauvaise stratégie (uma estratégia ruim) long, court, bref (largo, curto, breve): un bref instant (um breve instante) beau, joli, vilain (belo, bonito, feio): le vilain garçon (o menino feio)

Fonte: https://francescomquentin.com/adjetivos-em-frances


trucktroll

porquê a pergunta e as meninas e na repostas as pequenas meninas


Z.EmilyS2

Petites filles = Pequenas meninas/menininhas.


Louis_Philosophe

Por que "Les" e não "Las"?


Dezo_

Les é o plural tanto de le, quanto de la.

Las não é um artigo francês.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.