"Tu es un peu gras."

Tradução:Você é um pouco gordo.

3 anos atrás

41 Comentários


marlete_isabel

De qq forma nunca dizemos a alguém q ela é gorduroso ou gordurosa.

3 anos atrás

RHCTavares

A não ser que estejamos conversando com um leitão assado :p

1 ano atrás

x_Renata_x

gordo não seria gros?

3 anos atrás

mgaristova
mgaristova
Mod

Você tem razão. Gordo = gros, gras = gorduroso.

3 anos atrás

BGaruva
BGaruva

Só que em português não se usa "gorduroso" para dizer de alguém que está gordo. No máximo, usamos dizer: "Putz! meus cabelos estão gordurosos" ou "Sua pele parece gordurosa". Agora, se um falante de português disser a outro "Você É um pouco gorduroso", não vai ser entendido; e se for, pode entender como ofensa.

2 anos atrás

mgaristova
mgaristova
Mod

"Nem em francês se diz muito assim (já que existem adjetivos como "huileux", "gros" (ou "replet" para não ofender muito) , mas a frase está aqui no sistema e não podemos dizer que é mais absurda do que "Sou uma borboleta". Pois é, isso é Duolingo.

2 anos atrás

choracavaco

Não só se diz como se escreve:

  • "La dame est un peu grasse et l'on entre en carême (Apoll., Casanova, 1918, I, 9, p. 980)."

  • "Il est costaud mais un peu gras (Sartre, Mort ds âme, 1949, p. 209)."

  • "Quand Jean-Jacques revint à Paris, gras comme un chanoine (Guéhenno, Jean-Jacques, 1948, p. 246)."

http://www.cnrtl.fr/definition/Gras

1 ano atrás

HMCSkull
HMCSkull

Além do tubarão rouge e da maçã preta...

3 meses atrás

choracavaco

Quando se refere a pessoa, "gras" também significa gordo:

"Personne grasse, obèse : Les gras et les maigres"

http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/gras/37948?q=gras+grasse#37890

1 ano atrás

mgaristova
mgaristova
Mod

Também signinifica gordo sim, essa resposta é a outra melhor resposta que tem na incubadora. Que tradução você pode propôr para diferenciar de "gros"?

3 meses atrás

.Augusto

Então "gorduroso" e "gordurosa" em francês não tem diferença?

3 anos atrás

mgaristova
mgaristova
Mod

Bom, os femininos de "gros" e "gras" são irregulares: "grosse" e "grasse".

3 anos atrás

.Augusto

Obrigado!

3 anos atrás

marciobridon
marciobridon

graisse

3 anos atrás

oliveiracilhas

Graisse=gordura. "De la graisse", gordura, ou massa consistente", depende do contexto. Bons estudos.

3 anos atrás

marlete_isabel

gros=grande.

1 ano atrás

marlete_isabel

É um pouco gordo ou gorda.

3 anos atrás

marlete_isabel

Para o português do Brasil, Você está um pouco gordo. Já aceita.

2 anos atrás

ThaleZOliver
ThaleZOliver

Então a fease fairs mais sentido se fosse essa.. ÇA EST UN PEU GRAS (Isso é um pouco gorduroso)

3 anos atrás

choracavaco

Não se diz "ÇA EST" mas sim "C'EST", mas a esta altura você já deve saber disso.

1 ano atrás

ThaleZOliver
ThaleZOliver

Sim, agora eu sei, como evolui no francês, fiz esse comentário em 2015!!!! Obrigado = )

1 ano atrás

AndradeCidinha

Gorduroso não se aplica a pessoas.

3 anos atrás

ThaleZOliver
ThaleZOliver

Mas n estou falando de pessoas...

3 anos atrás

BGaruva
BGaruva

Ou a tradução está inadequada ou a frase não serve nem mesmo em francês.

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Bonjour B Garuva. Le médecin me dit chaque fois: « Monsieur, vous êtes un peu gras. Il faut songer à une diète amaigrissante.» [O médico disse-me cada vez: "Senhor, você está um pouco gordo. Temos de pensar em uma dieta de emagrecimento."] Le 20 octobre 2015

3 anos atrás

BGaruva
BGaruva

É que "gordo" é bem diferente de "gorduroso". Se a tradução fosse "Você está um pouco gordo", estaria correta.

3 anos atrás

marlete_isabel

Concordo com vc. Mas enquanto o Duolingo não reconhecer q há um erro precisamos continuar colocando gorduroso. Uma pessoa é ou está gordo (a). Coisas são ou estão gordurosas.

3 anos atrás

marlete_isabel

O Duo já aceita gordo.

1 ano atrás

GilDuca
GilDuca

Obrigado, B Garuva. Eu esqueço facilmente a diferença entre os dois verbos: ser e estar. 21 octobe 2015

3 anos atrás

Lureco
Lureco

Já é aceita!

2 anos atrás

Lynx241
Lynx241

Por que não está aceitando a tradução "um pouco gorda" se há esta opção?

2 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Allô Lynx (Rodrigo): « Gras » é masculino e « grasse » é feminino. 2016-03-30

2 anos atrás

Lynx241
Lynx241

Ah, obrigado, GilDuca. Preciso me lembrar que o francês também tem gêneros como no português

2 anos atrás

brancasilv1

Não seria mais correto traduzir como..."você está um pouco gordo"?!

9 meses atrás

marlete_isabel

Há mais de um ano que eles já aceitam: Você é, ou vc está. Sempre gordo pq gras é masculino.

8 meses atrás

roberto.am15

Poderia dizer que você está com a pele oleosa. Mas isso nao se refere a obesidade ou alguém acima do peso ideal.

5 meses atrás

eduardaalvares

Tu es un peu gras pode significar também estar sujo ou ser sujo, na tradução que pedem seria gros e não gras

2 anos atrás

MScheroki
MScheroki

Ai que deselegante hahaha

2 anos atrás

Beatriz761418

eu escrevi gorda, que consta das traduções abaixo da palavra, e não aceitou

1 ano atrás

marlete_isabel

É q a frase não está no feminino.

1 ano atrás

mariluci746161

Frase sem sentido!!!!!

1 ano atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.