"Mon chapeau est là."

Tradução:Meu chapéu está lá.

April 5, 2015

15 Comentários


leons21

"là" seria "aí" ou "aqui" Ex: "Tu es là?" et "Je suis là" "là-bas" seria "lá" "ici" seria "aqui" Pelo menos era assim quando morei lá.

September 10, 2015

jonamachado

Hauhaiahaia

April 29, 2016

KarenMira1

O là como pode ser "lá" ou "aí"; porém é mais comum ser visto como "aí/aqui" como está no comentário do Hugo Fonseca Moreira. ici=aqui e là-bas= lá (longe)

March 2, 2016

Liebert_

E como se diria em francês '' aí ''? Não poderia ser ''là'', pôr dar ideia de distancia?

September 2, 2015

Manulissa

je suis la, eu estou aqui

October 18, 2015

vilmadpm

Concordo com Yuri

March 30, 2016

thayna-reis

Là = aqui = ici nao?

April 5, 2015

Je.Suis.Napoleon

là = lá (longe), ici = aqui (perto)

April 6, 2015

Hugofmcs

Non! Lá = ici (aqui, here)

April 16, 2015

Je.Suis.Napoleon

O engraçado é q em 2 tradutores que olhei, FR->PT, Là = aqui, mas do FR->EN, Là = there, ou seja, vai saber. Ainda acho que é Là = Lá. Alguém mais experiente tira essa dúvida, por favor.

April 16, 2015

Hugofmcs

Meu professor de francês, que é francês, disse que em algumas regiões, e dependendo do contexto, pode significar "lá". Mas são exceções. O comum é "aqui". Existe, inclusive a expressão: "chui-là", que significa "Eu estou aqui". O "chui" se torna um verbete tônico de "Je suis"... chui

April 17, 2015

Je.Suis.Napoleon

Boa explicação. Obrigado pela contribuição.

April 18, 2015

YuriMnc

Não consegui entender direito. Se ''là'' é ''aqui'' em português, como pode o sentido dessa frase ser ''meu chapéu está lá'' e não ''meu chapéu está aqui''? É uma dessas exceções?

September 25, 2015

sofiabb

là = lá = ali

July 24, 2015

pedrokyoo

La pode ser aqui

August 31, 2015
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.