"Je mange des pâtes."

Tradução:Eu como massa.

April 5, 2015

21 Comentários


sairamelo

Pensei que "pâtes" fosse plural, escrevi massas também.

April 7, 2015

choracavaco

Que você esteja dizendo que está comendo um prato de macarrão ou que você costuma comer diferentes tipos de massas, a tradução em francês é exatamente a mesma: "Je mange des pâtes". Sua resposta deveria ter sido aceita.

June 10, 2017

Gisele-Rocha

Pensei que "pâtes" servisse tanto para "macarrão" quanto "massas"

April 5, 2015

choracavaco

E serve.

June 10, 2017

Onuma90

Por que não pode ser massas? Afinal a estrutura da frase é de plural, certo?

April 10, 2015

Kaiser_BR

Pâtes serviria para a palavra "macarrões" também?

April 12, 2015

saveleoliveira

"des pâtes" não seria plural? des não indica plural de artigo definido/indefinido?

May 5, 2015

JeciedeAra

Macarrão nao tem como contar, por isso o "des". Vc fala: vou comer macarrão (sabemos que vai comer um monte, não precisa falar que vai comer macarrões) Des - existe antes de todo substantivo no plural. Du - artigo partitivo, exprime parte de algo e nao ele todo.

March 20, 2017

ClovisM

Eu coloquei "massas" e considerou como errado, "des pâtes" n é plural?

June 28, 2015

jp360

por que o des?

November 30, 2015

guimaraesmarcos

Na frase tem "des" e não "du", assim força a amizade! kkkk

January 16, 2016

sabrina195589

Tambem nao entendi? Ja que a frase esta no plural "Des". Alguem nos ajude?

February 28, 2016

Jhenifer_o

"des patês" não é plural?

August 2, 2016

Dr-Sr

Isso não é plural.

July 18, 2019

WesleyDago1

na tradução da palavra "pâtes" aparace a palavra macarrão e quando eu utilizei essa palavra o software reconheceu como uma tradução errada

January 19, 2018

Beatrice433284

Por que o "des"?

January 17, 2019

Dr-Sr

Isso significa "as "ou "os " .

July 18, 2019

jvrojasluiz

O "des" funciona aqui como artigo partitivo plural. No francês, sempre haverá um artigo acompanhando o substantivo. No português, nem sempre. Assim, quando queremos falar de uma massa não especificada, falamos Je mange des pâtes (Eu como massa/massas/macarrão) e não Je mange les pâtes (Eu como as massa/massas/macarrão).

July 28, 2019

Ivan306160

Massa deveria estar no plural.

January 28, 2019

Dr-Sr

Não

July 18, 2019

Llia763218

Continua o problema

September 11, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.