O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Vocês jogam como ela."

Tradução:Vous jouez comme lui.

3 anos atrás

3 Comentários


mgaristova
mgaristova
Mod

"como ela" deve ser "comme elle"

"comme lui "= "como ele"

os pronomes tônicos em francês: moi, toi, lui (masc.), elle (fem.), nous, vous, eux (masc.), elles (fem.)

3 anos atrás

Amanda.Zanon
Amanda.Zanon

elle é sujeito e não objeto. "lui" serve tanto para masc como fem

3 anos atrás

mgaristova
mgaristova
Mod

Serve sim, mas depois de "comme" em francês em vez dos pronomes pessoais sujeito usam-se os pronomes tônicos. Em francês, como em português, uma parte dos pronomes tônicos coincidem com os pronomes pessoais sujeito. Tal é o caso de "elle".

3 anos atrás