1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Vocês jogam como ela."

"Vocês jogam como ela."

Tradução:Vous jouez comme lui.

April 5, 2015

3 Comentários


mgaristova
Mod

"como ela" deve ser "comme elle"

"comme lui "= "como ele"

os pronomes tônicos em francês: moi, toi, lui (masc.), elle (fem.), nous, vous, eux (masc.), elles (fem.)


Amanda.Zanon

elle é sujeito e não objeto. "lui" serve tanto para masc como fem


mgaristova
Mod

Serve sim, mas depois de "comme" em francês em vez dos pronomes pessoais sujeito usam-se os pronomes tônicos. Em francês, como em português, uma parte dos pronomes tônicos coincidem com os pronomes pessoais sujeito. Tal é o caso de "elle".

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.