1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Un papillon !"

"Un papillon !"

Tradução:Uma borboleta!

April 5, 2015

9 Comentários


HugoDullah

Uns dos maiores erros cometidos quando se está aprendendo outro idioma é fazer comparações com a sua própia língua; se esquecendo que cada uma delas tem suas particularidades e que são totalmente distintas.


RafaelPaes19

Borboleta é do genero masculino


Anderson842923

Sabia dessa por causa do filme "Le scaphandre et le papillon" ♥


Jo.joka

Como identificar um pronome masculino que, como nesse caso, termine com "On"? Ou é uma de poucas exceções?


Dezo_

Da mesma forma que a "regra" de que palavras em português terminadas em "a" são femininas e em "o" são masculinas possui inúmeras exceções, o mesmo ocorre com francês. Não há como prever, somente a leitura e estudos constantes que permitirão o aprendizado e, claro, consultar um dicionário também ajuda.


Sara258828

Errei porque em vez de apertar em borboleta apertei em enviar


Rogerio252615

Digitei corretamente em português Uma borboleta, e não aceitou??


geovannaalecar0

Me parece que não se pronuncia o "L" ou estou errada? Ouvi "papion"


Dezo_

Os dois "L" em francês têm som de "L" quando seguirem as vogais a, e, o, u e y. Ex.: aller, intelligent.

Quando houver a sequência i + ll, o som pode ser de "L" ou de "i", depende da palavra, mas na maioria dos casos será de "i", como em "papillon" /pa.pi.iõ/, "fille" /fii/. Há exceções, como "ville" /vil/ (pronunciando o "L")

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.