1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "O vinho é líquido."

"O vinho é líquido."

Tradução:Le vin est liquide.

April 5, 2015

12 Comentários


lolla_pop

Liquide serve tanto para substantivos femininos quanto masculinos?


luiza755756

Preciso muito saber a diferença de 'est', 'et' e 'es'


Australis

"Est" e "es" são conjugações do verbo "être" ("ser/estar"). "Est" deve ser usada com os pronomes "il/elle/on" e "es" com o pronome "tu". Já "et" é uma conjunção aditiva, equivale ao nosso "e":

  • "Tu es écrivain et elle est médicin" = "você é escritor e ela é médica".

O verbo "être" é conjugado da seguinte forma no présent de l'indicatif:

  • "je suis" = "eu sou/estou";
  • "tu es" = "você é/está" (informal);
  • "il/elle/on est" = "ele/ela/a gente é/está";
  • "nous sommes" = "nós somos/estamos";
  • "vous êtes" = "você é/está" (formal), "o senhor/a senhora é/está", "vocês são/estão";
  • "ils/elles sont" = "eles/elas são/estão".

Luqusio

Qual é a diferença entre "on" e "nous"?


Felipe863297

Liquide não é dinheiro?


Australis

Sim, "liquide" pode ser "dinheiro em espécie", mas a tradução "líquido/a" também está correta. Tudo depende do contexto.


SolangeMar690714

Usei liquid oara palavras masculinas antes e foi considerado certo. Por que agora diante de outra palavra masculina teria que ser liquide? Nao entendi


MicheleOli327625

Quando eu uso "est" e "c'est"??


Julio-mr.x

"C'est = Isso/Isto é" - Usado em inicio de frase, quando se fala de algo "Est = É/esta" - Usado em vários lugares, afirmação


EmilySerri

Le não pode abreviar para l'?


Australis

Aqui não. A elisão (substituição da vogal final de uma palavra por um apóstrofo) só ocorre no discurso formal antes de vogais ou H mudo: "L'eau", "l'homme".

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.