O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"O vinho é líquido."

Tradução:Le vin est liquide.

3 anos atrás

6 Comentários


bruxao_halfblood

Liquide serve tanto para substantivos femininos quanto masculinos?

3 anos atrás

Australis
Australis

Sim.

3 anos atrás

luiza755756

Preciso muito saber a diferença de 'est', 'et' e 'es'

2 anos atrás

Australis
Australis

"Est" e "es" são conjugações do verbo "être" ("ser/estar"). "Est" deve ser usada com os pronomes "il/elle/on" e "es" com o pronome "tu". Já "et" é uma conjunção aditiva, equivale ao nosso "e":

  • "Tu es écrivain et elle est médicin" = "você é escritor e ela é médica".

O verbo "être" é conjugado da seguinte forma no présent de l'indicatif:

  • "je suis" = "eu sou/estou";
  • "tu es" = "você é/está" (informal);
  • "il/elle/on est" = "ele/ela/a gente é/está";
  • "nous sommes" = "nós somos/estamos";
  • "vous êtes" = "você é/está" (formal), "o senhor/a senhora é/está", "vocês são/estão";
  • "ils/elles sont" = "eles/elas são/estão".
2 anos atrás

Felipe863297

Liquide não é dinheiro?

2 meses atrás

Australis
Australis

Sim, "liquide" pode ser "dinheiro em espécie", mas a tradução "líquido/a" também está correta. Tudo depende do contexto.

2 meses atrás